*Por Rafael Moura
Dois paraísos tropicais brasileiros foram escolhidos como cenários para a nova série da Globo, “Amores Roubados”. Os moradores das pacatas cidades de Petrolina, em Pernambuco, e Paulo Afonso, na Bahia, andaram vivendo dias agitados com a presença do elenco global alterando o cotidiano das duas localidades por ocasião das gravações. Essa nova produção, que tem no elenco nomes de peso como Cauã Reymond, Isis Valverde, Osmar Prado, Cassia Kiss Magro, Dira Paes, Patricia Pillar, e Murilo Benício, está prevista para estrear no dia 6 de janeiro, logo após os festejos de virada de ano. O folhetim, com direção geral de José Luiz Villamarim, é uma adaptação de “A Emparedada da Rua Nova”, romance publicado em capítulos durante dois anos em um jornal do Recife no século 19.
Romântica, a minissérie da Globo apresenta uma emocionante história sobre o poder avassalador da paixão. Leandro Dantas, personagem de Cauã Reymond, é uma espécie de conquistador nordestino que volta à cidade de Sertão, onde nasceu, como um sofisticado sommelier. Bonito, inteligente e com lábia irresistível, Leandro degusta vinhos e devora mulheres da alta sociedade, com apetite capaz de fazer Pantagruel parecer um abstêmio da boa mesa e Don Juan, um casto noviço.
Depois de se envolver com Isabel (Patrícia Pillar) e Celeste (Dira Paes), o coração do duplo glutão vai bater mais forte pela jovem e destemida Antônia (Isis Valverde), filha de Isabel e do poderoso Jaime (Murilo Benício). Juntos, eles embarcam em uma história de desejo, ciúmes e vingança.
Por ocasião de sua estada em Petrolina, durante as gravações, Isis descobriu que adora fotografar. “Acabei sendo meio paparazzo. Com isso aprendi a respeitar mais esta profissão porque, muitas vezes, senti que estava invadindo a privacidade dos outros, sem que fosse necessariamente um ato de má fé. Gostei muito de ter trocado de papeis”, confessa, para depois revelar que foi obrigada por uma mãe a apagar uma foto que havia feito de seu filho.
Murilo Benício, por sua vez, fala com entusiasmo sobre o trabalho, em que interpreta Jaime Favais. “Foi um processo muito especial. Não sei se vai fazer sucesso, mas está muito bom e o elenco, afiadíssimo! Acho que essa coisa de viagem sempre aproxima mais a equipe e isso acaba exalando no resultado”, explica o ator. O ator ainda comenta sobre seu visual barbudo: “Vi em uma foto e gostei. Na verdade, está até maior que agora”. Sobre o sotaque, foi enfático: “Foi à parte mais difícil porque tem todo um trabalho de composição”.
No mais, Murilo ainda revela: “Este trabalho acaba sendo mais uma versão do Tufão que apresento para vocês. Vou ser corno mais uma vez”, afirmando que curtiu trabalhar com Cauã novamente – os atores viveram pai e filho na novela “Avenida Brasil”.
Fotos: Divulgação TV Globo/Amanda Freitas
Artigos relacionados