Rainer Cadete sobre Visky de ‘Verdades Secretas’ ter um filho: ‘Achei sensacional. Fui pai aos 19 anos’


A versão 2.0 de Visky, na trama de Walcyr Carrasco, foi um novo desafio para o ator que se consagrou no Hall da TV como o personagem altamente desruptivo. O booker, que sofreu nas mãos de Fanny (Marieta Severo), agora atende aos caprichos de Blanche (Maria de Medeiros) rendeu ao artista cinco prêmios, em 2015 e duas indicações neste ano. “O Visky é uma pessoa livre de conceitos é uma metamorfose ambulante em constante transformação. Ele é um sobrevivente, uma pessoa que lutou muito para ser aceito. É um excelente profissional dentro do que se propõe a fazer. E tem uma dualidade, como todos nós”, frisa

A versão 2.0 de Visky, em ‘Verdades Secretas II’ foi um novo desafio para Rainer Cadete (Foto: Pedro Pinho)

A versão 2.0 de Visky, em ‘Verdades Secretas II’ foi um novo desafio para Rainer Cadete. Com um humor único e ácido, desde a primeira temporada da trama de Walcyr Carrasco, o booker que sofreu nas mãos da carrasca Fanny (Marieta Severo), agora atende aos caprichos de Blanche, Maria de Medeiros. O personagem que circula por todos os núcleos da novela original Globoplay foi o responsável por descobrir que Cristiano (Romulo Estrela) é um investigador atrás da protagonista Angel, vivida por Camila Queiroz.

Dono de uma personalidade única, o fashionista, que vem em uma versão clubber high tech, apesar de estar sempre derrapando, nunca desce do salto, começa um affair com Joseph, Ícaro Silva, e acabará engravidando Lourdeca, Dida Camero. “Quando descobri que o Visky ia ser pai, eu achei sensacional. Eu sou pai também. Fui pai aos 19 anos. Acho uma das experiências mais transformadoras da minha vida e desconfio que vai ser assim pro Visky também. Ele sempre quis ter uma família e ele tem muito amor para dar”, vibra Rainer Cadete.

Leia mais: Rainer Cadete investe na carreira de cantor e lança música questionando a cultura tóxica do macho

Dida Camero, Lourdeca, e Rainer Cadete, Visky, de Verdades Secretas (Foto: Estevam Avellar/ Globo)

Uma relação de amor e ódio, permeada por constantes trocas de farpas e diálogos afiados, divertiu os espectadores de ‘Verdades Secretas‘ e continua na segunda versão dessa saga pelo mundo fashion. Visky e Lurdeca acreditam que a intimidade que estabeleceram durante cena ajudou no sucesso da dupla que agitava o dia a dia da agência de Fanny (Marieta Severo). “A Dida é do teatro, assim como eu, então a sensação da parceria no set é a mesma da coxia do teatro, que é muito gostosa. Fazemos muita piada, nos divertimos muito e na hora de gravar a gente consegue se concentrar e fazer a cena mesmo morrendo de rir minutos antes do ação, sabe? A Dida foi uma grande surpresa e presente que ‘Verdades Secretas’ me deu. Ela se tornou minha amiga pessoal durante a novela e até hoje nunca deixamos de nos encontrar”, conta Rainer. ” Foi amor à primeira vista, e com certeza isso ajudou muito nossa parceria em cena”, completa Dida.

Para o ator, que na ficção trocou a Fanny Models pela Blanche Models, o processo de construção do personagem, que pode ser visto pelo público em ‘Verdades Secretas’, na TV Globo e em ‘Verdades Secretas II’, no Globoplay, começou a partir do texto e das novas relações que o personagem tem e das relações que ele traz da temporada anterior, e de como elas se transformaram. “A direção da Amora Mautner foi um mergulho muito transformador, pessoalmente falando, para me aproximar do Visky, esse personagem que me ensinou tanto na primeira temporada e que continua me ensinando”, revela.

Visky (Rainer Cadete) e Joseph (Ícaro Silva), em Verdades Secretas II, sucesso no Globoplay (Foto Fábio Rocha)

O Visky é uma pessoa livre de conceitos é uma metamorfose ambulante em constante transformação. “Ele é um sobrevivente, uma pessoa que lutou muito para ser aceito. É um excelente profissional dentro do que se propõe a fazer. E tem uma dualidade, como todos nós. Todos nós somos muito além de uma questão maniqueísta. Somos seres muito mais complexos, a gente é capaz de ter atitudes boas e não tão boas assim, no mesmo dia, no mesmo momento. Eu acho interessante fazer um personagem que revela a vida como ela é”, define,

A inspiração para viver o booker, fashion victim, veio de sua mãe, irmã e as mulheres da minha família, a quem o ator agradece muito. “Meus amigos LGBTQIA+, a RuPaul, a dança Vogue e tudo que ela representa. E no cotidiano também, todas as pessoas que eu vejo que têm um pouco do Visky, que são pessoas autênticas, marcantes, vibrantes, alegres, engraçadas. Todo mundo que eu encontro pelo caminho, pelo set, pela minha vida desse jeito, que fala alguma coisa de um jeito que tem a ver com o Visky eu pego e guardo dentro de um potinho e na hora certa eu uso”, frisa.

O artista destaca que ‘Verdades Secretas’ foi um trabalho transformador em sua carreira. “Aprendi a amar mais meu lado feminino. O Visky me atentou a olhar para além do patriarcado e isso foi muito determinante para mim. Pensar a masculinidade como uma performance mesmo. Como se, por exemplo, as mulheres fossem mais sensíveis e os homens, menos. Não é bem assim … E o Visky me ajudou a pensar dessa maneira não-binária, a compreender a importância de um papel representativo como esse. E na minha carreira, eu senti que colocaram uma lupa de aumento no meu trabalho e puderam observar o ator que eu sou: um ator que começou no teatro. Desde então, nunca mais quis parar de estar envolvido com as artes cênicas. Eu tenho uma equipe que trabalha comigo de preparadores, fonoaudióloga, preparador corporal, terapeuta, personal, coach, nutricionista, dentista, direção, produção, caracterização, figurino, direção de arte, luz, som, edição, trilha sonora etc… Todas essas pessoas pensando nesse projeto. Existe toda essa equipe maravilhosa que pensa junto e ajuda a compor esse universo”, agradece o ator que colhe muitos louros com essa atuação.

Como Visky, Rainer venceu: o ‘Prêmio Extra de Televisão’, como Melhor Ator Coadjuvante, ‘Melhores do Ano’, na categoria de Melhor Ator de Coadjuvante, ‘Prêmio Dublagem War’, como Dublador, o ‘Prêmio Men of the Year Brasil’, como Revelação do Ano, o ‘Prêmio Jovem Brasileiro’, na categoria TV. E as indicações no ‘Melhores do Ano – RD1’, como Melhor Ator Coadjuvante, e o ‘Prêmio F5’, como Melhor Ator de Novela , ambos por sua atuação em Verdades Secretas II.