Cinema & TV

Totia Meireles fala sobre a maldade de sua personagem em “Verão 90”, botox e caso José Mayer

A artista interpreta a grande antagonista da novela. Uma uma mulher que não mede esforços para conseguir alcançar aquilo que deseja. Ainda comemorou a oportunidade de viver novamente os anos 90. "Aquela década foi incrível! Me casei em 1991 e estamos juntos até hoje. Foram anos especiais”, comemorou

Publicado em 08/02/2019 | Por Ana Clara Xavier

“A minha personagem é o resumo do que o poder e o dinheiro podem fazer com uma pessoa”, afirmou Totia Meireles. Em sua volta às telinhas, depois de quase dois anos no teatro, a atriz interpreta a grande vilã da novela Verão 90. Com uma drástica inclinação para o mal, Mercedes é uma mulher muito rica e poderosa que comanda diversas frentes de negócio da família. Sempre preocupada com as aparências, ela nem se incomoda em ser traída pelo marido. “Pode ficar com outras mulheres contanto que ninguém saiba. O importante é sempre exibir a imagem da família perfeita. Assim pensa a minha personagem”, explicou. Vem conferir o papo com Totia Meireles que falou sobre beleza, feminismo e até mesmo o caso José Mayer.

Leia mais: Verão 90: saiba tudo sobre a nova novela das 7, com elenco que vai de Claudia Raia a Isabelle Drummond

A atriz Totia Meireles interpreta a antagonista da novela Verão 90. A personagem representa a volta da artista às novelas da Globo. “Ela é a matriarca de uma família aparentemente perfeita”, contou  (Foto: Divulgação)

Vivendo um papel gostoso e de destaque, Totia garantiu estar muito animada por relembrar alguns anos de sua juventude. “Aquela década foi incrível! Me casei em 1991 e estamos juntos até hoje. Foram anos especiais”, comemorou. Ao mesmo tempo, ela considera a trama como quase uma novela de época, afinal de contas, quase 30 anos já se passaram. “A maioria do elenco não era nascido. Está sendo divertido brincar com os looks”, contou. A parte mais legal de reviver estas memórias, segundo a atriz, é perceber como as tecnologias e as formas de comunicação mudaram.

Com 60 anos, Totia Meireles parece ter achado a fórmula da juventude. A atriz está atuando brilhantemente em seu papel como antagonista de Verão 90 e, junto com o talento, ela exibe um corpo de dar inveja. Para viver a sua personagem no espetáculo Pippin – O Musical, ela encarou uma dieta alimentar diferenciada e aumentou a quantidade de exercícios. Desde então, a atriz está conseguindo manter o mesmo peso. Além do aumento com o cuidado corpo, ela garantiu já ter passado por vários procedimentos estéticos para ficar ainda mais linda. “Eu faço tudo! Preenchimento e botox é só o começo. Fora que ainda tem os cremes. A nossa necessaire cresce conforme o tempo passa, mas é tudo para o bem”, garantiu.

Leia também: Nascido em 95, Rafael Vitti fala sobre as descobertas da nova novela verão 90: “Achei estranho ter de usar um telefone de discar”

A atriz Totia Meireles garantiu estar feliz com o próprio corpo depois de ter passado por uma reeducação alimentar no ano passado. “Estou conseguindo manter o peso, o que já é um ponto muito positivo”, comemorou (Foto: Divulgação)

A atriz garantiu não ter papas na língua na hora de falar sobre qualquer assunto, desde procedimentos estéticos até temas polêmicos. Sempre justa, ela provou não ter medo de se expor ao comentar sobre a demissão do ator José Mayer, após mais de 35 anos de trabalho. Ele chegou a ser afastado pela emissora, por tempo indeterminado em 2017, depois de ter sido acusado pela figurinista Susslem Meneguzzi Tonani de assédio sexual nos bastidores de ‘A Lei do Amor’.  “Eu não condeno nenhum dos lados, porque não sei exatamente o que aconteceu. Já escutei muitas vertentes e prefiro não julgar. Se ele pagou pelo que fez, não sei. Mas também o que ele fez? Eu não estava lá. Não tomo partido daquilo que não vivi. Morro de pena de vê-lo afastado do meio artístico porque acho o Zé um excelente ator”, afirmou. Em tempos politicamente corretos, a atriz pontuou: “Podemos nos posicionar sem agredir o outro ou pisar nas pessoas. O feminismo, por exemplo, é super pertinente, mas temos que saber como agir. Se hoje votamos é por causa de mulheres que batalharam por isto. Todas as minorias precisam ir ao extremo para conseguir o seu espaço, por isso acho válido lutarmos pelos nossos direitos. Sempre fomos criadas e tratadas como um ser inferior, em tudo e ninguém nunca nos deu ouvidos. Não costumo levantar bandeiras, mas acho bonito o movimento”, afirmou.

O ano de 2019 começou atarefado para a atriz que já entrou de cabeça nas gravações de Verão 90. Pelos próximos meses, ela pretende se dedicar bastante à novela devido a responsabilidade de interpretar a antagonista. Muita sorte!

Pesquisas relacionadas