Inspiramais 2020_I: O novo mundo tecnológico e digital será tônica de palestras com especialistas no Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina


Norteado pelo tema ‘’Play’’, o evento, que será realizado em São Paulo nos dias 15 e 16 de janeiro, promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), ByBrasil – Components and Chemicals, ABIT, TexBrasil, CICB, Brazilian Leather e Apex-Brasil, vai reunir players do setor do couro-calçado, estilistas, grifes, representantes de empresas de várias partes do Brasil e do mundo para apresentar as referências e inovações de componentes e materiais

A revolução industrial 4.0 já é uma realidade. O universo digital, multiplataforma, realidade virtual e automação dos meios de produção são um caminho sem volta. Dessa forma, apostar em um futuro interligado e interconectado torna-se indispensável e um elemento chave dentro de qualquer empresa que queira se manter relevante na economia pelos próximos cem, duzentos, trezentos anos. Pensando nesta nova era de automação da chamada 4ª Revolução Industrial, o Inspiramais 2020_I, Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina, preparou uma maratona de palestras com especialistas em vendas e marketing digital na programação do evento, que será realizado entre os dias 15 e 16 de janeiro de 2019, no Centro de Eventos Pro Magno, em São Paulo.

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Promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB) e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), o Inspiramais 2020_I está apostando no tema Marketing: Era Digital acompanhando a estrada para o mundo virtual. Com conteúdos inovadores, o evento contará com nomes de peso que irão debater durante palestras, sendo três promovidas pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE),  e duas mesas redondas sobre assuntos atuais e necessários para a indústria e o varejo se manterem por dentro dos novos formatos de posicionamento.

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Sob este prisma tecnológico, falar sobre Branding Digital torna-se algo indispensável em um evento tão importante que leva as principais inspirações de moda e design para toda a cadeia produtiva. Dessa forma, a consultora de moda e comportamento fundadora do Bureau de Estilo e do site RIOetc, Renata Abranchs, irá falar sobre a importância do branding online em um papo promovido pelo SEBRAE. Ela é formada em Belas Artes pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em estilismo pelo SENAI e, além disso, carrega na bagagem consultorias e projetos especiais com empresas como Grupo Hering, Leader, Maria Filó, Farm, Mercatto, Havaianas, AD, C&A, GNT, Lacoste, Adidas, Kalimo, Santa Constância, Berlan, TV Globo, Karsten, Salsa Jeans (Portugal), entre outros.

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Além de entender ainda mais sobre o branding, o público que visitar o Inspiramais 2020_I terá uma aula sobre Como as Empresas Devem se Preparar para a Venda Digital. O palestrante da vez é o consultor especialista em estratégias de marketing comercial Edison Talarico, professor de MBA na Universidade de São Paulo e INEPAD nos módulos de estratégias de marketing e comunicação, além de acumular experiência em empresas como Alpargatas, Honda Do Brasil e MPM Propaganda. Ele também foi convidado pelo SEBRAE.

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Ajudando a ampliar o debate, está o co-fundador e COO da HubSales, Guilherme Artíler, que irá trazer o tema Comunicação das Marcas Via Redes Sociais, a convite do SEBRAE. Entre os tópicos abordados, a palestra de Artíler falará sobre a chegada desta nova era digital, o impacto no negócio e as diferenças entre E-commerce e Marketplace. Ele é formado em Engenharia de computação pela Universidade Santa Úrsula e tem MBA em Administração de Organizações pela Universidade de São Paulo, tendo atuado na Gestão de Logística Reversa e troca de Centros de Distribuição do Magazine Luiza e Gerente de Planejamento e Processos no E-commerce Dafiti.

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Para colaborar com a questão da automatização e esta nova forma de produção e venda, o responsável pelas áreas de Comércio Exterior e Varejo online e físico do Grupo Kyly, Claudinei Martins, irá falar exatamente sobre o que podemos encontrar pelo caminho através da palestra Os Desafios da Gestão do Varejo Online e Físico na Indústria. O especialista foi responsável pela implantação da operação de varejo do Banco do Brasil, no Japão.

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Entender e saber lidar com estas novas tecnologias, então, torna-se fundamental. Exatamente por isto que o economista, empresário e empreendedor Lúcio Albuquerque irá discorrer sobre Planejamento de coleção na era digital – A importância da pirâmide. Natural do Ceará, ele fundou a Handara, em 1995, e atua, até hoje, como presidente do grupo. Além disso, o diretor do e-commerce da C&A Brasil, André Beisert vai falar sobre a Estratégia Digital como Vantagem Competitiva.

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Para completar, o evento contará com duas mesas redondas, nas quais profissionais do setor vão discutir sobre a importância e velocidade na era digital. Mediado pelo diretor executivo da ABVTEX, Edmundo Lima, o papo do primeiro dia vai terá como tema O Futuro do Varejo e contará com a participação de todos os palestrantes do dia. Já no dia seguinte, o tema será o Futuro do Setor Têxtil na Era Digital.

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Inspiramais é promovido pela Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal), Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (CICB e Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Tem patrocínio da Cipatex, Altero, Bertex, York, Sprint Têxtil, Advance Têxtil, Sappi Dinaco, Wolfstore, Caimi & Liason, Brisa, Intexco, Tecnoblu, Britânnia Têxtil, Cofrag, Colorgraf, Endutex, Componarte, Branyl, Berlan, Suntex, Aunde Brasil e conta com o apoio da ABEST, ABICAV, Abicalçados, IBGM, Instituto By Brasil (IBB), In-Mod, ABV-Tex, Ápice, Abimóvel e Guia JeansWear by Style WF e Francal.