Nina Frosi adianta papel em ‘Salve-se quem puder’ e fala da arte no país: ‘Primordial um país ter a cultura fomentada’


Na próxima trama das 19h, a atriz vive a camareira Gabi, que se apaixona pelo namorado de sua melhor amiga desaparecida

*Por Karina Kuperman

Nina Frosi é um dos nomes que integram o elenco de “Salve-se quem puder“, novela das 19h que estreia no próximo dia 27. A trama de Daniel Ortiz conta a história de três mulheres – vividas por Deborah Secco, Vitória Strada e Juliana Paiva – que, ao tornarem-se testemunhas acidentais de um assassinato, passam a viver sob a custódia do Programa de Proteção à Testemunhas. Com as novas identidades, o rumo de suas vidas muda por completo. Nina, que vive a melhor amiga de Luna (personagem de Juliana Paiva), confessa que não consegue sequer imaginar o que faria se ocorresse algo semelhante na vida real. “Nossa, não consigo pensar em ter que deixar uma vida para viver outra completamente diferente longe das pessoas que eu amo. Seria muito difícil, principalmente pelo meus pais, porque sei que sofreriam muito se achassem que eu estava morta. Eu não conseguiria viver imaginando o sofrimento”, diz.

Nina Frosi vive a camareira Gabi em “Salve-se quem puder” (Foto: Chico Cerchiaro)

Na história, Nani vive Gabi, uma camareira que tenta conquistar Juan (José Condessa), paixão de sua amiga Luna, depois que ela é dada como morta. “Gabi é melhor amiga de Luna e trabalham como camareiras em um hotel em Cancun. Depois da ‘morte’ de Luna, Gabi se apaixona pelo noivo da amiga, o Juan. A personagem é alegre, divertida, fala o que pensa. Tem um quê sim de humor, o que eu gosto, porque aproxima o público também”, analisa ela. “Me considero mais engraçada na vida do que em cena. Prefiro o drama, embates, a vilã”, ressalta.

Para a trama, a atriz foi gravar em Cancun, no México, o que, de acordo com ela, fortaleceu os laços de amizade no elenco. “Foi muito importante essa aproximação e, com certeza, influenciou nas nossas cenas. O clima nos bastidores é ótimo! Costumo dizer que tive muita sorte, porque a Juliana Paiva é uma menina incrível! Me recebeu super bem desde sempre e a viagem nos aproximou ainda mais. Digo o mesmo do José Condessa. Viramos todos amigos e o clima não podia ser melhor”, garante.

Na história, ela é melhor amiga da personagem de Juliana Paiva, a quem é só elogios (Foto: Chico Cerchiaro)

Nina ficou conhecida do grande público após estrear em “Alto astral”, também da faixa das 19h. De lá para cá, esteve em tramas como “Araguaia”, “Haja coração” e outras. Quem vê a carreira deslanchando não imagina, mas ela já pensou em desistir da atuação. “Acho que o que é nosso está guardado. O ‘acontecer na arte’ vai além do sucesso/fama, na minha opinião. A arte vai sempre estar comigo, mesmo fora da TV. Meu objetivo é sempre estar trabalhando com o que amo”, diz.

“Para viver de arte no Brasil é necessário muita força de vontade e amar muito o que faz. Acho que com isso, a gente vai conseguindo ultrapassar as barreiras e realizar algo. Tem que persistir e não desistir para que a nossa cultura não acabe. É primordial um país ter sua cultura fomentada e nós como artistas temos o dever de não deixar a arte morrer, mesmo com dificuldade”, conclui.