Vera Fischer comenta sobre contracenar com elenco jovem em “Espelho da Vida”: “Eles respeitam a gente, mas também são leves”


A atriz vive na novela das seis de Elizabeth Jhin, a personagem Carmo, e em conversa com o site HT contou como está sendo esta experiência, sua trajetória artística e ainda sobre projeto no Youtube

Vera Fischer interpreta Carmo em “Espelho da Vida“, uma artista de cinema cheia de exigências. Depois de fazer uma participação especial em “Malhação: Vidas Brasileiras“, Vera ganhou um papel importante na nova novela das 18h. E o momento, não poderia ser melhor. “Eu estou amando! Pela primeira vez trabalho com Pedro Vasconcellos na direção geral. Eu conheci o Pedrinho, quando ele era ator e tinha 15 anos, na novela “Riacho Doce“. Já a Elizabeth Jhin é a escritora mais generosa e querida que eu tive o prazer de encontrar. O elenco é maravilhoso e nós temos uma harmonia única”, contou feliz.

Vera vive Carmo, uma atriz de cinema, que vive em pé de guerra com  (Foto: Divulgação/Globo)

No novo trabalho, Vera tem tido a oportunidade de contracenar com um elenco de atores mais jovens, como Kéfera Buchmann, Thati Lopes, Robson Nunes e Rômulo Arantes Neto. “Eu vou fazer 68 anos e eles têm 20, 30 e poucos. A Irene Ravache e o Marcelo Escorel, que será meu par, têm mais ou menos minha idade, mas o resto são todos bem novos. Eu estou adorando, são só sorrisos e piadas. Eu não quero mais sair desse tipo de núcleo”, conta, aos risos. Para ela, a convivência com essa diferença de vivências é uma das melhores partes de entrar em cena. “Os jovens respeitam a gente, mas também são leves, pois riem mais e não me tratam como se eu fosse alguém diferente, ou um ícone. É muito relaxante, a gente sente vontade de ter um dia de trabalho”, completa.

Com quase 50 anos de carreira, a atriz se sente mais realizada do que nunca. “Eu estou me achando melhor. Quando somos jovens, pensamos que tudo tem um peso maior por estarmos começando. Claro que temos responsabilidades agora, mas somos mais descontraídos e compreendemos de forma clara as situações”. Com papéis icônicos no currículo, como a Helena de “Laços de Família“, e a Yvete de “O Clone“, Vera tem muito orgulho de sua trajetória artística. “Todos os momentos da minha carreira eu vejo alguma coisa boa. Os artistas são como um banco de dados, quanto mais a gente guarda, mais temos para colocar para fora. Cada personagem que fazemos daqui para frente é rico, porque temos uma bagagem que podemos transmitir através dele. Lemos mais, assistimos mais filmes e temos mais trabalhos. Isso é ótimo”, refletiu.

Vera Fischer prestigiou a peça “Através da Iris” no Teatro Maison de France (Foto: Vera Donato)

Na última quinta-feira (11), a atriz prestigiou o espetáculo “Através da Iris”, dos seus amigos Maria Maya e Michel Blois, que fazem parte da direção. Ela adiantou para o site HT que tem planos para os palcos do teatro com os dois. “Eu já estou querendo trabalhar com eles há um tempo, e hoje combinamos um trabalho com essa turma. Talvez role algo para ano que vem”, revelou. E não é só na telinha e no teatro que Vera tem planos. A atriz pretende estrear em 2019, uma atração online sobre saúde mental e física. “Antes da novela, eu ia lançar o programa Vera Fitness no youtube, já tinha gravado um episódio com a Glória Maria e tudo. Agora, vamos aprimorar e continuar progredindo com o programa, que será sobre alimentação, ginástica e bem estar”, conclui.