Pega pega: sete curiosidades sobre a reprise da novela que está dando leveza aos nossos dias


A trama da TV Globo, escrita por Claudia Souto e direção artística de Luiz Henrique Rios, em reprise no horário das 19h, foi a maior audiência da emissora na faixa, em 2017, com 28,8 pontos, batendo recorde em comparação com ‘Cheias de Charme’, a vencedora até então. Vem saber!

Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa), Julio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado) os personagens centrais de Pega Pega (Foto: Paulo Belote/TV Globo)

Exibida originalmente em 2017/ 2018, a novela Pega Pega, na Globo, escrita por Claudia Souto, com direção artística de Luiz Henrique Rios, em reprise no horário das 19h, foi a maior audiência da emissora na faixa, com 28,8 pontos, quando foi exibida originalmente. A trama que volta a ser sucesso em sua reexibirão conquista o público, arrancando muitas risadas e relembrando as trapalhadas de Agnaldo (João Baldasserini), Sandra Helena (Nanda Costa), Julio (Thiago Martins) e Malagueta (Marcelo Serrado). Por isso o site Heloisa Tolipan, como um bom noveleiro, vai te contar sete curiosidades sobre essa história de sucesso:

A atriz Andreia Horta foi a primeira opção para interpretar a detetive Antônia, mas acabou escalada para atuar em ‘Tempo de Amar‘ e Vanessa Giácomo acabou assumindo o papel, um dos grandes de sua carreira.

A detetive Antônia vivida por Vanessa Giácomo, em Pega Pega (Foto: Victor Pollak/TV Globo)

O galã José Loreto interpretaria o recepcionista Agnaldo. Porém, não se adequou ao perfil cômico e foi substituído por João Baldasserini. Para compreender a rotina de um hotel, o ator teve aulas de hotelaria como um laboratório.

Leia Mais – João Baldasserini: ‘Eu nunca tomei uma atitude insana para chegar a algum lugar no amor’

Nanda Costa achava que não sabia fazer comedia antes de Sandra Helena. “Morria de medo e me achava menos atriz por isso. Com essa personagem eu aprendi a gargalhar e perdi o medo”, disse à Globo. A intérprete da camareira fez um laboratório em um hotel de luxo para aprender a a arrumar a cama de maneira impecável. Hábito que acabou levando para a sua casa.

Camila Queiroz, que interpreta a estudante de administração Luíza, se mudou para o Rio de Janeiro e fez aulas de fonoaudiologia para minimizar o sotaque paulista interiorano e viver a mocinha rica da trama.

O mordomo Julio foi o primeiro protagonista de Thiago Martins. O ator e cantor esteve no elenco de ‘Amor de Mãe’ vivendo o cantor e motoboy Ryan dos Santos Silva.

O mordomo Julio foi o primeiro protagonista de Thiago Martins

Leia Mais – Sucesso em “Pega Pega”, Thiago Martins posa para editorial exclusivo do site HT e fala sobre infância no Vidigal, sonho de ser pai e crise nacional: “O Brasil não está pronto para ser país de primeiro mundo”

Irene Ravache ficou tão feliz e encantada com toda a trama e o presente que foi sua personagem Sabine, que levou como mimo uma almofada que fazia arte da cenografia do hotel carioca para guardar de recordação.

O projeto cenográfico do fictício ‘Carioca Palace Hotel’ foi assinado por Maurício Rohlfs, que mesclou uma combinação de estilos dos tradicionais cinco estrelas mundiais. Dois andares foram construídos na cidade cenografia dos Estúdios Globo, com uma área total de 2.200 m2, incluindo áreas comuns como lobby, piscina, quiosque e calçadão. Outros seis andares e a cobertura foram inseridos por computação gráfica. O hall da recepção, com pé-direito de seis metros, usou materiais como mármore, granito, porcelanato, lustres de cristal e louças portuguesas. Todos os materiais e revestimentos utilizados eram reais, apresentando o glamour e a imponência da construção.