“Real Beleza”: drama de Jorge Furtado viaja ao Sul e une o casal Vladimir Brichta e Adriana Esteves na sétima arte


É a primeira vez do casal junto em uma produção cinematográfica. Com estreia no dia 06 de agosto, o longa também conta com Francisco Couco no elenco

A ironia e o humor inteligente que norteia os longas de Jorge Furtado foram deixadas um pouquinho de lado. Em “Real Beleza”, seu mais recente trabalho como diretor, o drama é quem dá as cartas. Além desse diferencial, seu caráter de experimentação e de aproximação com a realidade é mais latente. O filme se passa no Rio Grande do Sul e conta a história do fotógrafo João (Vladimir Brichta). Especializado em moda, ele viaja em busca de uma menina de beleza rara. Para conseguir a garota perfeita, Furtado armou um concurso de modelos real com cerca de 300 candidatas inscritas pela internet. Feita a peneira, optou por Vitória Strada, que além dos lindos traços, atendia outra lacuna importante: sabia atuar.

“Real Beleza”, que já conquistou os nordestinos quando foi apresentado pela primeira vez no 25º Cine Ceará, traz pela primeira vez no mesmo elenco para o cinema o casal Brichta e Adriana Esteves. Adriana vive Anita, a mãe de Maria (interpretada por Vitória Strada). Ela, junto do marido Pedro (vivido por Franciso Cuoco), vai ser contra a investida da filha no mundo das passarelas, naquela história que muitos já conhecem: meninas novas saem da casa dos pais rumo à cidade grande, enquanto eles querem as filhas debaixo da asa e na escola. Para piorar a situação, Anita fisgará o coração do olheiro da filha e fará com que ele faça debandada em dobro no sul: levar a filha e a mãe consigo. Filmado nas cidades de Garibaldi, Três Coroas e Porto Alegre e com produção da Casa de Cinema de Porto Alegre, “Real Beleza” também entrega aos cinemas cenas quentes entre Adriana e Vladmir. O longa estreia no dia 6 de agosto.