A Dança dos Famosos é exibida desde 2005 no Domingão do Faustão, ou seja, não é dúvida para ninguém o sucesso que é este quadro do programa. Na décima quarta edição, que consagrou Maria Joana com a vencedora, um outro “bailarino”deu o que falar: Nicolas Prattes. Durante as apresentações, o ator chegou a pedir a sua parceira de dança, Mayara Araújo, em casamento de brincadeira. “Seja no esporte ou na arte, se existe uma dupla a coisa mais importante é ter sintonia e isso nós tivemos desde o início. O programa, obviamente, colocou os mais jovens artistas juntos e isto talvez tenha nos aproximado ainda mais. Ela entendia as minhas piadas e chegamos a um nível que nos comunicamos pelo olhar. Quando estamos dançando, acho que esta parceria passava para o auditório”, afirmou o dançarino. Talvez esta característica tenha sido a receita misteriosa que fez a dupla pular do último lugar, no primeiro dia, para a final.
Assim como a dança, ator já se apaixonou por outras áreas da arte que teve que aprender para fazer uma novela. O caso se repetiu em sua última novela da Globo, na faixa das 19h, Rock Story. Para fazer o seu personagem Zac, Nicolas Prattes passou sete meses aprendendo a tocar e cantar. A dedicação foi muito aprovada pelo público e, desde então, ele decidiu continuar apostando no talento. A paixão foi tanta que o ator vai lançar seu primeiro single. “Estou indo para os Estados Unidos no mês que vem para gravar o clipe. A canção será em parceria com um amigo meu. Devemos lançar em todas as plataformas digitais e o clipe sairá no final de janeiro”, informou.
Ao fazer um personagem, o ator acaba esbarrando em um fluxo de autoconhecimento. Se não fosse por Rock Story, por exemplo, Nicolas nunca apostaria na carreira pelo universo da música. “A vida do artista é trazer um pedaço do personagem para a sua realidade. Tento filtrar as coisas e levar de ensinamento para mim. Parece que só começamos a viver de verdade quando começamos a atuar, porque descobrimos outros mundos e todos acabam ficando dentro de nós. Imagino quantas vidas a Fernanda Montenegro possui dentro de si mesma, porque com a minha pouca idade acho que já tenho muitas. Amadureci com cada papel. Quando fiz pessoas ricas, aprendi a valorizar pequenas coisas e os papéis pobre, parei de reclamar de boca cheia. Se renovar é o que mais me instiga a ser ator. Estou ansioso para ver quantas coisas estarão dentro de mim com 70 anos”, explicou.
Existem certos papéis, no entanto, que é melhor não extrair nada deles, como é o caso do personagem de Nicolas Prattes no filme O Segredo de Davi, de Diego Freitas. O longa foi o primeiro trabalho do ator nas telonas e, ao que tudo indica, já começou com o pé direito. O rapaz interpreta um serial killer psicótico na trama. “Foi o trabalho mais difícil da minha vida, até agora. Ele era uma pessoa totalmente estranha para mim. Normalmente o ator tenta pegar algo de si que também existe no personagem para facilitar a criação. Neste caso, apenas a idade dele era parecida. A gravação foi bem puxada, mas estou ansioso para ver a reação das pessoas me vendo atuando em algo tão diferente”, contou o ator, que precisou morar três meses em São Paulo por conta das gravações. O trailer sai ainda este ano, mas o público só poderá conferir o resultado final em setembro de 2018. Enquanto isso, o filme deve participar de alguns festivais.
A estreia do longa deve esbarrar no final das gravações da próxima novela que Nicolas irá participar. O ator fará parte do elenco da próxima trama das 19h que virá depois de Deus Salve o Rei. As gravações de Verão 90 Graus devem começar em maio para aguardar o lançamento previsto para junho. “Já tenho o personagem e o roteiro, mas não gosto muito de falar para não dar spoiler. Garanto que a novela será bem legal e vai tratar de temas polêmicos que não me lembro de terem sido tratados em outros programas, pelo menos desde que eu nasci. Vai se passar nos anos 90”, adiantou.
Artigos relacionados