A combinação de histórias de amor com a música será o fio condutor de “Rock Story”, a próxima novela das 19h da Globo que estreia na quarta-feira, 9. Na coletiva de lançamento da trama de Maria Helena Nascimento que rolou segunda-feira no Teatro Rival, no Centro do Rio, o elenco, a autora e a direção do projeto adiantaram sobre como será o desenrolar da história que promete conquistar o público, desde os mais jovens aos mais experientes e apaixonados pelo rock’n roll. Em “Rock Story”, Maria Helena Nascimento, que faz sua estreia como autora, conta sobre a vida de dois ídolos da música brasileira: um rockeiro que há anos carrega multidões em seus shows (Gui Santiago – Vladimir Brichta) e um fenômeno pop que iniciou a carreia há pouco tempo e já coleciona fãs e cachês impressionantes (Léo Régis – Rafael Vitti). Como nos revelou, a ideia de levar o cenário musical para o folhetim surgiu após uma leitura curiosa. “Esse enredo criou-se na minha cabeça quando eu li por acaso a biografia de um dos meninos do One Direction. Eu confesso que achei muito engraçado um artista tão novo já ter uma biografia. Mas, à medida que eu fui lendo, eu vi que a história de uma boyband é muito rica e poderia render uma boa novela”, contou.
Para esse trabalho, Maria Helena disse que apostou no casamento de dois fatores que estão sempre presente na vida das pessoas: o amor e a música. “Eu acho que essa combinação acontece na vida de todo mundo. Até de forma não intencional, nós somos muito ligados à música. Independente de idade, sexo e classe social, todos nós temos uma trilha sonora para momentos especiais. Essa relação é muito natural”, avaliou a autora da trama que tem Dennis Carvalho como diretor.
Ao elenco, caberá traduzir todo esse envolvimento em cenas que conquistem e emocionem o público. Na pele do rockeiro Gui Santiago, Valdimir Brichta apresentou seu personagem e já adiantou o temperamento do músico que irá agitar a trama. “O Gui é um rockeiro que faz muito sucesso há duas décadas, mas agora está perdendo o lugar por causa de sua personalidade explosiva. Ele é um cara muito espontâneo, autêntico, com o coração aberto e que não foge de suas responsabilidades”, contou sobre o personagem que terá que criar um filho desconhecido e de forma inesperada.
Na próxima novela, Vladimir também será um dos atores que irá soltar a voz em prol da carreira musical de seu personagem. Acostumado a cantar em musicais no teatro, o ator contou que retomou as aulas de canto para fazer bonito no folhetim das 19h. “Eu sempre gostei muito de música e tive algum envolvimento com esse meio. E, poder contar sobre um personagem através de canções e do próprio rock está sendo um presente”, comemorou.
Do outro lado, está Léo Régis, um ídolo pop da garotada que acumula fãs nas redes sociais. Interpretado por Rafael Vitti, o personagem será a figura oposta do protagonista rockeiro. Segundo o ator que já está total insider em sua nova personalidade, Léo é um menino bom, só que sem noção de suas atuais condições. “Ele é um garoto que tem luz e, por isso, conquistou o seu lugar. Mas, ao mesmo tempo em que o Léo tem esse prestigio e reconhecimento artístico, ele não sabe lidar direito com o poder que possui”, adiantou Rafael Vitti sobre o personagem que, antes da fama musical, era frentista e morava na Baixada Fluminense do Rio.
Para criar essa figura contemporânea, Rafael contou que buscou referência em personagens reais do cenário pop e sertanejo. Apesar de no começo o ator ter se inspirado nas características de grandes nomes, hoje Rafael prefere criar de forma livre e autoral. “Eu comecei sendo mais clichê nas minhas referências e fui olhar o trabalho do Luan Santana no Brasil e do Justin Bieber no mundo. Mas depois eu vi que todo artista quando está se apresentando tem uma característica própria que eu poderia trazer para o Léo. Agora, sempre que eu assisto a algum músico se apresentando, eu vejo de forma diferente para poder fazer do meu jeito a personalidade do Léo. Eu não quero copiar ninguém, quero fazer o meu artista pop”, argumentou.
Entre os dois artistas estará Diana, a ex-mulher de Gui Santiago e atual namorada de Léo Régis. Sob responsabilidade da belíssima Alinne Moraes, a atriz comentou sobre a situação amorosa de sua personagem em “Rock Story”. “A Diana está em um momento no qual ela decide encerrar um casamento sem ter muita certeza se é isso o que realmente quer. Afinal, apesar de essa relação que ela teve com o Gui Santiago (Vladimir Brichta) durante tantos anos já estar desgastada depois de traições e mentiras, a Diana ainda ama esse homem que também é o pai da filha dela. Nessa confusão, em que ela nem mais se via nem como mulher, Diana se apaixona pelo Léo Régis (Rafael Vitti) e enxerga uma luz no fim do túnel”, explicou.
Outro destaque da trama de Maria Helena Nascimento é da dupla atuação de Nathalia Dill. Pela primeira vez como gêmea em um trabalho na televisão, a atriz contou sobre o processo de construção de suas personagens. “A Julia é uma professora de balé e super do bem que, depois de ser enganada pelo namorado, vira uma fugitiva da polícia. Já a irmã, a Lorena, mora nos Estados Unidos, é mais ambiciosa e tem uma pegada misteriosa que, mais para frente, a gente consegue entender os motivos. É uma experiência muito incrível e um desafio. São duas construções totalmente diferentes, mas que possuem qualidades plurais. Então, eu não posso chapar que uma é boa e a outra é ruim. Eu preciso dar um colorido muito grande para as duas personagens para fazer com que não haja essa definição antitética”, explicou Nathalia sobre a novela que estreia no próximo dia 9, quarta-feira, às 19h.
Artigos relacionados