*Por Brunna Condini
Só o rostinho e o carisma são os mesmos da menina que vimos crescer diante dos nossos olhos. Polliana Aleixo está diferente da atriz mirim que estreou na TV em ‘O segredo da princesa Lili’, especial de fim de ano da Globo, de 2007, com apenas 11 anos. Aos 25 anos, a atriz se prepara para a estreia do longa ‘A Sogra Perfeita’, que estreia no dia 25 deste mês ao lado de Cacau Protásio. Polliana experimenta a comédia e afirma que tomou gosto pelo gênero. Sobre Cacau, ela revela algo inusitado: “Ela renovou os meus sutiãs (risos). Me viu trocando de roupa no set e falou: “Que sutiã sem graça, Polliana!”. A Cacau é uma mulher cheia de potência, autoestima e inspira as outras. Me disse que eu era nova, bonita e merecia renovar minhas lingeries. Me sentir bem pra mim. Ela é empoderada e mudou a minha perspectiva de muitas realidades”.
Leia mais: Cacau Protásio lança filme e revela planos: “Quero adotar um filho, Estou no caminho”
Na trama dirigida por Cris D’Amato, ela interpreta Cileia, funcionária do salão de Neide (Cacau Protásio), e que será treinada pela mesma para se tornar a “mulher perfeita” para seu filho Fábio Júnior (Luiz Navarro). “Fazer comédia foi um desafio, mas confesso que estou gostando muito, quero repetir (risos). Lembro que cheguei receosa, nunca tinha feito e ia trabalhar com nomes de peso, queria provar que também poderia estar ali. Sou fã de todos eles e fui muito bem recebida”, lembra Polliana, sobre o filme que ainda conta com participações de André Mattos, Evelyn Castro e Rodrigo Sant’Anna. Além de uma participação especial de Fábio Jr.
“Fazendo comédia descobri que me levava muito a sério. E essa descoberta estou levando para outras áreas da vida e de trabalho. Trabalho desde pequena, sempre carreguei responsabilidade, e ao mesmo tempo, percebo que a vida tem que ser leve. É importante arriscar, tirar o peso do que não pode dar certo. É um exercício bom hoje na vida vida. Já estou gravando outro filme com a Cris D’Amato“. E entrega o que tira seu humor: “O preconceito, a ignorância. Alguém ignorar a tentativa de um diálogo, por exemplo”.
A carioca também volta às novelas na Record, em ‘Gênesis‘ da Record, vivendo uma história polêmica. Ela é uma das duas filhas de Ló (Emilio Orciollo Netto), que mantém uma relação incestuosa. “É algo forte. Estava com saudade de fazer novela, trabalhar. É um novo normal, com responsabilidade coletiva daqui para frente”, observa a atriz, que em 2022 poderá ser vista na sua primeira produção internacional, a série ‘El Presidente‘, da Amazon Prime, que trata dos escândalos na FIFA. Polliana interpreta a filha do ex-presidente da entidade, João Havelange. O trabalho foi gravado no Uruguai e no elenco ainda, Maria Fernanda Cândido e Du Moscovis. “Tenho gostado de interpretar em outras línguas. Também tenho um projeto para um outro streaming lá de fora sobre relações humanas, com o João Côrtes”.
Partilhando o bom da vida
É só abrir o Instagram da atriz para perceber que ela está apaixonada. Mas antes de começar a namorar com Albino Santos em março do ano passado, ela ficou solteira por cinco anos. “É importante que seja saudável e ele é muito parceiro. Passei quatro meses no Uruguai gravando e sabia que teria muito amor quando voltasse. Temos sonhos individuais, que acho importante, e o que sonhamos juntos, é um dia casar, ter filhos, mas não colocamos prazo para isso”, revela.
“Queremos curtir muito ainda. Passamos o maior parte do namoro trancados por conta da pandemia. Agora é um outro relacionamento. Estamos nessa nova fase, de sair, trabalhar, nos relacionarmos nesta nova dinâmica e é muito bom”.
Artigos relacionados