A 24a edição do Minas Trend, semana de moda e maior Salão de Negócios da América Latina, promovida pela Federação das Indústrias do Estados de Minas Gerais (FIEMG) celebrou o público eclético que vislumbra o futuro da moda e da nova geração que desponta cada vez mais engajada na ideia de mover o fluxo constante para abraçar o novo. Como disse o diretor-criativo do evento, Ronaldo Fraga, para que o Brasil continue evoluindo no setor, é necessário pensar em um legado de criatividade: “Temos que fazer mais do que apenas roupas. Precisamos reavivar os sonhos”. Acreditando nessa paixão que move os profissionais de toda a cadeia produtiva, Ronaldo propôs dois desfiles coletivos, que envolveram marcas expositoras, profissionais de moda e de beleza e também cantoras. Unidos promoveram uma verdadeira festa performática no foyer do Expominas, mostrando ao público visitante que a moda é tão orgânica quanto respirar.
Leia Mais: Minas Trend – “Em dias de sol” como síntese de futuro luminoso e oxigenado para a moda
Leia Mais: Minas Trend – Um preview do desfile Trendbijoux by Sindijoias/MG. Vem saber!
No primeiro dia de desfile coletivo, foram escolhidas 15 marcas, pelo stylist David Leite, que se inspirou no tema que permeou esta edição do Minas Trend, Em Dias de Sol. Sob a direção de Bill Macintyre, o público presente contou também com o show da cantora Jhê Delacroix, que assinou a trilha sonora e abriu o desfile com a música Como dois animais, de Alceu Valença. “Uma alegria enorme fazer parte desta realização, sinto que estou fazendo história na moda. Tudo aqui é bastante inspirador”, ressaltou.
Leia Mais – Minas Trend: Coletivo Alagoas promoverá na passarela a sinergia com a literatura de Graciliano Ramos
Nas próximas edições, os interessados em conhecer de perto o maior evento de moda do Brasil poderão circular livremente pelo foyer do Expominas. “Quero fazer mais de um desfile relâmpago por dia. Uma dinâmica já está sendo pensada. Precisamos democratizar, oxigenar, trazer para junto”, pontuou Ronaldo Fraga, firmando sua chancela de mestre que acredita na prática como instrumento para chegar até a perfeição. Entre as marcas que desfilaram looks moda-praia Maracujá, Jardin, Arte Sacra, e outras que integraram o Salão de Negócios do Minas Trend.
No segundo desfiles, também sob a coordenação de Bill Macintyre, foi o stylist Albert Franconaid quem deu seu olhar para a festa, tendo a cantora Luiza Cruz, que também é modelo, abrindo o fashion show com sua voz marcante. O público se encantou com a leveza e a fluidez das peças que foram apresentadas. “Nossa, eu não imaginava que veria um desfile tão performático. Um happening. É uma experiência estética que mexe aqui, sabe? Dentro do coração. A gente se sente especial e fiquei reparando na roupa da cantora. Ela parecia flutuar”, comentou Márcia Galvão, que veio ao Minas Trend para conhecer as novidades do Salão de Negócios e acabou se deleitando com o desfile relâmpago. A beleza de ambos os dias foram assinadas por Ricardo do Anjos, que se inspirou em dias solares, tema central desta edição.
Leia mais: Minas Trend – Rogério Flausino fala de estilo e evolução: “Eu já errei muito na moda”
Artigos relacionados