Cinema & TV

Agatha Moreira, Alice Wegmann e Nathalia Dill se consagram na TV como vilãs da nova geração da teledramaturgia

Ganância e vingança são os motes das malvadas Jô e Fabiana, de 'A Dona do Pedaço' e Dalila Abdalla, de 'Órfãos da Terra' mostrando que apesar de suas 'carinhas fofas' são verdadeiras lobas em pele de cordeiro

Publicado em 14/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

Agatha Moreira, Alice Wegmann e Nathalia Dill se consagram como as vilãs da nova geração da teledramaturgia

Agatha Moreira, Alice Wegmann e Nathalia Dill se consagram como as vilãs da nova geração da teledramaturgia

*Por Rafael Moura

Os noveleiros de plantão sabem que uma boa vilã faz total a diferença no enredo de uma telenovela, mesmo deixando o público enfurecido com tantas maldades, quando ela ‘rouba a cena’ e passa a brilhar tanto quanto a mocinha fazendo uma reviravolta nas tramas da TV. Adriana Esteves, Beatriz Segall (1926-2018), Claudia Abreu, Eva Wilma, Fernanda Montenegro, Gloria Menezes, Gloria Pires, Joana Fomm, Renata Sorrah, Susana Vieira, etc, já consagraram seus nomes nesse ‘hall da fama’ que agora começa a ser ocupado por três atrizes da nova geração: Alice Wegmann, Agatha Moreira e Nathalia Dill, que respectivamente vivem, Dalila, em ‘Órfãos da Terra’, Jô, e Fabiana, em ‘A Dona do Pedaço’.

Alice Wegmann interpreta sua primeira vilã, Dalila Abdallah em ‘Órfãos da Terra’

Na trama de Duca Rachid e Thelma Guedes, ‘Órfãos da Terra’, Dalila Abdallah personagem de Alice Wegmann, é a arrogante e mimada, filha do sheik Aziz Abdallah, Herson Capri e Soraia, Letícia Sabatella, que foi estudar em Londres, por isso, é uma jovem vanguardista para os padrões sírios, mas conservadora, quando lhe interessa. Com uma paixão, quase doentia por Jamil Zarif, interpretado por Renato Góes, começa a tramar sua vingança ao descobrir o romance de seu amado com Laila, Julia Davila. A malvada, ‘por amor’, fez chantagens, sequestros, comete agressão física, inventou uma suposta gravidez e até foi capaz de matar. Em entrevista o GShow, Wegmann comentou: “A casa caiu! Eu acho que agora a piração dela vai ficar ainda maior. É um looping de desespero e obsessão. Vamos ver até onde ela vai se emburacar”. Já em seu perfil na rede social, a atriz comentou “Essa menina, tadinha, é ladeira abaixo”. A sádica nos próximos capítulos começará a pagar por seus crimes, será baleada por Robson quando ele invade sua casa em busca de vingança e só escapa porque Fauze, Kaysar Dadour, acaba prestando socorro. Dalila escapará da morte após passar alguns dias em coma. Grávida de uma menina, a libanesa terá de encarar o fim do golpe da barriga que deu em Jamil.

A atriz Agatha Moreira é a malvada e ambiciosa Joasiane em ‘A Dona do Pedaço’

A falsiane, ops, Josiane, ou Jô (Agatha Moreira), como prefere ser chamada é a filha de Maria, Juliana Paes, e Amadeu, Marcos Palmeira, foi criada pela mãe, que desconhecia a informação de que o pai estava vivo. A ambiciosa, envolve-se com Régis, Reynaldo Gianecchini, e para aplicar um golpe na boleira, decide aproximá-lo de Maria da Paz. Ao conhecer Amadeu, seu pai, a jovem, não tem o menor pudor em desprezá-lo, por considerá-lo rústico e malvestido. A aspirante a digital influencer, por ganância, já cometeu dois assassinatos, o do mordomo Jardel, Duio Botta, e de seu namorado Lucas, Kainan Ferraz, fará a mãe perder tudo voltando a vender bolos na rua.

Leia mais aqui – Kainan Ferraz fala sobre ganância de seu personagem em ‘A dona do pedaço’, jogado do alto de um edifício por Josiane

Leia mais aqui – Após perder 80kg e superar transtornos alimentares, Duio Botta, o Jardel de ‘A dona do pedaço’, comemora bom momento

Já dona da fábrica de bolos, a vilã de ‘A Dona do Pedaço’, começa a viver ‘um inferno astral’ depois de botar sua própria mãe para fora de casa. A megera, a fria e calculista acaba caindo em um golpe que a deixa na miséria, levando a pedir esmola para ter o que comer ao ser vítima de armação do fotógrafo Téo, Rainer Cadete. Ambiciosa e megalomaníaca, seu ex-namorado a convence a investir sua fortuna em um comércio ilegal de joias preciosas, que a faz perder tudo. A influencer descobre que foi passada para trás e recorre ao pai, que dispara palavras duras para a jovem. “Agora ouça, o que você fez foi desonesto. Investir nesse tipo de negócio é crime. Tem que engolir o prejuízo e ficar quieta”. Já para o ex, ela implora, “Estou sem quase nada no banco. Falta dinheiro até pra coisas mínimas”. Humilhada, ela retorna para casa e recorre à governanta Ellen, Rosane Gofman, para abastecer a despensa. “Me empresta pra fazer a feira?”, diz, na frente dos funcionários. Durante editorial fotografado com exclusividade para o site Heloisa Tolipan, a atriz revelou “A Josiane, a Jô, com toda aquela vilania, proporciona um constante aprendizado, e me distancio rapidamente do universo no qual ela vive ao terminar uma cena”.

Leia mais aqui – Rainer Cadete muda visual para viver nova fase de seu personagem em “A Dona do Pedaço”

Leia mais aqui – Em editorial exclusivo, Agatha Moreira mergulha na natureza e reflete sobre vida digital

A noviça Fabiana, personagem de Nathalia Dill, em ‘A Dona do Pedaço’ se mostrou uma verdadeira ‘loba em pele de cordeiro’

A irmã mais velha de Vivi Guedes, Paolla Oliveira, é filha de Zenaide, Maeve Jinkings, e Hélcio, Dionísio Neto. Quando os Ramirez e os Matheus se desentendem por ocasião do casamento de Maria e Amadeu, ela é raptada pela família rival e que a abandona na porta de um convento. Criada por freiras, a menina cresce sonhando com a vida que poderia ter tido ao lado de sua família. Aos poucos a vilã revela sua faceta vingativa e rancorosa para ‘subir na vida’. Depois de enriquecer ao servir de laranja e passar a perna em uma parte das ações de Agno, personagem de Malvino Salvador, na construtura Habitex, ela chantageia Jô, após gravar a morte do mordomo Jardel e assumir o controle da fábrica.

Nos próximos capítulo, a sonsa terá a audácia de convidar Maria da Paz para trabalhar na fábrica como sua empregada. “Quero que você volte. Quero que volte como minha empregada. Eu demito o Abel e você faz os bolos pra mim”, dirá Fabiana. Com tantas humilhações, a mocinha nega a proposta da malvada e rebate: “Você só comprou porque a Josiane deu o truque. Mas eu tenho pra mim que vou reverter tudo isso. Eu tinha um documento, sabe, um documento que me dá o direito de tomar a fábrica de volta”, declarará a personagem de Juliana Paes. Fabiana debochará da conversa. “Tiveram vários acontecimentos que me prejudicaram. Mas é questão de tempo. Eu vou voltar aqui como dona”, revela a boleira.

Leia mais aqui – “As mulheres não se sentem seguras nas ruas. O direito de ir e vir está ameaçado”, diz Nathalia Dill

Confira abaixo o hall das grandes vilãs das telenovelas brasileiras e as preferias do site HT:

Este slideshow necessita de JavaScript.

Pesquisas relacionadas