Quem ainda não se emocionou, se divertiu e morreu de amores com a personagem de Juliana Paiva em O Tempo Não Para. A artista está brilhando em sua primeira grande protagonista de uma novela das 7, ao interpretar Marocas, menina que, de acordo com a história, nasceu no século XIX e acabou sendo congelada até aparecer nos tempos atuais. Além da importância deste papel para o futuro de sua carreira, a atriz ainda está contracenando com Nicolas Prattes, com quem está namorando. “A trama está carregada de temas e mensagens que merecem ser discutidas dentro de casa. Estamos questionando a escravidão, o preconceito, a hipocrisia… As pessoas falam que muitas coisas mudaram, mas não é bem assim. O imperialismo acabou e a república está em sua ascensão, porém os privilégios continuam com força total. Queremos falar sobre política também. Estamos tocando em todas as feridas da nossa sociedade brasileira”, comemorou a atriz em papo exclusivo para o site HT.
Saiba: Festa da próxima novela “O Tempo Não Para’’ agita o Museu Do Amanhã
De acordo com a artista, existem várias referências ao longo da trama sobre temas que estão sendo diariamente discutidos em jornais e revistas. Inclusive, a sua personagem é um exemplo de empoderamento feminino. “A Marocas é uma feminista que nasceu no século XIX. Sempre existiram pessoas fortes e à frente do seu tempo. O que mudou é que cada vez mais, nós, mulheres, estamos nos sentindo confortáveis neste espaço. Está sendo mais fácil assumir quem somos e ir à luta sem nos preocuparmos com julgamentos com relação à nossa postura”, analisou. Apesar de Marocas possuir gestos e visões de mundo antigas, a protagonista já demonstrou diversas vezes uma voz ativa dentro de cena.
Nas redes sociais, a atriz não esconde de ninguém a felicidade que vem sentindo por viver a sua personagem de O Tempo Não Para. Em sua timeline, ela posta constantemente imagens dos bastidores e assume a sua torcida pelo casal Marocas e Samuca. “É uma novela particularmente especial. Nós viemos para resgatar valores que precisam ser relembrados como a importância da palavra, a ética e o verdadeiro amor. Toda a família pode e deve assistir junto. Eu acreditava desde o início nesta história. Quando fiz a leitura dizia para eu mesma como aquilo seria importante de ser abordado”, comemorou.
Leia também: Pré-estreia de ‘O Homem Perfeito’: “Cada vez mais nós vamos falar sobre o feminismo”, diz Juliana Paiva
A novela das 7 não é a única trama questionadora na qual Juliana Paiva participa. Atualmente, ela está em cartaz nos cinemas com o filme O Homem Perfeito, no qual interpreta uma bailarina que se apaixona por um rapaz divorciado e mais velho. De acordo com a atriz, o feminismo também é um assunto chave para o sucesso desta trama. “O filme consegue muito bem mostrar a mulher versátil do século 21. Ela tenta se divertir com as amigas, tocar a vida e ainda lutar pelo o que quer. Cada vez mais nós vamos falar sobre o feminismo. Este não é só um tema atual, na verdade deveria ter aparecido ao longo de toda a nossa história”, garantiu. Para fazer a Mel, ela chegou a ter aulas de dança e ainda morou dois meses em São Paulo. Determinada e consciente!
Artigos relacionados