Gente & Comportamento

Dr. Gabriel Basílio fala sobre os estigmas com relação às cicatrizes da cirurgia de face

Existem diversas operações que podem ser feitas no rosto atualmente para dar um aspecto mais fresh e jovem aos pacientes sem se preocupar com as cicatrizes. Para isso, o doutor Gabriel Basílio, colunista do site HT, desmistifica os preconceitos sobre estes tipos de tratamento

Publicado em 14/08/2018 | Por Ana Clara Xavier

*Por Gabriel Basílio

Existe muito estigma com relação às cicatrizes da Cirurgia de Face, porque muitas pacientes tem medo com relação ao resultado final destes procedimentos. No entanto, não é necessário dizer que este receio não precisa mais ser recorrente. Com a evolução da medicina, os vestígios deixados pelas operações são cada vez menores e, além disso, nós, cirurgiões plásticos, temos uma grande preocupação de manter a fisionomia da pessoa, deixando de lado aquele aspecto de pele esticada. Sendo assim, de lifting facial à lipoaspiração, o resultado final é efetivo e as cicatrizes praticamente imperceptíveis.

Leia: Dr. Gabriel Basílio, em sua coluna no site HT, explica os desafios da cirurgia craniomaxilofacial e comenta sobre o avanço tecnológico da medicina nesse setor 

Lifting facial: Resultado final notável e cicatriz quase imperceptível 

As cirurgias de lifting facialsão muito comuns em pacientes na faixa de mais de 60 anos. Por rejuvenescer o rosto todo, estas cicatrizes podem surgir em vários lugares, mas ficam muito bem escondidas como, por exemplo, ao redor da orelha, no cabelo ou na região da costeleta. O médico cirurgião plástico promove uma reestruturação e uma harmonia facial com a tração da estrutura muscular de modo que o excesso de pele que sai é muito pouco. Com isso, as cicatrizes tendem a ficar muito boas e, com o passar do tempo, imperceptíveis. Isto somado a uma boa tática cirúrgica contribui ainda mais para a melhora do resultado final.

Leia também: Focado em exaltar o lado humano da cirurgia plástica, dr. Gabriel Basílio é focado em operação craniofacial e acredita na experiência da profissão: “Uma carreira precisa ser construída”

Quem procura o mini lifting facial também pode ficar sossegado. Esta operação é muito realizada em pessoas de cerca de 50 anos que tem uma pequena flacidez ao redor do rosto ou um bigode chinês discreto. Dessa forma, por ser um procedimento pequeno, o resultado final é ainda menos perceptível.

Dr. Gabriel Basílio (Foto: Sergio Baia)

Relembre: Em sua coluna no site HT, o cirurgião plástico dr. Gabriel Basílio fala sobre a cirurgia das pálpebras, o procedimento estético de rejuvenescimento mais utilizado pelos homens 

A evolução da medicina: rosto rejuvenescido sem parecer ter passado por procedimentos estéticos 

O nosso intuito não é rejuvenescer deixando o rosto esticado, como acontecia antigamente. A nossa ideia com a cirurgia plástica moderna é mostrar que a pessoa está bem para a idade que tem. Mostrar que ela está com um aspecto renovado e fresh. Com isso, conseguimos manter toda a anatomia e a fisionomia da paciente. Esta é a nossa maior preocupação.

Saiba: Dr. Gabriel Basílio fala sobre a cirurgia de correção das “orelhas de abano”, a otoplastia

A rapidez do pós-operatório

Nos primeiros dias, obviamente, a paciente vai estar um pouco roxa e vai dar para perceber que foi feito algum tipo de procedimento cirúrgico. A fisionomia vai estar um pouco diferente, mas pontos já são retirados a partir do sétimo dia. No entanto, nas três semanas seguintes já estará bem melhor, podendo exercer todas as suas atividades.  A pessoa tem uma progressão muito rápida e muito boa.

Leia também: Dr. Gabriel Basílio, em sua coluna no site HT, desmistifica a cirurgia plástica masculina, que quadruplicou nos últimos anos 

Evolução positiva e resultado satisfatório

Sendo assim, nós conseguimos fazer o rejuvenescimento com cicatrizes pequenas, escondidas e que tem uma evolução muito positiva. Nós conseguimos tratar o rosto todo, principalmente, hoje em dia, que a cirurgia está muito mais moderna. É possível alterar desde a parte da musculatura e gordura até a pele, retirando estritamente o necessário e ficando de uma maneira muito natural. Além disso, mais importante do que a cicatriz é trazer de volta para o paciente a reestruturação e a harmonização facial que ele merece.

Contato: dr. Gabriel Basílio

Telefone: (21) 2286-1692
Facebook: 
clique aqui
Instagram: @drgabrielbasilio

Pesquisas relacionadas