Gente & Comportamento

Minas Trend -“Acho que moda traz uma identidade que talvez você esteja buscando”, revela Erika Januza

A atriz mineira emprestou sua beleza para o desfile de abertura da 24ª edição do Minas Trend, com o tema "Em dias de Sol", usando um vestido de couro azul da designer Virgínia Barros

Publicado em 09/04/2019 | Por Heloisa Tolipan

A musa mineira Erika Januza no desfile Design de Autor na abertura da 24ª edição do Minas Trend (Fotos: Novo Fotografia)

A musa mineira Erika Januza voltou a sua Minas Gerais para integrar o casting do desfile de abertura da 24a edição do Minas Trend, semana de moda e maior Salão de Negócios da América Latina promovido pela Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), com o tema “Em dias de Sol”. “Estava em Dallas e vim direto para Belo Horizonte desfilar para Virgínia Barros. Mais uma vez foi uma emoção enorme fazer parte desta história, que é a minha própria trajetória. Aqui estou: firme e forte em mais uma edição desse evento incrível”, ressalta a atriz que levanta a bandeira da moda autoral no Brasil.

Leia Mais: Minas Trend – “Em dias de sol” como síntese de futuro luminoso e oxigenado para a moda

Leia Mais: Minas Trend – Um preview do desfile Trendbijoux by Sindijoias/MG. Vem saber!

Erika Januza minutos antes de entrar na passarela do Minas Trend (Foto: Novo Fotografia)

A trabalho no Texas, a atriz esteve na conferência da plataforma de influencers Reward Style, e participou como influenciadora Mary Kay, uma das patrocinadoras do evento que reuniu cerca de 200 representantes de diversos países. Erika foi a única atriz do encontro e uma das participantes mais famosas (com mais de três milhões seguidores). “Ir a Dallas abriu muitos caminhos. Estes encontros me fortalecem e acabo conhecendo mulheres incríveis, e aprendendo muito. São mulheres que estão aqui para compartilhar ideias e ideais novos e fazer negócios que vão empoderar outras mulheres de diversas culturas, mas que têm em comum a vontade de conhecer novidades e se cuidar para serem cada dia melhores”, frisa Erika.

Leia Mais: Minas Trend – Fátima Scofield, Skazi, Patrícia Motta, Denise Valadares e Raquel de Queiroz dão pistas para Verão 2020

Leia Mais – Minas Trend: Coletivo Alagoas promoverá na passarela a sinergia com a literatura de Graciliano Ramos

Nascida e criada em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte, Erika veio de uma família sem artistas. Participou de concursos de beleza, e foi a musa do carnaval mineiro. Alguns de seus títulos conquistados foram os Garota Contagem e Beleza Negra BH. ““Brinco que todo mundo tem uma diva dentro de si”, enfatiza a atriz. Não é por acaso que a poderosa foi escolhida para ser a musa do site HT em um lindo editorial de carnaval com fotos de Prema Surya, styling de Vitor Carpe e beleza de Lucas Almeida.

Leia Mais – Em clima de folia, Erika Januza posa para editorial exclusivo do site HT fotografado no Rio Othon Palace

“Acho que moda traz uma identidade que talvez você esteja buscando. É muito inspirador e a gente se sente bem”, revela a atriz que completa dizendo que sua peça favorita é o vestido. “Me sinto mais sexy usando vestido. Antes eu era limitada com cores, tinha um pouco de medo, mas hoje uso tudo. Vestido eu tenho muitos, de vários tamanhos e é uma peça prática. Só tem de pensar os acessórios e no calçado e é tudo meio caminho andado. Não faço ideia de quantos tenho, porque estou sempre mudando, Então, faço muita doação, levo para as amigas ou para a igreja. Acho que sempre que entra roupa nova, se o universo proporcionou, está na hora de você retribuir”, explica sua teoria.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Leia Mais: Minas Trend – “Minha luta é para que a moda seja entendida como vetor cultural no Brasil”, frisa Ronaldo Fraga

“O destino foi generoso comigo. Eu não imaginava que seria atriz. Atuar era algo muito distante da minha realidade. Um dia, eu fiz a inscrição para um teste que eu pensava que seria para modelo de campanha publicitária. A realidade é que era para integrar o elenco da série de TV. Tive êxito e fui protagonista de Suburbia aprendendo tudo na escola da vida, observando os outros atores e perguntando aos mais experientes quando surgia alguma dúvida. Foquei no que o universo me proporcionou e vivi para aquele trabalho”, revela Erika que, a partir daí, se apaixonou pela atuação e mergulhou em cursos e workshops para aprimorar o dom que recebeu nesta vida.

Leia mais: Minas Trend: Zélia Duncan e Jaques Morelenbaum falam sobre a conexão moda e música e a ode a Milton Nascimento

 

Pesquisas relacionadas