Patrícia Pillar comenta sobre a perseguição aos artistas: “O tempo dirá que estamos do lado das pessoas mais simples”


A atriz ainda falou sobre feminismo e fez um balanço da carreira até o momento. “A minha carreira é resumida pelo esforço e a perseverança. Nada foi fácil, mas sou muito feliz pela profissão que escolhi”, afirmou

“Ninguém larga a mão de ninguém!”, afirmou Patrícia Pillar. Empoderada e feminista, a atriz garantiu ser mais uma integrante do movimento que está conseguindo reunir um time poderosíssimo de mulheres lutando pelos mesmos ideais. Fazendo jus ao seu posicionamento, Patrícia fez questão de levar a sororidade para o palco do Troféu Domingão – Melhores do Ano ao convidar Tais Araújo e Alice Wegmann para receberem o prêmio Melhor Atriz de Seriado junto dela, três gerações batalhando pelos seus direitos. “A mulher ainda tem muito o que conquistar, por isso precisamos da voz de cada uma de nós para que as coisas tomem um rumo diferente. Nós precisamos ser respeitadas, não importa com que roupa estejamos ou onde. Podemos ser quem queremos. É nisso que acredito e fico orgulhosa de ver tantas meninas batalhando pelo mesmo objetivo”, comentou. Em papo com o site HT, Patrícia Pillar falou ainda sobre a perseguição aos artistas, o carinho do público e uma possível participação em realities shows. Vem conferir!

Leia: Atriz e empresária, Giovanna Antonelli reclama de crise econômica no Brasil: “Tudo poderia ser mais fácil”

Patrícia Pillar ganhou o Troféu Domingão – Melhores do Ano por sua atuação em Onde Nascem os Fortes. O prêmio é uma ratificação do seu talento como atriz (Foto: Divulgação)

Militante, a atriz nunca escondeu seu posicionamento político e sempre fez questão se soltar a voz quando julgava ser necessário. Não era para menos, afinal, foi casada durante 12 anos com o ex-candidato à presidência da República das eleições de 2018, Ciro Gomes. Sendo assim, Patrícia acabou sendo uma das personalidades que fora bombardeada por críticas e julgamentos durante o período eleitoral devido o seu ponto de vista. “Esse engano será reparado. O que nós, artistas, fazemos é apenas atuar, nos colocar no lugar do outro e amar o diferente. Estamos sofrendo uma injustiça. No entanto, tenho fé que o tempo dirá que estamos do lado das pessoas mais simples, do lado de quem mais precisa. Tem muito erro, engano e fake news rolando o que nos fez sair um pouco do prumo. No entanto, não tenho dúvida de que o amor que o público tem por nós é maior”, garantiu. De acordo com ela, toda a classe não pode ser condenada por erros e especulações de poucos.

Leia: Sérgio Guizé deixa o suspense da lado e comenta relacionamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo”

Com 34 anos de carreira, Patrícia Pillar garantiu ter batalhado muito pelo seu lugar ao sol. Tudo o que conquistou, de acordo com a mesma, foi fruto de seu trabalho duro, assim como a maioria de seus colegas de trabalho. “A minha carreira é resumida pelo esforço e a perseverança. Nada foi fácil, mas sou muito feliz pela profissão que escolhi. Meu amor pelo ser humano foi o que me fez escolher este caminho. É incrível essa possibilidade que temos de nos colocar no lugar do outro. É um crescimento imenso a cada personagem”, comemorou.

Leia: Luan Santana fala sobre unfollow Neymar, mas adianta: “Continuo seguindo ele”

Patrícia Pillar lamentou os julgamentos que recebe constantemente pelo simples fato de ser artista (Foto: Divulgação)

Dona de vários papéis icônicos, a musa já nos emocionou ao vestir o véu em Sinhá Moça (1986), ao brilhar como a ambiciosa Flora em A Favorita (2008) e, agora, ao estampar a mulher brasileira na série Onde Nascem Os Fortes (2018). Exatamente pela extensa e brilhante carreira nas telinhas, ela é uma das atrizes mais reconhecidas e adoradas da TV brasileira. “Recebo muito carinho, muito mesmo. Essa profissão tem essa beleza que é você chegar no coração das pessoas e ter isso de volta é tudo de bom. Mesmo quando fiz a vilã, a doida da Flora, continuei sendo admirada pelo público. Ter esse retorno é belíssimo. E gosto de gente. Amo desse contato”, adiantou.

Leia: Troféu Domingão: artistas levantam bandeiras feministas e repercutem discurso emocionante de Fernanda Montenegro

Mas esta carreira estrelada não está nem perto de terminar. Cheia de trabalhos e planos pela frente, a artista afirmou que pretende continuar nas telinhas por muito tempo. No entanto, somente como atriz mesmo. De acordo com a própria, ela não possui o perfil para apostar em outras empreitadas da Globo como os realities shows PopStar, Dança dos Famosos e Show dos Famosos. “Eu amo assistir, mas não participaria porque não danço bem, por exemplo. Se eu cantasse, com certeza entraria em PopStar. Adoro este show. Acho sensacional”, lamentou.

Patrícia Pillar comentou adorar programas de Reality Show, mas garantiu que não participaria (Foto: Divulgação)

Com alguns projetos na manga para 2019, Patrícia Pillar ainda não tem nada sólido e concreto para o ano que vem. No entanto, ela espera trabalhar muito, afinal, 2018 foi um ano bem complicado para a mesma. “Foi um ano muito difícil. O Brasil está vivendo um momento delicado. Não estou otimista, mas torço para que as coisas melhorem”, comentou. E nós também! Apesar da lista de empreitadas ainda estar em discussão, a atriz não perdeu tempo de fazer os seus pedidos para 2019: “Justiça e igualdade social. O país merece ver dias melhores”.