Cinema & TV

Kainan Ferraz fala sobre ganância de seu personagem em ‘A dona do pedaço’, jogado do alto de um edifício por Josiane

O artista já foi modelo, cantor e está começando a carreira de ator na TV estreando como o ex-garoto de programa na novela das 21h da Globo

Publicado em 13/08/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Domênica Soares

Kainan Ferraz comemora o papel em sua primeira novela depois de participar de inúmeras apresentações nos palcos de teatros. Ele interpretou o ‘Lucas’ em  “A Dona do Pedaço”, o ex-garoto de programa retirado da rua pelo namorado Jardel (Duio Botta), o mordomo de Maria da Paz (Juliana Paes) que foi morto. Na cena do capítulo de ontem, Lucas tentou encontrar uma oportunidade de ganhar dinheiro às custas de Josiane (Agatha Moreira), que por sua vez, acabou o jogando do alto de um edifício. “O Lucas foi o típico oportunista tentando se aproveitar da situação, mas me sinto muito grato em estar fazendo parte desse momento da novela. Me senti realizado, um dos melhores dias da minha vida”, disse Kainan empolgado. 

Kainan faz parte da trama “A Dona do Pedaço” (foto: divulgação)

Sobre os bastidores, ele contou como foi dividir a cena com Agatha Moreira: “Simplesmente incrível, a Agatha não é deste mundo… Menina linda, doce, generosa, me ajudou muito e me deixou bem à vontade para gravar. Se eu já a admirava antes de conhecer, depois que a conheci me apaixonei ainda mais pelo ser humano Agatha Moreira. Mas por mais que eu tenha gostado muito dela, assim como todo o Brasil, eu também estou mega ansioso para que a casa de Josiane caia”. 

O ator, que estava mais acostumado com os palcos do teatro, diz que se adaptou rápido ao cotidiano das gravações da novela, que acaba tendo uma rotina diferente e não deixa de frisar que tem aprendido muito com a nova fase, tanto com o personagem quanto com a vida de quem está no ar em uma grande trama da TV aberta. Ele afirma que não tem nenhuma semelhança com seu personagem, mas consegue analisar a ganância que muitas pessoas têm atualmente e que esse fator ultrapassa os limites da telinha, sendo bastante presente na sociedade contemporânea. “Eu acredito que exista sim na realidade… Infelizmente existem pessoas hoje em dia que querem sempre tirar vantagens em cima de outras. Nossa sociedade está muito cruel, cheia de pessoas que fazem de tudo para poder ter poder e status, sem se importar com o próximo”. Sobre essa adaptação e preparação, ele conta que emagreceu 7 quilos para chegar ao corpo do seu personagem, mas não deixa de frisar que, aos 25 anos, cuida com carinho da aparência, mantendo alimentação saudável, academia e tratamentos estéticos. 

Ator interpreta Lucas na novela das 9 da TV Globo (foto: divulgação)

Em entrevista exclusiva ao site Heloisa Tolipan, o ator que já trabalhou em espetáculos teatrais como “Meu Sogro é pior que sogra”, “Como se livrar de um defunto”, “Os rapazes da rua Augusta”,  “As Aventuras de Poliana”, entre outros, viveu nas telinhas um homem cheio de ambição nas telinhas. Para ele, não vale tudo pelo dinheiro e que o limite está na não violação da integridade do ser humano. Contudo, segundo ele, a receptividade do público está sendo muito positiva. “A interação com quem assiste à novela está sendo divertida demais, estou recebendo muito carinho e vivendo um sonho. Por ser minha primeira novela com uma participação grande, eu fiquei um pouco nervoso, mas depois fluiu tudo muito bem, e me senti como se já estivesse na novela desde o início das gravações. A equipe da novela é toda muito incrível”, elogiou.

Kainan diz que se encantou com Agatha Moreira dentro e fora das telinhas (foto: divulgação)

Ele conta que tem aprendido muito com o seu personagem, principalmente que “aqui se faz, aqui se paga”, e que as pessoas colhem o que plantam. Exemplifica mostrando que seu personagem quis tirar proveito de uma situação e teve um final infeliz. Ele acrescenta: “Plante sempre o bem para colher o mesmo”. O ator divide que o Kainan fora dos palcos e dos estúdios é um eterno sonhador, apaixonado pela vida e que está sempre disposto a ajudar quem precisa. Entusiasmado com a profissão, ele descreve que seu maior sonho é ter reconhecimento profissional e assim poder tirar a preocupação financeira de sua família e até brinca: “Quem sabe um dia ser um galã como esses que cresci admirando na TV? Autores, estou aqui”, conclui deixando o recado. 

 

Pesquisas relacionadas