O longa-metragem ‘Simonal’, de Leonardo Domingues, foi o grande vencedor do Brazilian Film Festival of Miami. A cerimônia de premiação foi realizada sábado, no tradicional Colony Theather, em South Beach. O filme foi lançado em agosto no Brasil e levou, nos Estados Unidos, o troféu Lente de Cristal em quatro das sete categorias da premiação: Melhor Filme, Melhor Filme do Júri Popular, Direção de Fotografia para Pablo Baião e Melhor Ator para Fabrício Boliveira.
Miguel Falabella ganhou o prêmio de Roteiro por “Veneza”, Lorena Comparato o de Melhor Atriz por “Boca de Ouro”, e Joana Mariani de Direção por “Todas as Canções de Amor“. Além da premiação, a noite teve homenagem à atriz Dira Paes e contou com o ator e cantor Daniel Del Sarto como mestre de cerimônia.
Nesta edição, o júri foi composto por Adriana Sabino, fundadora e presidente do Centro Cultural Brasil-USA; Ana François, professora de cinema da University of Miami; Maria Sanchez, head da Amazon Prime para a América Latina; Monica Sufar, produtora e consultora de cinema; e Yago Mariño, diretor da VICE Media.
Seis longas estavam na competição: “Veneza”, de Miguel Falabella, e “Boca de Ouro”, de Daniel Filho; “Simonal”, de Leonardo Domingues; “Todas as Canções de Amor”, de Joana Mariani; “Deslembro”, de Flávia Castro; e “De Pernas Pro Ar 3“, de Julia Rezende.
A cerimônia teve a presença de realizadores e atores como Fabrício Boliveira, Malu Mader, Daniel Filho, Luiza Mariani, a diretora Joana Mariani, o diretor de fotografia Pablo Baião, o produtor Fernando Muniz, além das diretoras do festival Adriana Dutra, Cláudia Dutra e Viviane Spinelli, entre outros.
OS VENCEDORES DO 23º FESTIVAL DE CINEMA BRASILEIRO DE MIAMI
Melhor Filme (Júri Popular) – Simonal, de Leonardo Domingues
Melhor Filme – Simonal
Melhor Ator – Fabrício Boliveira (Simonal)
Melhor Atriz – Lorena Comparato (Boca de Ouro)
Direção – Joana Mariani (Todas as Canções de Amor)
Direção de Fotografia – Pablo Baião (Simonal)
Roteiro – Miguel Falabella (Veneza)
Artigos relacionados