Moda & Beleza

SENAI CETIQT inova mais uma vez e cria ‘Corrida do Conhecimento’, projeto de capacitação que ainda oferece prêmios

A Faculdade SENAI CETIQT está oferecendo 21 cursos à distância de diferentes modalidades nas áreas de vestuário, fibras têxteis, gestão de pessoas, competências transversais para estudantes de todo o país. Além do aprendizado, eles vão concorrer a tablet, celular e notebook

Publicado em 10/09/2018 | Por Ana Clara Xavier

A inovação é uma realidade presente sempre no SENAI CETIQT e repleta de oportunidade. A prova disso é o projeto Corrida do Conhecimento promovido pela instituição. Além de capacitar profissionais, a iniciativa fomenta a busca pela informação e ainda fornece prêmios de até R$ 3 mil para os cinco estudantes que mais se destacarem. Com mais de 1.200 alunos inscritos até o momento, o programa oferece 21 cursos à distância para o público nacional sobre temas variados: de empreendedorismo até noções básicas de mecânica automobilística. Tem opções para todos os gostos e, o que é melhor, para todos os bolsos, já que são totalmente gratuitos. Com tradição em inovação, a Faculdade SENAI CETIQT soma mais um diferencial para a sua lista, provando, mais uma vez, a sua vocação para formar profissionais de qualidade.

Saiba: Diretor-executivo do SENAI CETIQT, Sérgio Motta investe em inovação tecnológica e posiciona instituição como líder do mercado

O SENAI CETIQT criou 21 novos cursos especialmente para esta iniciativa. Entre as modalidades participantes da Corrida do Conhecimento estão liderança e capacitação de talentos; silhuetas e formas na moda; beneficiamentos têxteis; nãotecidos; o papel do líder no desenvolvimento de equipes; tecido de malha; tecido plano; fios têxteis; fibras têxteis; propriedade intelectual; segurança do trabalho; tecnologia da informação e comunicação; consumo consciente de energia; educação ambiental; empreendedorismo; finanças pessoais; logística; metrologia; lógica de programação; desenho arquitetônico; e noções básicas de mecânica automobilística.

“A ideia da ‘Corrida’ é trabalhar competências transversais com os participantes, para que eles tenham noções de diferentes áreas do conhecimento, como empreendedorismo, meio ambiente, legislação trabalhista, entre outros temas que são importantes para todas as formações. A premiação é uma forma de motivá-los a agregar conhecimento à formação, a se motivarem entre si, estimulando os colegas a participarem também dessa gincana pela busca do conhecimento”, explica Celso Junior, coordenador de cursos técnicos do SENAI CETIQT e idealizador do projeto. Além de competências que podem ajudar diversos tipos de profissionais, os cursos são totalmente online, o que pode atrair alunos de diferentes estados do Brasil.

Saiba: SENAI CETIQT oferece curso de pós-graduação em design de produto de moda que é referência no mercado nacional

Leia: SENAI CETIQT inova em aula magna de Engenharia Química para a geração millenium

Celso Junior é coordenador de cursos técnicos do SENAI CETIQT e idealizador do projeto Corrida do Conhecimento (Foto: Divulgação)

Celso Junior é coordenador de cursos técnicos do SENAI CETIQT e idealizador do projeto Corrida do Conhecimento (Foto: Divulgação)

Leia: SENAI Cetiqt desenvolve projeto inovador de mentoria para seus alunos que reúne profissionais de grandes empresas como Dafiti, Audaces, Calvin Klein e Grupo Soma. Vem saber! 

Leia:  SENAI CETIQT: Aula magna de design de moda mostra aos jovens a ênfase da união de forças pela excelência da vida acadêmica

A ideia para a Corrida do Conhecimento surgiu a partir da vontade do corpo docente e da equipe do SENAI CETIQT em atrair os alunos, juntamente com a vontade de agregar mais valor aos seus próprios estudantes. A proposta visa ratificar a qualidade dos cursos à distância. E isto já é uma realidade, afinal, 1.200 pessoas já estão participando desta competição pela busca do conhecimento.

“Temos esse foco de atendimento à comunidade e o objetivo da ‘Corrida’ é ajudar na formação de pessoas que já estão no mercado de trabalho e precisam se atualizar, ou para aaquelas que estão em busca de recolocação profissional e, muitas vezes, não têm uma oportunidade de capacitação. O curso também ajuda a ter disciplina, uma vez que, sendo EaD, é preciso que o aluno dedique um tempo de qualidade para estudar”, conta Bernardo Queiroz, coordenador de Inovação Educacional do SENAI CETIQT.

A qualidade do estudo não vai se restringir a um certificado de conclusão de curso. Os cinco alunos que obtiverem maior nota, sendo esta superior a 70%, na maior quantidade possível de cursos irão ganhar prêmios como notebooks, celulares, tablet e HD externo. Não existe restrição de número de alunos e nem mesmo da quantidade de modalidades que um só profissional pode fazer, sendo assim a ideia é fomentar a busca pelo conhecimento, afinal, os cinco alunos que concluírem com maior aproveitamento (70% ou mais) diferentes especializações, até o dia 30 de setembro, vão ser premiados.

E também: Representantes de grandes empresas do mundo da moda discutem o futuro do setor têxtil e de confecção em MBI inovador promovido pelo SENAI CETIQT

Leia: União de forças: SENAI CETIQT faz parceria com a ABIT e apresenta no Inspiramais planta de confecção 4.0 que promete revolucionar o consumo e a produção de moda

Bernardo Queiroz é coordenador de Inovação Educacional do SENAI CETIQT e também um dos responsáveis pelo projeto (Foto: Divulgação)

Relembre: A revolução da confecção 4.0 do SENAI CETIQT aterrissa no Minas Trend, maior semana da moda criativa do país 

Leia Mais: Em busca de um mercado mais inteligente e competitivo, SENAI CETIQT promove MBI em confecção 4.0 para propagar conceito do futuro no setor

Tudo é feito no tempo do aluno. Os cursos possuem cargas horárias diferentes variando entre 10 e 20 horas que podem ser distribuídas a partir da disponibilidade do estudante. No entanto, precisam ser finalizadas em até 20 dias após a matrícula naquela modalidade. Assim que fizer a inscrição, a pessoa receberá todo o material no ambiente digital de aprendizagem do SENAI CETIQT. O ensino é adquirido através da leitura de textos e exercícios que, juntos, somarão a nota final do profissional naquela modalidade. O curso acaba estimulando também o lado autodidata de cada um através de seus materiais autoexplicativos.

Leia Mais: Formada pelo SENAI CETIQT e à frente da grife Wasabi, Daniela Sabbag lembra das experiências da época da faculdade e dá dica para a próxima geração de fashionistas: “O essencial é estudar e abrir os horizontes”

Leia: SENAI CETIQT oferece cursos de curta duração do setor têxtil e químico criados a partir de necessidades da indústria: “Identificamos as demandas do mercado para que os alunos saiam empregados”, afirma Celso Soares Junior, coordenador da escola técnica

Para participar é necessário estar matriculado, no mínimo, no 6º ano do Ensino Fundamental e ter mais que 14 anos. Apesar de não haver limite de vagas, o estudante deve se inscrever até o dia 30 de setembro e realizar todas as tarefas até o dia 20 de outubro. O projeto começou no início de agosto e já ratifica a sua importância dentro da instituição. A Corrida do Conhecimento é mais um diferencial do SENAI CETIQT.

Inscreva-se já! 

Pesquisas relacionadas