Cinema & TV

Pré-estreia de ‘O Homem Perfeito’: “Cada vez mais nós vamos falar sobre o feminismo”, diz Juliana Paiva

O longa estreia hoje nos cinemas de todo o país e o site HT foi conferir o tapete vermelho que rolou ontem, no Shopping Lebon, com a equipe. O enredo fala sobre as redes sociais e empoderamento feminino. Vem conferir!

Publicado em 27/09/2018 | Por Ana Clara Xavier

Empoderamento feminino e mundo virtual são alguns dos temas principais que envolvem o filme O Homem Perfeito. Nesta produção, o diretor Marcus Baldini mostrou que é possível fazer uma comédia romântica questionadora com temas inerentes à sociedade mundial. A trama instiga o público a refletir sobre a verdadeira realidade por trás da internet. As ironias da narrativa começam logo com o título do longa e circundam toda a história. A partir de protagonistas femininas fortes e donas de si, o enredo constrói o humor através da busca pela verdade. O site HT bateu um papo com a equipe do filme que marcou presença na pré-estreia que rolou ontem no Kinoplex do Shopping Leblon. Vem entender todas as nuances de ‘O Homem Perfeito’, que estreia hoje nos cinemas!

A história começa com a indignação da personagem de Luana Piovani em ver o seu casamento de anos ir por água abaixo e seu ex-marido, interpretado por Marco Luque, com uma jovem de 20 e poucos anos. Por não aceitar o divórcio, ela acaba fazendo planos para separar o casal o que culmina na criação de um perfil falso na web de um homem, aparentemente, perfeito. O rapaz criado tem todas as qualidades que a mais nova, vivida por Juliana Paiva, espera em um cara como o gosto por balé e a defesa de causas sociais parecidas. Para a felicidade da ex-mulher, a jovem acaba se apaixonando pelo rapaz causando problemas na sua relação com o personagem de Marco Luque.

“É uma comédia divertidíssima com conteúdo. A trama é incrível e os atores são igualmente sensacionais. Fora isto, o filme nos faz refletir sobre as redes sociais e o que está rolando por lá. Os haters, por exemplo, são muitas vezes perfis falsos como este rapaz. É um tema bem atual”, afirmou o ator Marco Luque.

Além das cenas engraçadas, o filme chama atenção pelo roteiro inteligente e repleto de conteúdo. Ao fazer a personagem de Juliana Paiva se apaixonar por um perfil falso, o enredo acaba instigando o público a repensar quem são de fato as pessoas por trás de cada comentário e publicação. “Este longa é um alerta para quem é a pessoa que está do outro lado. Além de ser divertido, é cheio de mensagens”, comentou Juliana Paiva. A ideia é questionar se a internet realmente mostra a realidade ou se é apenas um vislumbre do mundo real. “O próprio título do filme já é irônico, afinal, esta perfeição da internet não existe. Além disso, o cartaz mostra a foto da Luana na frente. A gente realmente esta trazendo este contraponto”, comentou o diretor Marcus Baldini. Este longa fala um pouco sobre a vida da sociedade atual.

Luana Piovani é a grande protagonista do filme e, na foto, aparece ao lado de seu marido Pedro Scooby (Foto: AGNEWS)

Em tempos de haters e cyberbullying, torna-se essencial entender melhor o que a tecnologia representa na nossa vida e o que pretendemos fazer a partir disso. “Sempre fui muito fascinada com as redes sociais, mas fico triste que muita gente acha que os perfis trazem uma verdade. Quem pensa assim acaba se frustrando. Em contrapartida, eu consigo ter o discernimento de ver que aquilo não é 100% real. É claro que a primeira vez que leio algumas histórias e fotos acabo levando um susto, mas logo consigo filtrar esta realidade e pensar: ‘Com certeza, esta imagem foi feita por um fotógrafo profissional, esta joia não é dela e este vestido é emprestado’. Ninguém vive uma propaganda de telefonia celular 24 horas por dia. Este tema é muito pertinente, afinal, se passamos um terço do nosso dia teclando, temos que saber o que estamos consumindo”, afirmou Luana Piovani. A atriz acredita ser importante trazer esta reflexão já que muitas pessoas não conseguem separar estes dois mundos.

Mais do que nunca, o enredo de O Homem Perfeito deixa claro que este ideal não existe, mas, apesar de todos os questionamentos sobre este rapaz online, a personagem de Juliana Paiva acaba realmente se encantando pela alma deste homem. A esperteza do enredo está em realmente mostrar que é um espírito feminino que consegue compreender, de fato, uma mulher. Sendo assim, as mulheres deste filme se tornam, mais do que nunca, fortes e empoderadas, afinal de contas, é o papel de Luana Piovani que comanda toda a trama. “O filme consegue muito bem mostrar esta mulher versátil do século 21. Ela tenta se divertir com as amigas, tocar a vida e ainda lutar pelo o que quer. Cada vez mais nós vamos falar sobre o feminismo”, comentou Juliana. Dessa forma, o enredo consegue trazer mulheres fortes e empoderadas que são donas de si.

Juliana Paiva interpreta Mel no filme, uma jovem cheia de vida, bailarina e antenada nas causas sociais (Foto: AGNEWS)

Para que estas mulheres conseguissem ter o necessário destaque em cena foi necessário muito cuidado e preparação. Apesar de não possuírem muito tempo para pesquisa, o diretor acabou sendo essencial nos bastidores das filmagens. “O Marcus Baldini é muito atento. Sempre nos explica o que espera daquela cena. A pesquisa para este protagonista foi muito interessante. Tentamos não usar personagens caricatos. Foi uma dramaturgia bem leve”, comentou Marco Luque. Quem precisou de uma preparação mais intensa foi a atriz Juliana Paiva, afinal, a sua personagem era uma bailarina contemporânea “Tive aulas de balé onde consegui me soltar mais por ter feito a Dança dos Famosos em 2014, resgatei a minha rotina de dançarina. As aulas foram incríveis e apenas deixou mais gostoso o tempo que passei gravando em São Paulo. Ficamos por lá durante uns dois meses, o que foi interessante já que pude conhecer mais a cidade e o universo da minha personagem”, relembrou a artista que interpreta Mel, uma menina sonhadora e de espírito leve.

Apesar de sua personagem comandar toda a trama, Luana Piovani garantiu que não precisou se preparar para fazer este filme, afinal, ele fala da nossa realidade. A maior dificuldade que enfrentou neste processo, no entanto foi ter que lidar com este mundo virtual que, por acaso é a base de toda a dramaturgia. “Foi muito difícil fingir que estava teclando e expressar emoções por algo que, aparentemente, não existia. Apesar de não conseguir me lembrar do meu cansaço mental nos dias que precisava filmar, eu percebi como isto me engrandeceu no telão. Em muitos momentos, estou em silêncio e contracenando sozinha”, comentou a atriz. Para que o resultado final fosse satisfatório, ela contou com a ajuda do diretor Marcus Baldini neste processo de criação. “A parte virtual foi um grande desafio, porque era muito difícil definir o tempo e as reações já que o texto da mensagem e o barulho só seria colocado na pós-produção. Dessa forma, era preciso ter uma ponderação junto aos atores do set frente à atuação. Tudo dependia muito desta realidade virtual. O interessante é que foi na pós que vimos o poder que este longa teria”, relembrou Marcus Baldini.

Marcus Baldini é o diretor do longa O Homem Perfeito (Foto: AGNEWS)

Apesar de parecer uma comédia despretensiosa, o enredo prova muito bem que existe muita coisa por trás de cada fala. Foi exatamente este tipo de humor que levou tantos patrocinadores apostarem nesta produção. O longa conta com diversos anunciantes de peso como a MAC, Microsoft, Telecine, L’Entrecôte de Paris, Livraria Cultura e muito mais. Em tempos de dificuldade econômica, ter um time tão grande de patrocinadores é raridade. “As dificuldades de se produzir no Brasil são muito grandes. O país está enfrentando uma crise, mas temos empresas que estão investindo e acreditando no futuro do cinema. É preciso estar sempre comprometido com o que fazemos e prometemos entregar. Temos que honrar com a nossa palavra”, comentou Tatiana Quintella, representante da POPCON Filmes e produtora executiva do longa. “Este filme é de classe A e B, por isso foi bem caro. Tivemos 24 locações, então, realmente precisávamos de parcerias e pessoas que acreditavam no longa. Acabei conseguindo esta lista de patrocinadores graças ao trabalho que estamos fazendo e entregando para os nossos clientes”. O Homem Perfeito promete e o resultado final já pode ser conferido hoje nos cinemas de todo o país.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas