A aproximação entre a Levi’s® e o IED-Rio – Istituto Europeo Di Design – segue rendendo frutos e impacto social. Prova disso é o lounge Levi’s® IED, montado em colaboração com os alunos do Master Profissional de Marketing de Moda, que foi inaugurado em 27 de outubro, como já contamos aqui, no histórico prédio no qual a escola funciona, na Urca. Naquela data, quem esteve por lá representando a marca foi Ariela Silveira, gerente de Visual Merchandising, que aproveitou o ensejo para falar sobre a identidade da Levi’s® a concepção do espaço. Quem for visitar o lounge, que fica aberto até o fim do ano, vai poder ver de perto uma linha do tempo, com a trajetória do primeiro jeans da história: o icônico 501®, que vem se reinventando ao longo de 145 anos e segue como um dos ítens preferidos da marca pioneira.
Além dessa possibilidade de acompanhar o histórico de uma peça-ícone, o lounge Levi’s® IED também é cenário de exibição das calças 501® da mostra We Are All Collaborators. As peças, que tiveram intervenções dos artistas e designers Tenka Dara, Mig Jeans, Maxwell Alexandre, Joana Uchôa e Thomaz Azulay e Patrick Doering, da The Paradise, estão à venda por lá e serão entregues ao compradores quando a exposição acabar, no fim de dezembro. Toda a renda obtida com a comercialização será doada ao projeto social Uma Biblioteca para a Cruzada São Sebastião, do ator Jonathan Azevedo, conhecido também como Negblack (@negblack). Nascido no conjunto habitacional popular da Zona Sul, Jonathan vai realizar o sonho de criar uma biblioteca para que as crianças e jovens da Cruzada possam ter a oportunidade de ler. A literatura ampliou os horizontes do ator e lhe deu mais perspectiva de vida.
E acha que acabou por aí? Nada disso. A calça 501® também será tema de um plano de marketing que os alunos do curso Master Profissional de Marketing de Moda apresentará, em meados de 2019. O planejamento será o trabalho de conclusão do curso, coordenado por Gláucia Neves, com mentoria de Melina Dalboni. Para elaborá-lo, os estudantes vêm sendo orientados, desde março, por Marina Kadooka, gerente de marketing da Levi’s®, no Brasil. Eles assistiram a várias palestras com as equipes de diversas áreas da marca.
“Por ser uma escola independente, com disciplinas de moda, sustentabilidade e arte, o IED tem muita sinergia com a Levi’s®, que é uma marca também de lifestyle. Nossa parceria começou dentro da esfera acadêmica, mas cresceu com o projeto Geração 501®, sob a forma de debates. O IED foi curador dos bate-papos, apontados como o ponto alto da última edição carioca do movimento. A Melina Dalboni trouxe um time de peso para discutir temas relevantes. Ficamos muito felizes em saber que esta parceria é sustentável e que continuaremos com outros projetos no Rio”, disse Marina Kadooka.
A colaboração entre a Levi’s® e o IED-Rio vem se solidificando também por meio do Geração 501®, movimento criado para fortalecer causas como diversidade, igualdade, liberdade de expressão e sustentabilidade. Em maio, ele ocupou a sede da escola e contou com a participação de seus alunos no backstage do desfile inclusivo de peças atemporais da marca. Em setembro, a participação do IED-Rio no Geração 501® se deu com os bate-papos IED #Geração 501®. Por três dias, foram discutidos, na Casa de Cultura Laura Alvim, em Ipanema, temas como moda e representatividade, igualdade racial e atuação de influenciadores nas periferias. Tudo registrado pelo site HT.
Lounge Levi’s® IED
De 27 de outubro a 31 de dezembro de 2018
De segunda a quinta-feira, das 9h às 23h, sexta-feira, das 10h às 18h30, e sábado, das 10h às 17h30
Local: IED RIO (Avenida João Luís Alves 13, Urca, Rio de Janeiro-RJ)
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