Prestes a completar 40 anos, Carolina Kasting fala sobre seu papel em “Além do Tempo” e diz: “Me olho no espelho e me acho gostosa”


Em bate papo com HT, a atriz comentou a boa forma, o prazer da mulher consigo mesma, espiritualidade e falou sobre sua personagem Rosa, “uma mulher fogosa e sensual”

Não parece, mas Carolina Kasting irá completar 40 anos de vida no próximo dia 12. No dia seguinte, a atriz terá seu próximo projeto, a novela “Além do Tempo”, estreando em rede nacional na faixa das 18h da Rede Globo. Na trama, escrita por Elizabeth Jhin e dirigida por Rogério Gomes, ela viverá a cozinheira Rosa, uma mulher imponente e sensual, como a própria descreve.

A personagem é a cozinheira oficial da Condessa vivida por Irene Ravache e ainda tem uma “relação de amor e ódio com Bento”, o capataz vivido por Luiz Carlos Vasconcelos. “Ela é uma mulher muito fogosa e sensual”, completa Carolina, falando que a personagem veio para ela no momento certo.

Carolina Kasting, Caio Paduan e Julia Konrad na festa de lançamento de "Além do Tempo" (Foto: AgNews)

Carolina Kasting, Caio Paduan e Julia Konrad na festa de lançamento de “Além do Tempo” (Foto: AgNews)

Com 25 novelas no currículo e uma boa forma de dar inveja em muita garota de 20 anos, a atriz bateu um papo com HT durante a festa de lançamento de “Além do Tempo”. Carolina Kasting falou sobre a crise (ou a falta dela) dos 40, como lida com a espiritualidade, sua autoestima  elevada e como a filha Cora, de apenas 10 anos, já a ajuda na hora de escolher o que vestir. Vem com a gente:

HT: Explique um pouco a Rosa, sua personagem, e quais semelhanças você enxerga entre si mesma e ela.

A Rosa Ventana é uma mulher fogosa, sensual, que ocupa o espaço quando entra, tem uma relação de muito prazer com a cozinha cozinheira da Condessa. Acho que a Rosa não tem a fragilidade que a Carolina tem. A Rosa não tem essa timidez.  Ela me escolheu em um momento muito legal, em que estou prestes a fazer 40 anos. Agora estou com mais maturidade, já trabalhei com tudo o que queria.

Carolina Kasting posa na entrada da festa de "Além do Tempo" (Foto: AgNews)

Carolina Kasting posa na entrada da festa de “Além do Tempo” (Foto: AgNews)

HT: E o que você percebe de mudanças em si próprias agora que os 40 anos estão chegando?

CK: Acho que esse é o momento em que a mulher está mais sensual, por conta do amadurecimento. Eu me sinto mais segura também.

HT: Seus personagens, normalmente,são mais delicados do que exuberantes, Como foi essa mudança de tom para viver a Rosa?

CK: Por isso que eu digo que ela me encontrou no momento certo. Ela é uma mulher que tem muito prazer pelas coisas da vida e imprime isso em tudo o que faz. Na sua relação com o Bento, por exemplo, ela tenta não ceder aos encantos dele, mas ao mesmo tempo sente muita atração e um desejo incontrolável. Estou trabalhando o papel mais nesse quesito.

Às vezes, você está trabalhando determinado aspecto de sua vida pessoal e um personagem te encontra justamente naquele momento. A Rosa trouxe essa sensualidade para a mulher Carolina aos 40 anos, para como eu me vejo aos 40 anos. É bonito ver como ela sente prazer consigo mesma. É bonito ver que a mulher pode ter uma relação de prazer com ela mesma, acho isso importante.

HT: E como você se vê aos 40 anos?

CK: Eu me sinto muito bem! Poderia até dizer que tinha uma certa timidez para comigo, mas com a Rosa não posso ter. O corpo é um instrumento do ator, então não há como fazer uma separação cartesiana do personagem e da pessoa. Então, eu aproveito os personagens para trazer algo de bom para a minha vida e, no caso da Rosa, ela me influencia agora a vestir roupas mais decotadas, por exemplo.

Carolina Kasting malhando (Foto: Reprodução Instagram)

Carolina Kasting malhando (Foto: Reprodução Instagram)

HT: O que você fazia agora que não fazia aos 20 anos?

CK: Eu estou indo à academia todos os dias! (Risos). Estou malhando, me preocupando mais com o corpo e transformando-o ao ponto de eu me sentir bem com ele. Me olho e falo ‘poxa, como estou gostosa, como estou bem, como tenho 40 anos e posso não aparentar isso’.

Hoje,a Cora, minha filha, falou algo que me emocionou muito. Ela adora ver tutorial de maquiagem na internet – e só tem 10 anos! -, então eu fui perguntar se ela tinha gostado da minha roupa e da minha maquiagem, ela disse: “Mamãe, tá linda! Mas você, de qualquer jeito, você poderia estar com qualquer roupa, que vai estar sempre linda, mãe!”. Aquilo me comoveu tanto e me deixou tão feliz…

HT: A novela aborda muito o tema da reencarnação. Qual a sua relação com espiritualidade?

CK: Eu não tenho uma religião específica, nem vejo muita necessidade de especificar tudo assim. Eu sou muito aberta a tudo, e acredito na questão que a novela traz de ‘lei do retorno’. Aquilo que você planta, você colhe. É algo que eu vivo cotidianamente e percebo nas pessoas e em mim.

Acho super possível que exista realmente a reencarnação, mas acho que a novela traz a atemática para mostrar algo muito positivo ao público.