Cinema & TV

Alexandre Nero interpreta homem em tratamento de câncer no cinema: “As cenas são bem claustrofóbicas”, adiantou

O ator está no set de filmagem do 4X4 , no qual interpreta um personagem que luta contra a doença grave. Na trama, ele acaba prendendo um ladrão dentro do próprio carro

Publicado em 18/12/2018 | Por Ana Clara Xavier

A todo vapor. Alexandre Nero nunca conseguiu ficar muito tempo longe do trabalho e neste final de ano não poderia ser diferente. Com projetos sempre a mil, o ator integra o elenco do filme 4X4, ao lado de Chay Suede e embarca em um suspense psicológico no qual interpreta um homem que está enfrentando um tratamento de câncer. O start para o drama todo é quando um ladrão, vivido por Chay, acaba roubando o carro de seu personagem que, enfurecido, o tranca no veículo e passa a torturá-lo por alguns dias. “Para quem está assistindo, as cenas são bem claustrofóbicas. Está sendo um filme dificílimo de fazer, mas o roteiro é maravilhoso e de autoria do argentino Mariano Cohn. Será brilhante”, garantiu Alexandre Nero nos bastidores do Troféu Domingão – Melhores do Ano. O longa acaba trazendo uma outra ótica da situação de pessoas que estão passando por doenças graves. As filmagens seguem até o dia 22 de dezembro, em São Paulo. Vem entender!

Leia: Atriz e empresária, Giovanna Antonelli reclama de crise econômica no Brasil: “Tudo poderia ser mais fácil”

Alexandre Nero precisou cortar o cabelo para viver o seu próximo personagem 4X4 (Foto: Divulgação)

Além do grande preparo físico que precisou enfrentar para viver este personagem em 4X4, o ator ainda passou por uma transformação drástica no visual. Surpreendendo o público, Alexandre Nero tem aparecido nos últimos eventos com o cabelo completamente raspado, algo que nunca havia feito. “Esse é o nosso trabalho. Virar um camaleão. A gente gosta de ser reconhecido, mas, às vezes, a mudança é ótimo para causar surpresa nas pessoas”, assegurou. Mas não está sendo tão fácil. De acordo com o galã, ele ainda não conseguiu se acostumar. “É muito esquisito. Tenho a sensação de ter algo completamente novo no meu corpo, porque nunca havia conseguido tocar o meu couro cabeludo desta forma. Ao mesmo tempo, parece que a minha cabeça está crescendo. É muito louco”, brincou.

Leia: Sérgio Guizé deixa o suspense da lado e comenta relacionamento com Bianca Bin: “A vida de casado mudou tudo”

Apesar do ator não estar se reconhecendo muito com o novo visual, os internautas e colegas de trabalho aprovaram bastante o look. E não é para menos, afinal, Alexandre Nero sempre foi um ator muito querido no meio e a prova disso foi ter sido escolhido como Melhor Ator de Série pelo júri popular no Troféu Domingão devido à atuação em Onde Nascem os Fortes. “O carinho é muito bom. Ainda mais para mim que não marco muita presença em festas e também não apareço muito nas redes sociais por causa dos meus filhos, afinal, ser pai dá trabalho. Me sinto muito feliz”, garantiu.

Leia: Luan Santana fala sobre unfollow Neymar, mas adianta: “Continuo seguindo ele”

Alexandre Nero ganhou como Melhor Ator de Seriado pela trama de Onde Nascem os Fortes (Foto: Artur Meninea / Gshow)

Pai de dois filhos, o ator garantiu que este trabalho está sendo o mais desafiante de sua vida. “Os boletos vão aumentando. A gente emagrece porque corre atrás deles e o cabelo cai por causa da preocupação”, brincou. Sendo pai pela primeira vez somente aos 45 anos, o galã comentou que a chegada de Noá, 3 anos, e Inã, 3 meses, mudou completamente a sua vida. “Eu não tinha medo de nada e, hoje, tenho de tudo. Receio de acontecer algo com eles ou comigo, o que vai influenciar na trajetória deles. Antes, era apenas eu e, agora, existem outras coisas em jogo”, confessou.

Leia: Troféu Domingão: artistas levantam bandeiras feministas e repercutem discurso emocionante de Fernanda Montenegro

Sendo o primeiro natal de Inã, o ator comentou que está super animado para as festas deste ano. “O meu amor por ele está crescendo cada dia mais. Enquanto para a minha esposa Karen Brusttolin o sentimento é instantâneo, como pai, a relação é de descoberta. Mas, no geral, o natal terá muita árvore e dinossauros, porque o Noá adora”, garantiu.

Alexandre Nero com o visual antigo, antes de ficar careca (Foto: Divulgação)

Com nenhum projeto confirmado por agora, o ator adiantou que irá participar da segunda temporada de Filhos da Pátria, no entanto, ainda não há uma data confirmada para o start das gravações. No entanto, de acordo com ele, isto deve rolar ainda em abril. Por agora, Alexandre Nero pretende focar na sua labuta paterna. “Meu personagem atual é ser pai. Não está sendo fácil. A gente dorme pouco e tem muita dor no braço e nas costas, mas o resultado é muito prazeroso”, garantiu.

Pesquisas relacionadas