Ele está de volta! Afastado em alguns episódios desta quarta temporada do “Vai que Cola”, Emiliano D’Ávila retorna ao programa no episódio de terça-feira, 6, para novas aventuras e confusões na pele do divertido Máicol. Ao HT, o ator contou o motivo desta breve separação do seriado que é sucesso na grade do Multishow. “Eu saí no ano passado para fazer Pós-Graduação em Roteiro e para ter tempo para outros trabalhos. Agora, que eu já estou terminando a especialização, eu voltei para o programa também como roteirista de alguns episódios”, explicou sobre a novidade.
Agora, em dupla função, Emiliano nos confessou que o trabalho, claro, duplicou. Além de interpretar o baiano com alma de carioca, o ator também é responsável pelo roteiro de alguns episódios. “Embora a gente filme um capítulo em um único dia, eu fico envolvido com aquela história por quase duas semanas. Então, é uma dedicação bem maior. Mas também é muito interessante, porque eu consigo trabalhar a construção da narrativa e a relação dos personagens desde a base. Com isso, eu consigo me aprofundar e entender mais as questões do Máicol naquele episódio e fazer um trabalho mais completo. Afinal, a partir do momento que eu estou escrevendo o roteiro, eu já estou estudando as falas do meu personagem e a trama em si”, destacou.
Desde a primeira temporada do “Vai que Cola”, o personagem de Emiliano D’Ávila se destaca no estrelado elenco do seriado. Divertido, ingênuo e atrapalhado, o Máicol é sucesso entre todas as idades. Mas, ao HT, o ator explicou que cria um personagem diferente para cada fase do programa. Neste retorno, por exemplo, o clima misterioso será um dos pilares. “Para a volta, nós precisávamos de um momento bastante emocionante e grandioso. Então, eu e os outros autores pensamos que esse retorno poderia ser uma surpresa para a Jéssica (Samanta Schmutz). E foi. Na cena em que eles se reencontram, há toda aquela euforia e emoção que são clássicas do casal”, adiantou sobre o episódio.
Se como ator a carreira de Emiliano D’Ávila já era bastante preenchida, agora com a função de roteirista o trabalho só aumentou. Para o próximo ano, ele nos contou que está duplamente confirmado para a quinta temporada do seriado do Multishow. Além de permanecer agitando a Pensão da Dona Jô como Máicol, Emiliano também irá assinar o roteiro de oito episódios do próximo “Vai que Cola”. Fora das telinhas, o ator estreia duas peças em janeiro no Rio.
Depois de uma temporada de sucesso em São Paulo, Emiliano D’Ávila, Monique Alfradique e Marcos Nauer inauguram o teatro do Shopping Bangu com a comédia romântica “Qualquer Gato Vira-Lata Tem Uma Vida Sexual Mais Sadia Que A Nossa”. Além deste espetáculo, o ator também estreia a peça “A Minha Primeira Vez”, no início do mês de janeiro. “Este é um espetáculo muito especial para mim, porque eu fiquei quatro anos em cartaz com ele em São Paulo. O enredo da peça gira em torno de depoimentos reais de pessoas que escreveram em uma página da internet suas lembranças sobre as primeiras transas. Com esse material, que chegou a cinco mil relatos, Ken Davenport montou a peça que já foi encenada no mundo todo”, explicou.
Com múltiplos trabalhos e em diferentes funções, Emiliano D’Ávila disse que as transformações no cenário político e econômico do país não o afetaram. Pertencente à classe artística, ele preferiu manter um discurso distante em relação à produção de arte no país em tempos de crise. “Eu acho que a gente ainda não teve a noção da repercussão total desse momento que estamos passando na política. Nós ainda não sofremos todas as conseqüências. Para mim, as novidades ainda parecem ser uma incógnita. Mas vamos esperar pelos próximos anos”, disse o ator Emiliano D’Ávila.
Artigos relacionados