Absolutely fabulous! Regina Guerreiro se junta à Cavalera para lançar “ENJOY”, websérie onde o que vale é a opinião (ácida)!


Com quatro episódios de cinco minutos, a jornalista senta no seu bunker, observa tudo e destila pura nitroglicerina glitter sobre (mau) comportamento, estilo, gastronomia, arte e, claro, moda!

*Por João Ker

Antenados da moda e das artes, preparem-se: Regina Guerreiro, a fiel representante brazuca das editrix à la Anna Wintour, lança uma websérie nesta próxima quarta-feira (20/8), onde destilará seus comentários ácidos (mas divertidíssimos) sobre tudo o que lhe der na telha. No caso da ex-editora da Vogue e da Elle Brasil, isso significa opiniões fortes e bem formuladas sobre cinema, arte, comportamento, culinária e, claro, muita moda, vindas de uma cabecinha de quem definitivamente saca do assunto.

A série, intitulada “ENJOY”, surgiu a partir de um almoço da jornalista com Alberto Hiar, diretor geral da Cavalera – não é à toa que os quatro episódios de cinco minutos serão veiculados através do canal oficial da marca no Youtube. “Minha cabeça é uma panela de pressão. […] É como se estivesse falando com todas as pessoas da moda que eu quase não vejo mais, e com toda a new-generation que eu ainda nem conheço. É diferente falar do que escrever, sabia ?  Mas estou aprendendo… O que eu espero? Que as pessoas passem toda a semana cinco minutos comigo, nessa de ENJOY. Eu faísco, você faísca, elas faíscam. UIUIUI!”, foi o comentário de Regina, toda faceira, sobre o projeto.

Direto da sua sala de estar (ou bunker) que, claro, é perfeitamente decorada, a editora que comandou a Vogue Brasil por 14 anos – além de ter passado pelos quarteis generais da Harper’s Bazaar e da Manequim – comenta os polêmicos temas: “A moda é uma droga muito forte”, “A bolsa e a vida”, “Quem tem medo de usar chapéu?” e “Comidinhas e comidonas”. Claro, ouvir a opinião certeira e singular de Regina só pode ser uma dádiva, ainda mais em tempos onde reina o politicamente correto e a crítica genuína se amedronta frente ao poder da primeira. Mas será igualmente interessante ver suas ideias serem reproduzidas em redes socias, muitas vezes pródigas de acefalia, por pessoas que geralmente não conseguiriam manter uma conversa de dois minutos com a editora. Enfim, são esses os prós e contras da internet: ao mesmo tempo em que oferece um programa apresentado por Regina Guerreiro, dá voz a quem não deve. E assim caminha a humanidade.

Convite para o lançamento de ENJOY (Foto: Divulgação)

Convite para o lançamento de ENJOY (Foto: Divulgação)