Moda & Beleza

Minas Trend: Um preview do desfile Trendbijoux by Sindijoias/MG. Vem saber!

O desfile coletivo será realizado no dia 9, no Expominas, e o site HT antecipa as inspirações das marcas Atelier Chilaze, Hector Albertazzi, Lázara e Mariana Amaral norteadas pelo tema "Em dias de sol". A semana de moda é grande plataforma de lançamentos em sintonia com o maior Salão de Negócios do Brasil e da América Latina

Publicado em 04/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

Epicentro de criatividade e brasilidade, o Minas Trend “Em dias de sol” – promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) – apresentará o melhor da moda nacional para o Verão 2020 a partir do dia 8, no Expominas, em Belo Horizonte. Como nos contou Ronaldo Fraga, diretor-criativo do Minas Trend, a semana vai celebrar a democracia da moda, a diversidade cultural e o otimismo no caminhar para o futuro. As palavras que vão permear esta 24ª edição do evento serão: “Solarizar”, “Oxigenar”, “Diversificar”, “Viajar” e “Sensualizar”. “O verão tem cores e formas que nos inspiram e trazem uma renovação e crença na vida e na moda”, afirmou. Pois bem, o site HT entrando nesse clima de dias de sol, apresenta um preview do que o coletivo Trendbijoux by Sindijoias/MG prepara para o desfile no dia 9. As labels Atelier Chilaze, Hector Albertazzi, Lázara e Mariana Amaral prometem uma visão plural da relevante produção do setor. Com styling de Mariana Sucupira e coordenação-geral de Carlos Penna, o coletivo é a síntese da democratização do acesso dos criadores à passarela permeada pelo DNA de cada marca. “O setor de joias e folheados será bem representado no maior salão de negócios de moda da América Latina , o Minas Trend. Estamos super animados para mostrar as novidades dos associados Sindijoias MG”, conta o presidente da associação Manoel Bernardes.

Leia mais: Minas Trend – “Em dias de sol” como síntese de futuro luminoso e oxigenado para a moda

Este slideshow necessita de JavaScript.

A grife Atelier Chilaze, criada nos anos 40, no Centro do Rio de Janeiro, em pleno Saara, está em sua terceira geração na produção de bijuterias. Exemplo de inovação, sempre, as irmãs Sandra e Cláudia Chilaze conduzem com maestria a empresa olhando para um momento de slow fashion, no qual a cliente sabe exatamente o que quer em tempos de empoderamento, sororidade e empatia. Ou seja: em um mundo high tech e acelerado na mais alta potência, a cliente quer ter a oportunidade de expressar o seu “eu” com um olhar mais tranquilo e intimista. “No Minas Trend iremos apresentar uma releitura da coleção lançada em Paris, no Le Bon Marché, em 2013. A sensação que ficou até hoje foi o prazer de encontrar amigos para ouvir histórias. A partir daí, pensamos como hoje seria gostoso ouvir o som de cada palavra. Uma saudade sem nostalgia, mas renovadora e repleta de sensações estimuladas pelos nossos cinco sentidos”, revela Claudia Chilaze ao site HT.

Este slideshow necessita de JavaScript.

A grife paulistana Hector Albertazzi começou a costurar sua história desde 1983, em uma pequena oficina de joias. As peças assinadas pelo designer peças ganham forma através de um minucioso trabalho artesanal. Desde o momento da lapidação até a finalização do produto, elas passam pelo olhar afinado de Hector para garantir a qualidade e a preciosidade de seus produtos. Toda a produção é interna, deixando o acabamento ainda mais especial. Não é por acaso que a marca consegue misturar infinitos materiais numa única criação – correntes, pérolas, cristais, metal, aço – criando uma sinfonia perfeitamente harmônica.

Hector busca encantar e envolver as mulheres em um universo onírico, cheio de glamour, mas ao mesmo tempo moderno e atual. Uma cor, uma forma, um sentimento, uma sensação, são essas as ferramentas que utiliza como ponto de partida. O banho, desenvolvido por especialistas em galvanoplastia, têm uma cor única, que batizada de “Ouro Vintage”, e que é uma das marcas registradas.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Lázara Ferreira faz parte da história da moda mineira há mais de 25 anos. A marca Lázara Design é referência no Brasil em maxi colares – antes mesmo do mercado da moda criar o conceito, com materiais como cristais, correntes, resina, couro, acionando toda a feminilidade nas mulheres brasileiras. Afinal, a missão da Lázara Design é a do perfume feminino, de forma que suas peças sejam instrumentos de enaltecimento da beleza e da diversidade. Para comemorar esses 25 anos de sucesso, a festa terá um gostinho de boas lembranças, pois, a marca irá mergulhar em seu ‘álbum de família’ com a coleção Revival, para reinterpretar criações icônicas. Suas bijus são fortes, ousadas, alegres e elegantes como a própria Lázara e suas consumidoras

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mariana Amaral surgiu de forma despretensiosa e atualmente se destaca no cenário nacional por suas criações. Com design exclusivo e produção artesanal, a marca produz uma média de dez mil peças por mês, em sua fundição própria desde 2015, para atender a demanda do atacado. E faz sua estreia no desfile do Sindijoias/MG. Vinda de Santa Catarina, Mariana conta que aposta na criação sensorial. “Costumo brincar que espalho uma série de materiais em uma mesa e deixo me guiar pela sensação imediata. A ideia de uma peça surge exatamente aí”, explica a empresária.

As poderosas e inéditas combinações da marca Mariana Amaral

Programação:

8/04 – Desfile de abertura
Design de Autor

9/04 -Line Up
19h – Fátima Scofield / Trendbijoux By Sindijoias MG
21h – Skazi

10/04 – Line Up
19h – Alagoas / Patrícia Motta
21h – Denise Valadares / Raquel de Queiroz

9 e 10/04 – Desfiles coletivos abertos ao público

9 a 12/04 – Palestras e Fashion Talks

9 a 12/04 – Feira Gastronômica Aproxima

11/04 – Concerto da Orquestra de Câmara SESIMINAS com convidados especiais

13 e 14/04 – Espetáculo “Através da íris”, com Nathália Timberg (encerramento da edição)

SERVIÇO
Minas Trend – 24ª Edição
De 09 a 12/04
Expominas – Belo Horizonte / MG
www.minastrend.com.br

 

Pesquisas relacionadas