Abril é um dos meses mais aguardados e felizes para os aficionados por séries, por significar a volta de programas que já estão há um ano fora das telinhas, e a estreia daqueles hypados que as pessoas já não aguentam mais ouvir sem saber se é bom de verdade, ou se vai para o limbo televisivo. Abaixo, HT fez o favorzinho de situar você nesse mundo cada vez mais amplo, e selecionou dez dos títulos que estamos mais ansioso para ver logo, de CW a HBO, de Crackle a Netflix. Se liga:
Demolidor: a história do herói da Marvel que já foi encarnado por Ben Affleck nos cinemas chega ao Netflix hoje e já tem causado burburinho na blogosfera, que se divide entre críticas negativas e positivas. Claro, os nerds fãs de quadrinhos sempre têm do que reclamar, mas até que ponto eles têm razão, nunca se sabe. No elenco, Charlie Cox como o personagem principal, além de Deborah Ann Woll (não, a Jessica de “True Blood” não morreu com a série) e Rosario Dawson, musa de Tarantino e Robert Rodriguez.
Orange Is The New Black: um dos maiores acertos da plataforma de stream mostra que não perdeu o fôlego no recém-divulgado teaser da aguardada terceira temporada, que estreia em 12 de junho (ótima pedida de maratona para quem estiver solteiro no Dia dos Namorados). Além dos personagens novos que aparecem apenas de relance, é possível ver que ainda vai rolar aquele drama todo de Piper (Taylor Schilling) e Alex (Laura Prepon), apesar de o grande destaque ser realmente a amada “Crazy Eyes” (Uzo Aduba). É só ver o vídeo que você entende o que a gente está falando:
Grace and Frankie: provando que stream é a plataforma do futuro e que ela está um passo à frente da concorrência, a Netflix tem outro grande trunfo guardadinho na manga para a temporada de estreias, mais exatamente para o dia 8 de maio. “Grace and Frankie” mostra duas amigas, vividas pelas incríveis Jane Fonda e Lily Tomlin, que descobrem a homossexualidade de seus respectivos maridos e, pior, que eles pretendem se casar um com o outro. Focada na comédia de toda essa bagunça, a série já ganha pontos pelo elenco, pelo tema e pela abordagem dentro dessa faixa etária que, felizmente, tem ganhado mais espaço nos projetos.
Chosen: já que começamos pelo stream, essa é uma daquelas dicas espertas de amigo para quem curte séries de ação/drama. Oferecida pelo Crackle, uma plataforma “similar” ao Netflix, porém gratuita, o programa original traz nos papeis principais Milo Ventimiglia (de “Heroes”) e Chad Michael Murray (da saudosa “One Tree Hill”) em uma daquelas perseguições de gato e rato cheias de lágrimas, tiros, intrigas, mistérios e aquela parafernalha que todo mundo gosta. A segunda temporada acabou de estrear no site e abaixo você vê um teaser completo.
True Detective: uma das novidades mais elogiadas da HBO ganha um digno reforço no elenco para a sua segunda temporada: Rachel McAdams, a eterna Regina George, irá contracenar com Colin Farrell e reforçar a presença feminina na trama, que volta em 21 de junho. Pelo teaser abaixo, é possível ver que o ritmo de ação e suspense da série não pretende diminuir nem um pouco.
Game of Thrones: a saga que quebrou recordes e se tornou a atração mais rentável da HBO dispensa atrações. Khaleesi, os Starks, os Lannisters e toda essa turma estão de volta às telas, com estreia simultânea no mundo todo, neste domingo (espere níveis estratosféricos de audiência). Uma novidade que os fãs podem ou não agradar muito: George R. R. Martin, autor da saga, já mandou adiantar que a produção televisiva irá trazer spoilers e adiantar histórias que ainda não apareceram nos livros. Estamos tremendo, Rosana!
Orphan Black: a terceira temporada da série responsável por uma das melhores revelações dos últimos anos, Tatiana Maslany, promete voltar com muito mais clones do que antes e outras atuações excelentes de sua protagonista, que tem ajudado a redefinir o papel da mulher na televisão. Como cada detalhe da série pode ser um spoiler, deixamos vocês com o trailer e aguardamos ansiosos pela estreia, que acontece dia 18 deste mês na BBC America.
The Messengers: ok, essa é uma daquelas séries que são tudo ou nada. O combo adolescentes + CW já se provou desastroso em muitas e muitas ocasiões passadas, além de que o clima “The Secret Circle” da produção não ajuda muito. Ainda assim, a série que estreia no próximo dia 17, tem alguma coisa em sua trama sobre cinco espécies de “anjos” do acaso que atrai em um primeiro momento. O jeito é esperar para ver.
Amorteamo: você já viu aqui a caracterização de Marina Ruy Barbosa para a nova série de suspense/drama da Rede Globo. Agora, os detalhes que surgiram durante a recente coletiva de imprensa, nos deixaram ainda mais curiosos acerca da produção: serão triângulos amorosos, lidando com a sombra e a luz de cada um, além das histórias sobrenaturais desses romances. O elenco também está afiado: Letícia Sabatella, Johnny Massaro, Daniel de Oliveira, Bruno Garcia, Jackson Antunes e muitas outras feras sob a direção de Newton Moreno e Flávia Lacerda. Já queremos esse episódio para ontem (mas teremos que esperar até maio)!
Os Experientes: mostrando o que HT falou um pouco mais acima sobre a representatividade da terceira idade fora dos padrões já batidos na TV, essa outra ótima iniciativa da Rede Globo traz um elenco de peso (como você já havia visto aqui) com Lima Duarte, Beatriz Segall, Othon Bastos e muitas outras feras, se dividindo em quatro episódios que chegam às telinhas hoje à noite e prometem bastante risadas e lágrimas.
Artigos relacionados