Música & Badalo

Minas Trend – Rogério Flausino fala de estilo e evolução: “Eu já errei muito na moda”

O vocalista do Jota Quest fez um show inédito unindo música e inspiração na passarela da grife Skazi, em um mix do pop nacional com músicas eternizadas por Roberto Carlos

Publicado em 10/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

O vocalista Rogério Flausino conversou com o site HT no backstage da Skazi, momentos antes de entrar no palco junto com a banda Jota Quest para o desfile da label na 24ª edição do Minas Trend, semana de moda e maior Salão de Negócios da América Latina promovidos pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG), no Expominas, em Belo Horizonte. Revelando-se mais maduro em suas escolhas de estilo, faz um balanço na linha do tempo da imagem que construiu até agora. “Eu já errei muito na moda. São anos de trabalho e muita reinvenção. É difícil agradar a todos. Mas, continuo em constante aperfeiçoamento da minha identidade. O importante é ser feliz nessa vida”, ressalta.  O cantor foi convidado pela marca Skazi, para a trilha ao vivo do desfile e revelar-se cada dia mais integrado com as mudanças dinâmicas da moda, mas sem perder sintonia com sua essência: “Mineiros gostam de se vestir bem e ao longo dos anos vamos imprimindo novos estilos com muita personalidade”, disse.

Rogério Flausino abre desfile da marca Skazi no Minas Trend e encara desafio de cantar na passarela (Foto: Sebastião Jacinto Junior)

Ele também destacou que o tema proposto por Ronaldo Fraga, à frente da direção criativa do evento, “Em dias de sol“, tem muito  a ver com a sua própria jornada existencial. “Oxigenar a vida é algo orgânico e fluido. Acredito que nós, artistas, nunca podemos parar de buscar e reavivar esse gás vital que nos move. Em tudo que faço busco trazer o novo, reinventar meus pensamentos, caminhos, atitudes. Este show está sendo um desafio, pois vou estar em uma passarela de moda pela primeira vez. E na minha cidade, Belo Horizonte, com a minha banda tão parceira. Estou feliz demais”, comentou Flausino.

Ao vivo: Jota Quest abriu desfile com a música Além do Horizonte, clássico de Roberto Carlos regravado pela banda (Foto: Sebastião Jacinto Junior)

No desfile autoral que deu o start ao evento, na segunda-feira, foi a vez de Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum apresentarem com maestria um repertório pautado nas canções de Milton Nascimento. Agora foi a vez dos rapazes do Jota Quest mostrarem a energia característica da banda também com o desafio de unir e conduzir o movimento das modelos na passarela. E deu muito certo, segundo o diretor criativo da Skazi, Eduardo Amarante. “A escolha não poderia ser mais assertiva. Queríamos um desfile que comemorasse nossa volta ao Minas Trend e a ideia foi  justamente trazer a  força que tem a música do Jota Quest, uma banda que joga todo mundo para cima, eletriza, e faz jus à cultura alegre e vibrante”, comentou.

Rogério Flausino apostou em paletó preto e camisa com estampa de flores para comandar trilha no desfile da Skazi (Foto: Agência Fotosite)

Rogério Flausino escolheu como look para essa estreia um paletó preto sobre uma camisa floral. “Já que viemos ao Minas Trend, eu resolvi até usar um paletó. Fiquei bem gatinho”, brincou, acrescentando:. “Quero estar bem na fita né? Ficar elegante, e claro, me divertir nessa aventura”.

Ele que se define como um apreciador da moda, assume que já errou muitas vezes: “Acho que tive minha fase de erros. É normal já que estou sempre experimentando novas criações e, às vezes, o erro é inevitável. Tive minha fase Lady Gaga, bem fashionista, mas agora até mesmo ela, que está mais contida é pura inspiração. Estou seguindo um estilo mais tranquilo”, frisou o cantor, que já teve o cabelo tingindo de todos os tons possíveis e sempre investiu em um visual pop. “A minha intenção no momento é ser bem mais seletivo ao escolher minhas roupas. Aposto em peças confortáveis, mas que mantenham uma simplicidade elegante”, contou.

A banda abriu o desfile com a releitura da música Além do Horizonte, um clássico do Rei Roberto Carlos, regravado pela banda. O Jota Quest assinou a trilha sonora ao vivo em sintonia com a coleção da Skazi, que se inspirou no empoderamento feminino no surf. Essa mensagem de liberdade e ousadia foram os conceitos que a marca levou para a passarela do Verão 2020. E visivelmente esta foi a energia que conduziu um desfile, no qual a plateia se sentiu animadíssima quando Flausino disse que todos podiam ficar de pé e dançar à vontade. O público participou de uma experiência prazerosa: dançar e, ao mesmo tempo, delirar com as peças da nova coleção. Música e moda em uma sintonia mais que perfeita: revigorante!

Com plateia animada, Skazi teve recorde de público no desfile que contou com a banda Jota Quest em show eletrizante (Foto: Agência Fotosite)

Pesquisas relacionadas