Sérgio Guizé deixa o suspense da lado e comenta relacionamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo”


O ator acabou de ganhar o prêmio de Melhor Ator por viver um homem machista. “Ao viver este papel, fiquei sabendo de tanta coisa absurda que… É muito difícil falar sobre isto. Pesquisei muito. Fui atrás de diversos casos e é muito injusto tudo o que acontece no Brasil. Eu penso em filhos, família… Penso em tudo. É uma covardia”, lamentou

Mais do que um personagem, Gael foi para Sérgio Guizé uma lição de vida. O artista ganhou, na noite deste domingo, o Troféu Domingão – Melhores do Ano na categoria Melhor Ator pela sua atuação em O Outro Lado do Paraíso. “Ele quase saiu no início de tão odiado”, confessou. Na trama, ele interpretava um homem machista e misógino que descontava as suas próprias frustrações nas mulheres que dizia amar. “Ele tem uma função social muito importante. Em cada cena, eu lembrava das mulheres brasileiras que passam por este tipo de problema. Fiz para elas. Ao viver este papel, fiquei sabendo de tanta coisa absurda que… É muito difícil falar sobre isto. Pesquisei muito. Fui atrás de diversos casos e é muito injusto tudo o que acontece no Brasil. Eu penso em filhos, família… Penso em tudo. É uma covardia”, lamentou e logo depois pediu um tempo para tomar uma água. Em papo com o site HT, ele comemorou o resultado final e ainda falou sobre o casamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo em mim. Estou muito feliz”.

Leia: Luan Santana fala sobre unfollow Neymar, mas adianta: “Continuo seguindo ele”

Sérgio Guizé ganhou na categoria Melhor Ator pela atuação em O Outro Lado do Paraíso (Foto: Artur Meninea / Gshow)

O ator garantiu ser totalmente simpatizante e defensor da causa feminista, principalmente depois de viver este personagem na novela. “A mulher faz muito mais, consegue desempenhar diversas funções ao mesmo tempo o que deveria significar mais possibilidades e melhores condições de emprego. Estamos em um momento muito louco e por isso temos que ficar do lado de quem está batalhando”, comentou. Por isso, ele se mostrou disposto a brigar por esta bandeira também.

Leia: Troféu Domingão: artistas levantam bandeiras feministas e repercutem discurso emocionante de Fernanda Montenegro

De acordo com Sergio, foi um trabalho extremamente difícil de executar já que não tinha referências próximas para se inspirar. “A minha família não é patriarcal, muito pelo o contrário. Fui criado por mulheres fortes. Isto me levou a não conviver com o lado de violência doméstica”, informou. No entanto, durante a preparação, ele chegou a contar com a ajuda de sua atual mulher, Bianca Bin. “Ela me ajudou tanto com esse personagem. O Gael foi construído a partir da protagonista dela. Devo muito a essa mulher, meu amor. Vamos comemorar este resultado juntos”, garantiu.

Bianca Bin e Sérgio Guizé estão casados desde setembro, quando fizeram uma cerimônia íntima na Amazônia (Foto: Divulgação)

Logo depois de interpretar o Gael, Sérgio ainda participou do Pop Star onde teve a possibilidade de reencontrar grandes amigos da banda que participava 20 anos atrás. “Batalhei muito para entregar um resultado satisfatório. Foi um projeto muito bacana e especial. Pude aprender muito e fazer uma homenagem a grandes artistas da década de 60, 70 e 80. Além disso, não tem preço ter a possibilidade de ficar junto com os meus amigos”, comentou.

Cheio de projetos bem sucedidos este ano, o ator garantiu que o segredo do sucesso de cada trabalho é muita dedicação e respeito. “Tento passar o máximo de verdade e ser o mais honesto possível com os meus colegas de profissão. Não faço nada brincando. O Gael, por exemplo, foi um personagem que realmente mereceu este prêmio. Já estava me sentindo super realizado e agora, com o prêmio, este sentimento triplicou. Levarei isto como um presente e uma medalha. Realmente não acredito que tive esta oportunidade. Esta novela foi uma escola”, comemorou.