Bárbara França é Bárbara. Isso mesmo, leitor. A atriz viverá a antagonista da nova temporada de “Malhação” – sua xará. Linda, ambiciosa e competitiva, a personagem é a filha mais velha de Ricardo, vivido por Marcos Pasquim, e braço direito do pai na administração da academia Forma, palco de muitos conflitos. “Ela é a vilã, não é nada flexível, é supercompetitiva, tem uma personalidade muito forte isso também por conta do pai exigente, disciplinador, e acaba sendo dessa maneira, porque ela o idolatra. Ela busca o pai dentro dela e dentro do namorado, Gabriel (Felipe Roque). Ela tem duas irmãs, a Juliana (Giulia Gayoso) e a Manuela (Milena Melo), e como elas perderam a mãe recentemente ela se vê como autoridade feminina da casa”, adiantou. Então ela tem um lado bom? “Claro! Ela é muito boa, é ótima filha, ajuda o pai na academia, é o braço direito, é mãe das meninas em casa. Ela tem muitos lados positivos”, defendeu.
Apesar disso, o título de “antagonista” não é à toa. “O grande problema dela é o egoísmo. Quando ela bota algo na cabeça não interessa quem está na frente, ela passa por cima. Principalmente quando envolve família, namorado e academia, coisas que são tudo na vida dela. Quando ela vê isso ameaçado vira uma leoa tentando proteger e ela perde a humanidade, pode virar uma garota mau caráter”, explicou.
Bárbara, que foi uma das protagonistas do longa “#Garotas”, já é experiente nas telas. “Comecei fazendo teatro, Tablado, Companhia de Teatro Contemporâneo, já fiz peças, mas apesar disso minha maior experiência foi cinema e televisão. Teatro é aquilo… a intensidade. Você comanda a cena na hora. O cinema é uma experiência maravilhosa, a câmera é muito diferente da de televisão, é mais íntimo, quase sussurando. Já a TV eu amo desde pequena, fiz ‘Linha direta’ aos 13 anos, participações aqui na casa, fiquei dois anos na ‘Turma do Didi’, participei de novelas como ‘Geração Brasil’, ‘Avenida Brasil’ e outras…”, lembrou ela, que fez “muitos testes para estar aqui” e contou que a relação tanto com os atores novos quanto com os antigos – que estavam na temporada anterior, “Seu lugar no mundo” – tem sido incrível. “Entramos no mesmo barco com os antigos. Estamos entrosados já, unidos, libertos, querendo formar uma família, uma amizade”, disse ela, que já conhecia Felipe Roque, Aline Dias e Ricardo Vianna. “Bem o meu núcleo (risos). Foi bacana reencontro-los aqui”, afirmou.
Apesar da experiência, Bárbara sabe: tem uma responsabilidade grande nas mãos: “Trabalhar em um produto da casa é uma tarefa grandiosa e vou abraçar com todas as minhas forças. Eu estudei muito para estar aqui. É um presente e uma escola. Sei que vou aprender muito com os experientes e crescer com os novos. É uma delícia fazer parte disso”, comemorou.
Artigos relacionados