Um tributo à moda, arte e aprendizado. A Levi’s® sempre fez questão de relembrar as suas origens e celebrar aquilo que a alimenta: a cultura e o lifestyle. Sendo assim, a nova empreitada da marca no Brasil veio para ratificar -mais uma vez- a sua vocação frente ao debate e à busca pelo conhecimento. Desde o início do ano, a grife está mantendo uma parceria com o Istituto Europeo di Design (IED-Rio) que, agora, se consolida na criação do lounge Levi’s® IED e de um projeto de conclusão de curso voltado exclusivamente para exaltar a importância do jeans 501®, o primeiro da história. “Por ser uma escola independente, com disciplinas de moda, sustentabilidade e arte, o IED tem muita sinergia com a Levi’s®, que é uma marca também de lifestyle. Ficamos muito felizes em saber que esta parceria é sustentável e que continuaremos com outros projetos no Rio”, salientou Marina Kadooka, gerente de marketing da empresa.
O lounge Levi’s® IED é um espaço único que serve como fonte de inspiração para os alunos. Nas paredes, a história do icônico jeans 501® será contada através de uma linha do tempo. Sediado no casarão da escola na Urca, o projeto é 100% autoral, e foi montado pelos estudantes do Master Profissional de Marketing de Moda do IED.
Junto a isso, os alunos poderão respirar mais da ousadia da marca, já que terão a responsabilidade de elaborar um plano de marketing para a grife. A partir da coordenação cuidadosa de Gláucia Neves e mentoria de Melina Dalboni, o trabalho é parte do projeto de conclusão de curso a ser apresentado pelos estudantes do Master Profissional de Marketing de Moda, no meio do ano que vem. Os universitários já estão sendo preparados e orientados para lidar com este desafio desde março. Eles chegaram a assistir a diversas palestras com a presença da gerente Marina Kadooka, do integrante da equipe de estilo da marca Thiago Leão e Ariela Silveira, responsável pelo visual merchandising.
O IED-Rio mantém uma sólida parceira com a Levi’s® desde maio, quando a empresa americana comemorou os 145 anos do jeans 501® no Rio de Janeiro. Na ocasião, a grife ocupou a sede da escola e ainda incluiu os alunos no backstage do desfile para lá de inclusivo de peças atemporais da marca. Além desta celebração específica, a instituição contribuiu para elevar ainda mais a qualidade do movimento Geração 501® Rio. O evento, que rolou em setembro na Cidade Maravilhosa, impulsionou a discussão de causas latentes da nossa sociedade como diversidade, igualdade e liberdade de expressão. Ao longo de três dias, a Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, recebeu cantores do cenário independente e personalidades do mercado da moda para discutir sobre estas questões. O responsável pela curadoria dos bate-papos foi o IED-Rio, representado na figura Melina Dalboni. “Nossa parceria começou dentro da esfera acadêmica, mas cresceu com o projeto Geração 501®, sob a forma de debates. O IED foi curador dos bate-papos e eles foram o ponto alto da última edição carioca do movimento. A Melina Dalboni trouxe um time de peso para discutir temas relevantes.”, comemorou Marina Kadooka. E vocês acham mesmo que é só isso? Esta parceria promete!
Lounge Levi’s® IED
Local: IED RIO (Avenida João Luís Alves 13, Urca, Rio de Janeiro-RJ)
Artigos relacionados