Gente & Comportamento

Atriz e empresária, Giovanna Antonelli reclama de crise econômica no Brasil: “Tudo poderia ser mais fácil”

Em papo com o site HT, a musa falou sobre se dar um tempo para curtir 2019 e ainda comentou sobre o sucesso de sua marca, apesar do momento crítico do país

Publicado em 17/12/2018 | Por Ana Clara Xavier

“Foi um ano intenso. Muitas lágrimas, fugas, perseguições, cenas noturnas e madrugadas viradas por causa de Segundo Sol. No entanto, eu acho que consegui cumprir a missão”, afirma Giovanna Antonelli. A atriz acaba de se despedir de seu papel como a protagonista da novela das 9h com o título de Melhor Atriz pelo resultado do Troféu Domingão – Melhores do Ano. Desempenhando sempre diversas funções, seu plano para 2019 é não ter plano. “Em janeiro, pretendo descansar. Sinto falta de passar um tempo com as crianças. Pela primeira vez, me deixei livre para começar a planejar o ano a partir de fevereiro. Quero poder sentar na sala e assistir Sessão da Tarde. Acho que não faço isso há 10 anos. Quero pegar sol de manhã, treinar todos os dias, fazer comida e esperar o meu marido voltar do trabalho. Exatamente por isto não sei quais os trabalhos irei realizar no ano que vem. Realmente preciso respirar um pouco”, comentou. Em papo com o site HT, Giovanna Antonelli falou sobre a sua marca e os sonhos para o futuro.

Leia: Sérgio Guizé deixa o suspense da lado e comenta relacionamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo”

Giovanna Antonelli ganhou o Troféu na categoria Melhor Atriz (Foto: Artur Meninea / Gshow)

Existe um motivo para Giovanna ser tão atarefada. Tudo o que ela toca se transforma em sucesso. Com um nome estabelecido no mercado, a atriz possui clínicas de estética, esmaltes, óculos, jóias e diversos produtos com a sua assinatura. “Há 10 anos, quando comecei a idealizar trabalhar com a minha própria marca, eu tinha uma meta. Sou uma pessoa persistente e de fé. Acredito muito naquilo que me proponho a fazer. Vim de uma família classe média baixa, mas o que recebi foi educação e caráter. Educação muda uma nação. Um país com ensino de qualidade cresce de uma forma bem diferente. Acho que não existe sonho que não possamos realizar. Só desisto depois que a montanha vier até mim”, afirmou. E foi esta determinação que a levou a criar o seu próprio império.

Leia: Luan Santana fala sobre unfollow Neymar, mas adianta: “Continuo seguindo ele”

Giovanna Antonelli afirma: “Nunca imaginei que chegaria aqui” (Foto: Divulgação)

Mesmo sendo uma atriz de sucesso e carregando um grande nome, Giovanna também sentiu na pele o aumento dos impostos e a crise nacional. “É muito difícil empreender no Brasil. Tudo poderia ser mais fácil, como acontece em vários lugares do mundo”, comentou. De acordo com ela, é exatamente este espírito de persistência que faz com que os empresários brasileiros continuem apostando no mercado nacional. “Todas as pessoas com as quais me juntei também queriam fazer a diferença. Não queremos e não vamos largar o país. E eu e outros empresários estamos fazendo essa mola para a economia voltar a crescer”, garantiu.

Leia: Troféu Domingão: artistas levantam bandeiras feministas e repercutem discurso emocionante de Fernanda Montenegro

Giovanna Antonelli falou sobre a alta taxa de impostos no Brasil (Foto: Divulgação)

O resultado de toda esta batalha e persistência é muito positivo. Por causa da crise, Giovanna precisa se reinventar diariamente para aumentar o seu poder no mercado. E não é que está dando certo? Mesmo com todas as dificuldades, ela continua expandindo os seus negócios. No ramo das clínicas de estética, por exemplo, ela está fechando 2018 com 30 filiais, um número superior aos anos anteriores. No entanto, ainda é cautelosa quando perguntada sobre exportar. “Não sinto que tenho embasamento suficiente. Não posso me envolver em coisas que não estou esperta. Aqui já é difícil, imagine em outro lugar? Se no futuro eu tiver oportunidade e puder estar com a barriga no balcão, gostaria sim”, explicou.

A atriz afirmou que deu uma pausa na agenda para curtir a família (Foto: Divulgação)

Apesar de ser uma mulher tão determinada e bem sucedida, Giovanna Antonelli não imaginava alcançar um patamar tão elevado e respeitado. “Nunca imaginei que chegaria aqui. Eu não me levo a sério”, confessou. Mesmo assim, ela conseguiu realizar todos os sonhos e, agora, o objetivo é curtir a vida. “Quero continuar tendo paz, saúde e encontrar o equilíbrio na vida. Quero dar um caminho bom para os meus filhos. Torço muito para que a gente tenha uma grande mudança pelos próximos anos. No entanto, a diferença deve vir de cada um de nós. Somos tão fortes e, juntos, podemos melhorar o Brasil”, afirmou.

Pesquisas relacionadas