* Por Junior de Paula
Foi impossível não ver a marca forte da autora Lícia Manzo na estreia de “Sete Vidas”, a nova novela das 6 da TV Globo, que estreou nesta segunda-feira (9/3). Estavam lá os diálogos mais aprofundados, o foco nas relações humanas e a necessidade de prender o espectador a partir de uma boa história, sem invenções mirabolantes.
É certo que viu-se um encontro em meio a uma manifestação – ótimo momento para se colocar certas questões da contemporaneidade numa novela -, com direito a bombas de gás lacrimogêneo e um início de viagem para a Patagônia. Aliás, essas cenas protagonizadas por Domingos Montagner (Miguel) prometem tirar o fôlego em meio à imensidão gelada do cenário natural.
Impossível também não destacar a força e potência de Débora Bloch defendendo sua melancólica personagem Lígia, que se vê abandonada pelo amor de sua vida, Miguel, ao mesmo tempo em que se descobre grávida. Débora esteve no tom certo em todas as suas cenas, trazendo integridade e dignidade para sua personagem, que, em outras mãos, poderia resvalar no melodrama.
Outro casal que deu o que falar foi Julia e Pedro, interpretado por Isabelle Drummond e Jayme Matarazzo. Os dois, que se descobrem apaixonados e irmãos quando vão em busca do doador de sêmen para a fertilização de suas mães – 0 mote da novela que ainda vai reunir outros cinco personagens -, prometem ser a sensação da novela. No Twitter, por exemplo, algum tempo depois do fim da novela ainda era possível ver o nome dos personagens e dos atores nos Trending Topics do microblog.
Ah, e não dá para deixar de falar também da linda abertura com cara de cinema e que mostra pequenas delícias do dia a dia filmadas por algumas semanas pelo criador da delicadeza, Alexandre Romano, arrematado pela delicada regravação de “What a Wonderful World”, feita por Tiago Iorc.
Tiago Iorc – “What a Wonderful World”
Com direção de Jayme Monjardim – repetindo a parceria bem sucedida com Lícia em “A Vida da Gente” -, a novela promete aquele show de imagens que o diretor adora criar. Uma pequena amostra, aliás, já podia ser vista ainda nas chamadas do programa, com a já falada viagem do protagonista da novela para a Patagônia. Uma boa estreia.
Artigos relacionados