Sabrina Sato fala com exclusividade sobre a experiência no Japão, revela planos profissionais e com Nicolas Prattes


A apresentadora voltou de uma viagem de duas semanas ao Japão, onde gravou a segunda temporada da série ‘Essa Eu Quero Ver’, para o Fantástico. Lá, ela experimentou uma conexão direta com a Terra do Sol Nascente, e desbravou os lugar de origem dos seus ancestrais maternos. Aqui, Sabrina compartilha um pouco da experiência e observa diferenças fundamentais entre a cultura japonesa e a brasileira. E também fala da relação com a Globo, do namoro com o ator Nicolas Prattes, que inclusive foi visitá-la no Japão, e dos planos do casal para o futuro. “Ele me completa. Acho que o que torna tudo especial é o jeito dele de ver a vida. Nicolas é super tranquilo, muito paciente, mas ao mesmo tempo uma das pessoas mais enérgicas que já conheci, o  que ajuda muito a equilibrar a minha rotina maluca. A gente aprende muito um com o outro e isso faz com que as nossas diferenças sejam complementares, em vez de um problema”. E ainda revela: “”A Zoe adoraria um irmãozinho e sempre sonhei com a casa cheia com toda nossa família, mas estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente, sem nenhuma cobrança”

*Por Brunna Condini

Após gravar no Japão durante 15 dias a segunda temporada do quadro ‘Essa Eu Quero Ver‘, para o Fantástico, Sabrina Sato, que desembarcou de volta ao Brasil neste sábado (13), falou com exclusividade ao site sobre o momento. Na atração, a apresentadora desbravou a terra dos seus ancentrais maternos. “Foi realmente emocionante voltar às minhas raízes no Japão. Foi minha segunda vez no país, e estar na terra dos meus avós maternos e mergulhar na cultura que ajudou a moldar quem sou foi maravilhoso. É incrível ver como eles mantêm vivas essas tradições através das gerações. Outra curiosidade foi a moda e o estilo no Japão, que são únicos! É fascinante ver a mistura do tradicional com o moderno. As ruas de Tóquio, por exemplo, são uma passarela viva, cheia de estilo e criatividade”, diz Sabrina, que tem ascendência japonesa, libanesa e suíça.

Acompanhada do namorado, Nicolas Prattes, que foi encontrá-la, e com quem assumiu o romance desde fevereiro, Sabrina se declara: “Ele me completa. Acho que o que torna tudo especial é o jeito dele de ver a vida. Nicolas é super tranquilo, muito paciente, mas ao mesmo tempo uma das pessoas mais enérgicas que já conheci, o  que ajuda muito a equilibrar a minha rotina maluca. A gente aprende muito um com o outro e isso faz com que as nossas diferenças sejam complementares, em vez de um problema”.

Sabrina Sato conversa com exclusividade ao site direto do Japão, fala do romance com Nicolas Prattes e do que está por vir (Foto: Pedro Arieta)

Sabrina Sato conversa com exclusividade ao site direto do Japão, fala do romance com Nicolas Prattes e do que está por vir (Foto: Pedro Arieta)

Mãe de Zoe, de 5 anos, da relação anterior com Duda Nagle, Sabrina conta se ela e Nicolas já falam de casamento e filhos: “Vivemos um momento muito especial e estamos aproveitando bastante. O mais importante para nós é estarmos felizes e em harmonia, independente de formalidades”. E revela:

A Zoe adoraria um irmãozinho e sempre sonhei com a casa cheia com toda nossa família, mas estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente, sem nenhuma cobrança. Cada fase é especial e queremos aproveitar tudo da forma que sonhamos – Sabrina Sato

Sabrina Sato e Nicolas Prattes posam no Japão (Reprodução/Instagram)

Sabrina Sato e Nicolas Prattes posam no Japão (Reprodução/Instagram)

Recentemente cotada para apresentar o ‘The Masked Singer‘, programa que será apresentado por Eliana a partir de agora, Sabrina reflete sobre seu caminho profissional até aqui e fala do que está por vir. “Tenho muito orgulho do trajeto que trilhei. Estou muito feliz na Globo, me sinto em casa, literalmente. Só tenho a agradecer pela liberdade que tenho tido e pelo suporte que todos estão me dando. Nesses últimos anos estreei muitos programas, dividi apresentações com profissionais que admiro muito e pude realizar sonhos… esse quadro no Fantástico era um deles! É muito interessante desbravar culturas, tradições e ir conferir de perto se tudo o que vemos viralizando na internet é mesmo real”. E faz suspense:

Quem me conhece, sabe que sou inquieta… ainda tenho muitos sonhos e muitos projetos na Globo. Um deles ainda esse ano, mas os detalhes só em breve (risos) – Sabrina Sato

"O Japão mantém um equilíbrio entre suas tradições milenares e a inovação tecnológica, enquanto o Brasil é uma mistura vibrante de culturas e influências" (Foto: Pedro Arieta)

“O Japão mantém um equilíbrio entre suas tradições milenares e a inovação tecnológica, enquanto o Brasil é uma mistura vibrante de culturas e influências” (Foto: Pedro Arieta)

Japão e Brasil

Depois de explorar a Itália, suas histórias e paisagens delumbrantes, na primeira temporada da série ‘Essa Eu Quero Ver’, que também foi ao ar dentro do Fantástico, a apresentadora se aventura pelo Japão, mergulhando em sua cultura milenar, seus cenários icônicos e lugares que viralizaram na internet. Ao experimentar um contato tão próximo com a Terra do Sol Nascente, Sabrina arrisca dizer quais são as principais diferenças que identificou de cara entre a cultura japonesa e a brasileira. “No Japão, a disciplina e o respeito pelo próximo são muito evidentes no dia a dia. Já no Brasil, temos um jeito mais descontraído e flexível de lidar com a vida, o que também tem seu valor. Outra diferença é o equilíbrio impressionante que o Japão consegue manter entre suas tradições milenares e a inovação tecnológica, enquanto o Brasil é uma mistura vibrante de culturas e influências, sempre se reinventando”.

"A Zoe adoraria um irmãozinho e sempre sonhei com a casa cheia com toda nossa família, mas estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente, sem nenhuma cobrança" (Foto: Pedro Arieta)

“A Zoe adoraria um irmãozinho e sempre sonhei com a casa cheia com toda nossa família, mas estamos deixando as coisas acontecerem naturalmente, sem nenhuma cobrança” (Foto: Pedro Arieta)