Quotes

Rainer Cadete muda visual para viver nova fase de seu personagem em “A Dona do Pedaço”

O ator, que vive o fotógrafo Téo no folhetim das 21h de Walcyr Carrasco, cortou os cabelos e diminui a barba. Na trama, o artista divide a tela com as personagens de Paolla Oliveira e Agatha Moreira

Publicado em 02/07/2019 | Por Heloisa Tolipan

*Por Iron Ferreira

Rainer Cadete vive um momento precioso de sua carreira artística. No ar como o fotógrafo Téo em “A Dona do Pedaço”, novela das 21h escrita por Walcyr Carrasco, o ator passou por uma transformação para a segunda fase do seu personagem. Para a ocasião, ele cortou os cachos e diminuiu a barba. Na trama, ele participa ativamente do cotidiano das digitais influencers Vivi, vivida por Paolla Oliveira e Jô, interpretada por Agatha Moreira. Para o papel, Rainer revelou que ao invés de atuar, prefere vivenciar de maneira intensa o que irá ser apresentado, como forma de melhorar o seu trabalho: “Meu estilo de interpretar virou a arte de não interpretar mas, sim, de vivenciar experiências e torná-las reais”.

O ator mudou o visual para a nova fase do seu personagem (Foto: Estar Comunicação)

Em entrevista concedida ao Site Heloisa Tolipan, ele já tinha comentado sobre as mudanças que o trabalho exige e a forma como a profissão pode mudar a impressão que o público tem acerca dos artistas: “Na minha profissão existe a possibilidade de apagar muitas impressões que o público tem sobre o ator e começar a construir novas. É a tal característica camaleônica que muitos falam e eu sou adepto a isso. Sempre penso e proponho aspectos novos para meus papéis, desde físicos até mesmo psicológicos. É um mergulho profundo dentro de várias realidades e, devido à isso, sou capaz de expandir dentro de mim espaços que antes não tinha acesso”.

Leia MaisRainer Cadete Sobre 15 Anos De Carreira: ‘Olho Para Meus Demônios Sem Medo e Percebo Que a Arte Transforma’

Para o HT, ele falou sobre o personagem e a técnica que desenvolveu para interpretá-lo (Foto: Estar Comunicação)

Pesquisas relacionadas