Sabrina Sato: ‘Minha irmã e meu pai se recuperaram da Covid. Mas não consigo ficar bem com tantas vidas perdidas’


A apresentadora está em Paraty, onde mergulha nas gravações do reality Ilha Record, que estreia em julho. Em papo exclusivo, ela fala da experiência e da família que lhe acompanha, dos sonhos para o seu instituto voltado à crianças carentes e reforça o desejo de envelhecer ao lado do marido, Duda Nagle, e de ter mais filhos: “Queremos ter, mas vou deixar acontecer. Adoção também é um sonho. O maior presente dos meus pais foram meus irmãos, não imagino a minha vida sem eles”

Sabrina Sato: 'Minha irmã e meu pai se recuperaram da Covid. Mas não consigo ficar bem com tantas vidas perdidas'

*Por Brunna Condini

Sabrina Sato está de volta ao universo de um reality ‘raiz’, a exemplo do que a projetou para o mundo há 18 anos: o Big Brother Brasil. Mas, agora, ela que participou da terceira edição do reality da Globo está do outro lado da tela e em outra emissora. No comando do ‘Ilha Record’, que estreia em julho, a apresentadora conversa com o site sobre o formato original da Record, e também sobre família e planos. E ela têm muitos. “O programa vai reunir 13 celebridades com foco na convivência dos participantes em busca de aventuras, prêmios e tesouros da ilha, são eles: Antonela, Any Borges, Claudinho Matos, Dinei, Laura Keller, Lucas Selfie, MC Negão da BL, Mirella Santos (Gêmea Lacração), Nadja Pessoa, Nanah Damasceno, Pyong Lee, Thomaz Costa e Valesca Popozuda. O público terá papel fundamental na dinâmica do programa e decidirá os rumos do jogo. Estamos em ritmo de gravações, aqui em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, e posso dizer que o programa está ficando demais, divertido e com certeza imprevisível. Mas ainda tem muito pra rolar!”, conta.

"Estamos em ritmo de gravações, aqui em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, e posso dizer que o programa está ficando demais, divertido e com certeza imprevisível" (Foto: Lucas Mennezes)

“Estamos em ritmo de gravações, aqui em Paraty, no litoral do Rio de Janeiro, e posso dizer que o programa está ficando demais, divertido e com certeza imprevisível” (Foto: Lucas Mennezes)

Apesar de ter apresentado a primeira temporada do reality ‘Game dos Clones’ (episódios disponíveis no Amazon Prime Video), ano passado, Sabrina reconhece que o novo formato é inovador. “Estou muito animada, é  um projeto único, e me sinto honrada em fazer parte. Todos sabem que sou fã do formato reality e esse será ainda mais desafiador para mim”. E ressalta: “Devido a grande preocupação com o cenário atual, seguimos todos os protocolos instituídos pelas autoridades. A equipe de produção proporciona todos os recursos necessário para a nossa segurança, com rígidos protocolos de testes e regras de segurança”.

Ela revela que grava a atração em Paraty até julho, e que a família e um mini staff, permanecem com ela. “Os participantes estão confinados em Paraty, e estou hospedada com minha família próxima ao local das gravações. O Duda (Nagle) e a Zoe estão aqui comigo. A Zoe ama estar próxima da natureza, praia, cachoeira, trilhas e caminhadas, tem evoluído e aprendido muito por aqui”, diz. “O Duda tem conseguido trabalhar daqui, com os compromissos remotos. E me ajuda a cuidar da Zoe também. E meu time da Sato Rahal também está ajudando aqui in loco com tudo e em São Paulo também, pois os trabalhos continuam. Montamos uma agenda organizada e consigo fazer meus trabalhos por aqui além das gravações”.

"Estou com minha família próxima do local das gravações. O Duda (Nagle) e a Zoe estão aqui comigo. A Zoe ama estar próxima da natureza, e tem evoluído e aprendido muito por aqui" (Reprodução Instagram)

“Estou com minha família próxima do local das gravações. O Duda (Nagle) e a Zoe estão aqui comigo. A Zoe ama estar próxima da natureza, e tem evoluído e aprendido muito por aqui” (Reprodução Instagram)

Muito unida à sua família, sempre que pode, a apresentadora faz questão de exaltar a importância do seu núcleo como base para os voos que vem alçando nestes anos todos. Sabrina mantém os mesmos pés no chão, alegria e curiosidade pela vida que a consagraram como uma participante carismática no reality da Globo há quase duas décadas. Mas, ela sabe da força que seu nome tem hoje. Apresentadora, entrevistadora, humorista, musa do Carnaval, garota-propaganda requisitada, criadora de conteúdo, ela segue influenciando pessoas em suas escolhas, mas quer muito mais. “Sempre fui uma pessoa sonhadora. E ir em busca dos meus sonhos é o que me move todos os dias. Estou formando minha família com o Duda, e nós dois temos muito para conquistarmos juntos. Também quero fazer muitos projetos para TV, streaming, internet… e tenho também um projeto para o Instituto Sabrina Sato voltado para crianças carentes”, lista Sabrina.

"Sempre fui uma pessoa sonhadora. E ir em busca dos meus sonhos é o que me move todos os dias" (Foto: Lucas Menezzes)

“Sempre fui uma pessoa sonhadora. E ir em busca dos meus sonhos é o que me move todos os dias” (Foto: Lucas Menezzes)

O Instituto Sabrina Sato é uma instituição sem fins lucrativos para apoiar instituições e projetos sociais focados na educação, desenvolvimento, assistência social e proteção às crianças e adolescentes de todo o Brasil. “A ideia por trás do instituto é ajudar projetos que já existem e estão em prática a se profissionalizarem, serem divulgados e assim possam tomar força e tenha estrutura para ajudar o máximo de crianças carentes no mundo”.

O que realmente importa

Sabrina aproveitou o Dia dos Namorados para celebrar sua história com Duda, com quem está há cinco anos. “Você é discreto e eu exibida, você se concentra, eu me distraio, você é básico e eu nada básica, você faz planos, eu quero agora, você me ama de cara lavada e eu passou muitos cremes e faço uma montação”, escreveu. “Você lê cinco livros e assiste 12 vídeos sobre um determinado assunto e eu leio um artigo e já quero debater. Você é ouvidos e eu falo bastante. Você é chocólatra e eu te acompanho porque não nego comida, você é cafezeiro e eu também. Você busca segurança e eu liberdade. Você quer ficar tranquilo, de boa e eu quero sambar. A gente se descobre nas nossas diferenças e seguimos nos respeitando e amando. Te amo”.

Duda e Sabrina estão juntos há 5 anos: “Você é discreto e eu exibida, você se concentra, eu me distraio, você é básico e eu nada básica, você faz planos, eu quero agora” (Reprodução Instagram)

Duda e Sabrina estão juntos há 5 anos: “Você é discreto e eu exibida, você se concentra, eu me distraio, você é básico e eu nada básica, você faz planos, eu quero agora” (Reprodução Instagram)

Você já disse que deseja ter mais filhos e até netos um dia com Duda. O próximo filho vem logo, já estão tentando? A Zoe pede? “Sim, queremos ter, mas vou deixar acontecer. Adoção também é um sonho. O maior presente dos meus pais foram meus irmãos, não imagino a minha vida sem eles”.

'Queremos ter mais um filho, mas vou deixar acontecer. Adoção também é um sonho. O maior presente dos meus pais foram meus irmãos, não imagino a minha vida sem eles" (Reprodução Instagram)

‘Queremos ter mais um filho, mas vou deixar acontecer. Adoção também é um sonho. O maior presente dos meus pais foram meus irmãos, não imagino a minha vida sem eles” (Reprodução Instagram)

Aos 40 anos, Sabrina tem valorizado na vida cada vez mais o que realmente importa. Ainda mais depois que passou por maus bocados este ano quando a irmã Karina Sato e o pai Omar, contraíram a Covid-19. “Os dois ficaram internados no hospital. Foram dias angustiantes, de muito medo. Graças a Deus ambos saíram bem e curados. Mas não temos como ficar bem vendo tantas vidas se perderem. Não consigo imaginar a dor de quem perdeu parentes, amigos, entes queridos para essa doença, são quase 500 mil vidas perdidas para a Covid-19. Todos precisam de vacinas! Usem máscara e se cuidem”.