Gente & Comportamento

TOP 10: de America’s Got Talent a carnaval, confira as dez matérias mais lidas do site HT em 2018

O nosso ranking ainda conta com um papo revelador de Juliana Paes sobre a segurança pública do Rio de Janeiro, o sucesso de Priscila Tossan no The Voice e ainda o casamento surpresa de Sérgio Guizé e Bianca Bin. Corre que tá bapho!

Publicado em 27/12/2018 | Por Ana Clara Xavier

Você piscou e dezembro acabou. Pois é, 2018 passou voando. Foi um ano repleto de tensões políticas, manifestações feministas em prol da vida e perseguições a ideais. Não foi fácil e o site HT sabe muito bem disso. Mas a gente termina o ano com a audiência nas alturas – foram mais de 11 milhões de pageviews – muitas histórias contadas, muitos personagens abrindo o coração, outros sendo apresentados e a certeza de um jornalismo honesto e bem feito. Ilustrando todas as dores e delícias do ano velho, listamos as dez matérias mais lidas dos últimos 12 meses. Você vai ver de tudo um pouco, desde brasileiros competindo no America’s Got Talent até revelações de Deborah Secco, Juliana Paes, Sérgio Guizé, Marieta Severo e muito mais. A retrospectiva com gostinho de nostalgia vai ajudar vocês a relembrarem os burburinhos deste período tão conturbados. Vamos lá?

1) Peterson da Cruz

Quem é Peterson da Cruz? É o brasileiro que dominou o cenário americano da 13ª temporada de America’s Got Talent e, pelo visto, ganhou o topo das visualizações do site HT em 2018. Isso mesmo. O novo talento é o paulista à frente do grupo austríaco Zurcaroh que, como contamos para vocês, participou do programa de sucesso nos Estados Unidos que conta com um seleto time de jurados como Simon Cowell, Heidi Klum e Mel B. Ficando em segundo lugar na competição, os dançarinos fizeram história no exterior, sendo um verdadeiro divisor de águas para a carreira deles. Com acrobacias super difíceis e conselhos de verdadeiros ícones como Tyra Banks, o conjunto é formado por bailarinos de várias idades, indo desde adolescentes até pessoas de 40 anos. Na época, Peterson ainda comentou que tinha planos de retornar ao Brasil para iniciar projetos sociais para resgatar jovens de comunidades carentes. ‘’Não canso de expor que o Brasil é um grande celeiro de talentos, o povo brasileiro já nasce com isso. Mas precisamos de espaço físico, apoio de profissionais e incentivo financeiro. Sabemos que isso não está disponível na próxima esquina, só que se não lutarmos e focarmos somente nas barreiras a nossa volta não chegaremos a lugar nenhum”, comentou.

 

2)Juliana Paes

Lembra o desfile brilhante de Juliana Paes na passarela do Minas Trend? Então, o papo que batemos com ela logo após a apresentação também aparece no top 10 do site HT. Durante a conversa gostosa, a musa comentou sobre o papel que estava se preparando na época que contava a história do curandeiro espiritual José Pedro de Freitas, o Zé Arigó. Além de comentar sobre os projetos que estava desenvolvendo na época, a atriz ainda soltou o verbo sobre os acontecimentos desastrosos que assolavam –e ainda assolam- o país como a falta de segurança pública. “A polícia precisa de reformulação, as politicas públicas precisam de reformulação. Do jeito que está até aqui não deu certo e não acho que vá dar”, garantiu.

3)Sérgio Guizé

E quem não gosta de um babado, não é mesmo? O site HT ama e a prova é que a terceira matéria com maior número de visualizações é sobre o casamento de Sérgio Guizé com Bianca Bin. O casal optou pelo silêncio durante quase todo o relacionamento e o matrimônio super secreto na Amazônia. Sem confirmar a consolidação da troca de alianças em momento nenhum, foi para nós que o ator resolveu comentar pela primeira vez sobre o novo patamar de sua relação. “A vida de casado mudou tudo em mim. Estou muito feliz”, contou. Além disso, o ator ainda falou sobre o sucesso de seu personagem em O Outro Lado do Paraíso –onde, inclusive, o romance com Bianca começou. Em uma conversa cabeça sobre feminismo e abuso sexual, o artista se mostrou abalado sobre as atrocidades que envolvem o feminicídio no Brasil. “A minha família não é patriarcal, muito pelo o contrário. Fui criado por mulheres fortes. Isto me levou a não conviver com o lado de violência doméstica”, lamentou.

 

4) Priscila Tossan

A quarta colocada também integrou o elenco de uma competição artística só que, dessa vez, no Brasil. A carioca Priscila Tossan participou do The Voice Brasil no time do cantor Lulu Santos. Com uma carreira brilhante ao longo do programa, ela era cotada como uma das queridinhas para encabeçar o top 3, no entanto, acabou sendo eliminada repentinamente. Com planos de lançar o seu próprio CD e várias ideias para novas canções, a cantora está preparando alguns projetos para serem divulgados o quanto antes. Em papo com o site HT, a artista falou ainda sobre o início da carreira tocando pelo metrô da cidade e garantiu que a regularização das apresentações no transporte público é um pontapé para subir cada vez mais o número de talentos do vagão.. “Eu acho que vai encher, vão ter muitos artistas no metrô e isso é bom. Todo mundo tem que aparecer e ter seu espaço”, defendeu.

 

5) Deborah Secco

A atuação de Deborah Secco em Segundo Sol deu o que falar. Não é à toa que a musa recebeu uma indicação ao Troféu Domingão – Melhores do Ano e a sua personagem encantou o público com o seu jeitinho irreverente de ser. Nós sabíamos desde o início que a volta da atriz às telinhas seria um sucesso e foi exatamente sobre isso que falamos na matéria que ganhou o top 5 do site HT. Durante o papo, a mãe de Maria Flor falou sobre os desafios de interpretar a Karola e a parceria com a eterna Carminha, Adriana Esteves. E claro babados não poderiam ficar de fora. Deborah ainda comentou sobre ter traído todos os seus ex-namorados. “Graças a Deus evoluí e tenho maturidade de dizer que errei e sei que não vou mais fazer isto. Não vou me dar a chance de errar com o meu marido, porque vai ser muito pior para mim. O que temos em jogo hoje é muito mais valioso”, comentou.

 

6) Miss Brasil 2018

Quem ganhou o Miss Universo 2018 foi a Miss Filipinas, mas Mayra Dias desempenhou muito o bem o seu papel de representar o Brasil. O site HT babeu um papo com a modelo brasileira assim que ela pousou na Tailândia, palco do concurso de beleza deste ano. Cheia de expectativas, a musa comentou sobre as intensas semanas de confinamento que precediam a cerimônia de premiação. Integrando o top 20, a Miss Brasil garantiu que continuaria levantando a bandeira da preservação da Amazônia mesmo se não vencesse a competição. “Como Miss, tenho mais visibilidade o que me leva a participar de eventos e entrevistas onde posso levantar estas questões. É um trabalho de conscientização que vai muito além do concurso”, garantiu.

 

7) Paola Antonini

Ah, o carnaval! O período mais festivo do ano e amado pelos brasileiros também integra o top 10 do nosso ano de 2018. A matéria em questão fala sobre a passagem da musa mineira Paola Antonini pelos camarotes da cidade enquanto estava hospedada no Rio Othon Palace. Dona de um riso contagiante e uma alegria própria, a modelo comemorou a possibilidade de rodar o Rio de Janeiro em pleno fevereiro para curtir de pertinho os famosos desfiles das escolas de samba cariocas. “Algumas fizeram questionamentos pesados à política e acho isso muito válido, porque é uma época de grande visibilidade. Então, é muito positivo usar isso para fazer críticas construtivas visando mudar coisas que são necessárias como a segurança, por exemplo. A Vila Isabel este ano, por exemplo, trouxe fantasias sem penas de animais, mostrando que também fica lindo. Dá para abrir a mente das pessoas e conscientizar através dos desfiles”, opinou a jovem.

 

8) André Dias

A trama de Segundo Sol realmente deu o que falar. Mais um artista da novela integrou o nosso top 10 das matérias mais visualizadas no ano de 2018 e o ator em questão é André Dias. Atuando como o gringo Groa, ele comentou sobre o sucesso de sua estreia na TV, já que esteve no ar em duas tramas até agora. Depois de construir o seu nome nos palcos, o galã comemorou o sucesso de seu personagem na novela das 9h que praticava o candomblé. “É uma religião que eu acho muito bonita, mas ainda existe um preconceito grande contra ela, como tudo no Brasil. Acham que é macumba, bruxaria, coisa do mal, as pessoas são muito ignorantes e não conseguem ver a beleza por trás da filosofia e da religião”, comentou.

 

9) 40 Graus

Nós sempre falamos para vocês sobre o sucesso que são as feiras promovidas pela Merkator Feira e Eventos. O site HT rodou o país para saber todas as novidades do setor calçadista e, no nosso top 9, fomos até o Natal para ver de pertinho o saldo positivo da 40 Graus. O evento deu start no comércio varejista do setor ajudando os empresários a vender os produtos em estoque e ainda ficar de olhos bem abertos para as tendências do momento. Com mais de 150 marcas participantes e cerca de 3 mil visitantes, a 40 Graus potencializa o mercado nacional movimentando a economia. “Trabalhamos para ter um número expressivo de fabricantes do segmento”, reforçou o presidente da Merkator, Frederico Pletsch.

 

10) Marieta Severo

E, para fechar com chave de ouro o balanço geral do site HT de 2018, temos ninguém menos que Marieta Severo brilhando no Festival de Cinema de Gramado. Na época, a diva das artes brasileira foi homenageada com o Troféu Oscarito por sua trajetória de mais de 50 anos de carreira dedicado à profissão de atriz. Além disso, ela também estava concorrendo no circuito com o longa A Voz do Silêncio, no qual interpretou a personagem principal. Durante a sua passagem pelo evento, a atriz ainda viu de pertinho manifestações políticas à favor e contra a soltura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.O cidadão tem o poder de se mostrar politicamente e tem que usar isso da maneira que achar mais conveniente e de acordo com os seus pensamentos. Não importa quais sejam, porque não há nada mais precioso do que a chamada democracia. Algumas pessoas acham que outras formas podem resultar em algo positivo, mas não é verdade. Temos que cuidar deste nosso bem e nos manifestarmos sempre”, garantiu.

Pesquisas relacionadas