*Por Gabriel Basílio
Existe muito estigma com relação às cicatrizes da Cirurgia de Face, porque muitas pacientes tem medo com relação ao resultado final destes procedimentos. No entanto, não é necessário dizer que este receio não precisa mais ser recorrente. Com a evolução da medicina, os vestígios deixados pelas operações são cada vez menores e, além disso, nós, cirurgiões plásticos, temos uma grande preocupação de manter a fisionomia da pessoa, deixando de lado aquele aspecto de pele esticada. Sendo assim, de lifting facial à lipoaspiração, o resultado final é efetivo e as cicatrizes praticamente imperceptíveis.
Lifting facial: Resultado final notável e cicatriz quase imperceptível
As cirurgias de lifting facialsão muito comuns em pacientes na faixa de mais de 60 anos. Por rejuvenescer o rosto todo, estas cicatrizes podem surgir em vários lugares, mas ficam muito bem escondidas como, por exemplo, ao redor da orelha, no cabelo ou na região da costeleta. O médico cirurgião plástico promove uma reestruturação e uma harmonia facial com a tração da estrutura muscular de modo que o excesso de pele que sai é muito pouco. Com isso, as cicatrizes tendem a ficar muito boas e, com o passar do tempo, imperceptíveis. Isto somado a uma boa tática cirúrgica contribui ainda mais para a melhora do resultado final.
Quem procura o mini lifting facial também pode ficar sossegado. Esta operação é muito realizada em pessoas de cerca de 50 anos que tem uma pequena flacidez ao redor do rosto ou um bigode chinês discreto. Dessa forma, por ser um procedimento pequeno, o resultado final é ainda menos perceptível.
A evolução da medicina: rosto rejuvenescido sem parecer ter passado por procedimentos estéticos
O nosso intuito não é rejuvenescer deixando o rosto esticado, como acontecia antigamente. A nossa ideia com a cirurgia plástica moderna é mostrar que a pessoa está bem para a idade que tem. Mostrar que ela está com um aspecto renovado e fresh. Com isso, conseguimos manter toda a anatomia e a fisionomia da paciente. Esta é a nossa maior preocupação.
Saiba: Dr. Gabriel Basílio fala sobre a cirurgia de correção das “orelhas de abano”, a otoplastia
A rapidez do pós-operatório
Nos primeiros dias, obviamente, a paciente vai estar um pouco roxa e vai dar para perceber que foi feito algum tipo de procedimento cirúrgico. A fisionomia vai estar um pouco diferente, mas pontos já são retirados a partir do sétimo dia. No entanto, nas três semanas seguintes já estará bem melhor, podendo exercer todas as suas atividades. A pessoa tem uma progressão muito rápida e muito boa.
Evolução positiva e resultado satisfatório
Sendo assim, nós conseguimos fazer o rejuvenescimento com cicatrizes pequenas, escondidas e que tem uma evolução muito positiva. Nós conseguimos tratar o rosto todo, principalmente, hoje em dia, que a cirurgia está muito mais moderna. É possível alterar desde a parte da musculatura e gordura até a pele, retirando estritamente o necessário e ficando de uma maneira muito natural. Além disso, mais importante do que a cicatriz é trazer de volta para o paciente a reestruturação e a harmonização facial que ele merece.
Contato: dr. Gabriel Basílio
Telefone: (21) 2286-1692
Facebook: clique aqui
Instagram: @drgabrielbasilio
Artigos relacionados