*Por Junior de Paula
Belo, educado, pai carinhoso, dono de casa e chef de cozinha de talento. Tem como ser isto tudo? Rodrigo Hilbert nos provou que sim. Sempre que aparece na telinha, o galã rouba a cena, seja atuando ou apresentando um programa. Com uma legião de fãs na internet, é muito difícil encontrar uma pessoa que não se encante pelo seu jeito lord de ser. Sempre com uma nova habilidade na manga, nada parece ser impossível de fazer por este profissional. A nova temporada de seu programa no GNT não nos deixa mentir. Em Tempero de Família- Ferro, Fogo e Paixão, ele revela o seu jeito para construir equipamentos que o ajudem no preparo de receitas de churrasco. Empoderado, o ator bateu um papo com o site HT sobre o show e o episódio que vai ao ar hoje, às 21h. Vem conferir!
Ao longo de sua trajetória neste programa, Rodrigo conseguiu desconstruir aquela imagem intocável de galã de novela e mostrou que não há nada de errado em homens que se dedicam a serviços domésticos. O décimo segundo episódio vai ao ar hoje, inclusive, e o gentleman vai criar uma chapa em forma de disco para cozinhar um Tomahawk, corte da carne que junta o entrecôte com a costela acompanhado de uma farofa de maçã, salada de pimentão e cebola assada. Para a ocasião, ele convidou a profissional Clarice Cheartzmann para ajudá-lo. “Chamei a Clarice justamente por ela ajudar as mulheres a descobrirem o poder do fogo através do churrasco. Sempre fui a favor dos direitos iguais para homens e mulheres. O importante é desconstruir funções masculinas ou femininas dentro da sociedade. Acho que temos muito a crescer, viver melhor, respeitar as opiniões e divergências”, comentou o apresentador.
O programa Tempero de Família está exibindo, atualmente, a sua décima segunda temporada. Com o passar do tempo, o apresentador tem se tornado um dos mais cobiçados do canal e o show vem ganhando cada vez mais audiência. Apesar de já ter mostrado a sua habilidade com relação ao universo da ferraria, é a primeira vez que o talk show investe nesta simbiose entre culinária e ferraria. De acordo com Rodrigo, foi incrível gravar mais uma edição. “A ideia de misturar a cozinha com a ferraria surgiu de aprendizados que tive no meu âmbito familiar”, salientou. Além disso, ele garantiu que ainda tem muito fôlego para mais episódios. “Em janeiro, estrearemos a temporada de verão que acabamos de gravar!”, adiantou.
Quando pensamos que Rodrigo Hilbert já extrapolou todas as possibilidades naquilo que é talentoso, o apresentador sempre consegue nos surpreender. Ao longo de sua trajetória, ele vai revelando diferentes dons e habilidades como ator, apresentador, cozinheiro, ferreiro, modelo e muito mais. No entanto, segundo o galã, isto só foi possível graças às boas referências que teve desde pequeno. “Foi da minha infância em Orleans, Santa Catarina, que vieram o meu talento pra cozinhar e os meus conhecimentos como ferreiro. Cresci vendo minha mãe, vó e tias reunidas na cozinha e passava muito tempo com meu avô na ferraria que ele tinha no quintal de casa. Na realidade, sempre busco me reinventar e descobrir coisas novas”, comentou. De acordo com ele, o amor pela sua família é o que o impulsionou a ser o homem que se tornou.
Rodrigo Hilbert embarcou na carreira de modelo e ator desde muito novo, mas foi o GNT que acabou encontrando esta vocação do rapaz para ser apresentador. A primeira temporada de Tempero Família foi ao ar em 2012 e de lá para cá muita coisa vem mudando na sua vida. Cada vez mais, ele vem se dedicando mais a esta carreira e deixando de lado o mundo das novelas e séries. “Muita coisa mudou desde que recebi o convite para fazer este show. Não saberia dizer o que exatamente. Visitamos muitos lugares, conhecemos muitas pessoas, vivemos novas histórias, acumulamos muitas experiências ao longo de todas as temporadas que fizemos. Sei que continuamos cozinhando com alegria e simplicidade, acreditando que a cozinha é o melhor lugar para reunirmos as pessoas que gostamos”, comentou.
Devido à simpatia e à leveza com a qual conduz o programa, o ator acabou ganhando o coração do público, inclusive – e principalmente -, feminino. Nas redes sociais, ele é alvo de memes que o categorizam como o homem perfeito. “Acho engraçado isto. Essas habilidades que geraram essa brincadeira são coisas tão inerentes a mim e à minha rotina que não consigo aceitar este rótulo. Na realidade, sou um cara normal, com família, mulher, duas crianças e que trabalha muito. A vida é muito mais que isso! O que eu quero é fazer o bem e ter respeito por todos, sempre”, salientou. Tem como não se apaixonar?
Artigos relacionados