*Por Rafael Moura
Eram 16h30 quando o público saiu correndo pela Cidade do Rock, porque o palco da Arena Itaú, iria receber mais uma atração surpresa. Era a vez da ‘Rainha da Sofrência Pop’, Duda Beat, em 30 minutos arrebatar o coração da plateia do Rock In Rio. Com os sucessos ‘Bixinho’, ‘Back to Bad’ e ‘Chega’, na ponta da língua, a loura aqueceu os termômetros no festival. “Foi tão rapidinho, apenas 30 minutos, mas bem massa, especial. E com esse tempo foi muito difícil escolher o repertório, então reuni as músicas que achei que o público poderia gostar mais e foi uma delícia. Do palco, eu não conseguia ver o ‘fim’ das pessoas. Foi uma linda onda de amor. Um horizonte de seres humanos”, comentou a cantora.
“Eu estou pela primeira vez no Rock in Rio e, ainda por cima, desencalhada. Quer duas emoções melhores do que essas?”, brinca a recifense radicada no Rio, que está namorado Tomás Tróia, produtor e parceiro de música e da vida. E completa: “É a minha primeira vez no Rock in Rio como público e artista. É uma novidade em dobro, muita emoção. Agora estou aqui e vim para cantar, um motivo incrível. Eu pude sentir o público muito envolvido com as minhas músicas. Era tanta gente que eu fiquei surpresa e nem conseguia ver quando terminava o mar de gente, o que foi maravilhoso”, conta emocionada. Duda ainda falou sobre a importância do palco ao descobrir que a Pabllo Vittar explodiu a Cidade do Rock, em 2017. “Hoje estou aqui dando o meu nome com muita alegria”, afirma.
A diversidade foi o grande conceito do penúltimo dia do festival. Teve funk, pop, mpb, brega e isso se refletiu no público. “A diversidade é o meu público, nos meus shows tem sempre casal hétero, casal gay, negros, meninas e senhoras. Esse é o Brasil que que quero, mostrando essa beleza plural. Diversidade e Duda Beat é match total e isso se ‘escorre’ para o meu trabalho, sou diversa no meu ritmo e nas minhas músicas”, pontua. Duda almeja estar na próxima edição do evento, em um dos palcos principais (Alô, Zé Ricardo!). A cantora acaba de retornar de uma turnê pelos Estados Unidos. “Eu quero trabalhar muito ainda este ano e poder ter a oportunidade ir em cantos do Brasil os mais diversos. Agora, estou indo para a Europa já com ingressos esgotados em algumas cidades. Estou em uma fase muito boa da minha vida pessoal e profissional, porque eu já sofri tantos anos pelos homens. Chorei muito, mas chegou a minha hora”, destaca.
O público da arena ainda teve mais uma surpresa na noite de sábado. Depois de tocar fogo, literalmente na abertura do Palco Mundo, a poderosa e malandra, Anitta ‘invadiu’ o palco para uma apresentação extra cantando hit ‘Vai Malandra’, que conta com mais de 376 mil visualizações, deixando os presentes estatelados com a chegada da cantora. “Não foi nada combinado, nós nem ensaiamos, eu resolvi vir aqui porque vi que essa banda é muito boa!”, revela. Anitta contou ainda que ficou surpresa com os ensaios da Banda Itaú quando chegou na Cidade do Rock. Depois dessa ‘palhinha’ ela continuou dançando e curtindo o show, de cima do palco. Presença mais do que vip!
Artigos relacionados