Minas Trend: Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum falam sobre a conexão moda e música e a ode a Milton Nascimento


“É algo tão bonito você se sentir parte desse todo! Costurar com a música tudo o que acontece na passarela. Neste evento temos um ofício muito privilegiado: tocar as pessoas e unir as pontas. O Ronaldo reconhece a potência que é o repertório do Milton Nascimento e cá estamos”, comentou Zélia

Jaques Morelenbaum e Zélia Duncan homenageiam Milton Nascimento no desfile de abertura da 24ª edição do Minas Trend (Foto: Novo Fotografia)

A cantora Zélia Duncan e o violoncelista Jaques Morelenbaum receberam o Site HT no camarim do Minas Trend e aproveitaram para nos contar sobre a empreitada de estar unificando música e moda em uma oportunidade única de ressaltar a cultura mineira. “O Ronaldo Fraga (diretor-criativo do Minas Trend) ouviu nosso trabalho Invento +, CD que não se prende a cronologias e traz clássicos de Milton Nascimento, entre suas composições e com parceiros como Fernando Brant (“Travessia”, “Ponta de areia”, “Encontros e despedidas”, “San Vicente”), Ronaldo Bastos (“Cais”, “Cravo e canela”)  e de outros compositores. “É algo tão bonito você se sentir parte desse todo! Costurar com a música tudo o que acontece na passarela. Neste evento temos um ofício muito privilegiado: tocar as pessoas e unir as pontas. O Ronaldo reconhece a potência que é o repertório do Milton Nascimento e cá estamos”, comentou Zélia.

Leia Mais: Minas Trend – “Em dias de sol” como síntese de futuro luminoso e oxigenado para a moda

Capa do álbum Invertido + em que Zélia e Morelenbaum homenageiam Milton Nascimento, lançado pela gravadora Biscoito Fino

É a primeira vez que a Zélia e Jaques se apresentam em um desfile de moda e afirmam em uníssono que a missão de tocar as pessoas é o maior desafio. “Esta formação de voz e cello é incrível. Há um grande desafio. Sabe aquela mágica que nós sentimos e não podemos inventar? A música casando com o momento e a mágica ali, na nossa frente”, ressaltou Jaques.

Leia Mais: Minas Trend – Um preview do desfile Trendbijoux by Sindijoias/MG. Vem saber!

Zélia confessou que admira Ronaldo Fraga, diretor-criativo do evento, profundamente, pois ele tem o poder de agregar várias artes para fortalecer e contar uma história da moda. “Ele é um profissional que agrega vários tipos de beleza. Ele tem a poesia, a pintura… Quando me convocou para  fazer parte deste universo, eu me sinto orgulhosa. Confio muito nele”, ressaltou a cantora, que estava vestindo uma criação do estilista mineiro.

Leia Mais: Minas Trend – Fátima Scofield, Skazi, Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiroz dão pistas para Verão 2020

Zélia Duncan treinando para recitar os versos da música ‘O que mereço’ no desfile de Abertura do Minas Trend “Em dias de sol”

Leia Mais – Minas Trend: Coletivo Alagoas promoverá na passarela a sinergia com a literatura de Graciliano Ramos

A dupla ainda não se despediu do evento. Foi apenas o começo. Na quinta-feira, dia 11, a Orquestra de Câmara Sesiminas se apresenta ao lado da consagrada cantora e do violoncelista. Juntos, eles voltam para homenagear mais uma vez um dos maiores ícones da MPB, o cantor e compositor Milton Nascimento. “O público vai poder conferir o show com uma orquestra. Algo desafiador e transformador para todos nós envolvidos nesse organismo gigante que é o Minas Trend. Repleto de vida”.

Leia Mais: Minas Trend – “Minha luta é para que a moda seja entendida como vetor cultural no Brasil”, frisa Ronaldo Fraga

Serviço:
Orquestra Sesiminas convida Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum
Onde: Expominas
Data: 11/4
Horário: 21h
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)
Informações: www.minastrend.com.br