Há 14 anos foi ao ar a última temporada inédita da “Escolinha do Professor Raimundo” e há três o Brasil perdeu Chico Anysio (1931-2012), um dos maiores nomes da comédia nacional. Agora, o Canal Viva e a Rede Globo se preparam para mexer com a nostalgia do público brasileiro e trazer de volta o quadro humorístico, com sete novos episódios e um elenco de ponta, cuja gravação começa dia 27 e tem estreia marcada para novembro. Abaixo, HT entrega todos os nomes escalados para reviver a sala de aula mais famosa do país, e que terá a direção-geral de Cininha de Paula, sobrinha de Chico e que já assinou algumas homenagens especiais ao programa, e texto de Daniel Adjafre e Péricles Barros. Vem com a gente:
Bruno Mazzeo e Lúcio Mauro Filho darão vida aos personagens imortalizados por seus respectivos pais: o Professor Raimundo e o vigarista Aldemar Vigário. Lúcio Mauro, por sinal, foi convidado para fazer uma participação especial no programa, pelo menos durante o primeiro episódio, no qual deverá interpretar um novo papel, deixando a pele de Aldemar para o filho.
Betty Gofman assumirá o papel de Dona Bela, vivida originalmente por Zezé Macedo (1916 – 1999). Já Tatá Werneck foi a escolhida para reprisar Tati, a personagem adolescente desenvolvido por Thalita Rebouças e que conquistou o público na pele de Heloísa Périssé, tanto que acabou participando do humorístico, em 2001. Dani Calabresa, por sua vez, ficou encarregada de Catifunda, trazendo de volta a louca interpretada originalmente por Zilda Cardoso, enquanto seu marido, Marcelo Adnet, ficou encarregado do mentiroso Rolando Lero (Rogério Cardoso (1937 – 2003)).
O charme de Zé Bonitinho, que conquistava as garotas através de Jorge Loredo (1925 – 2015), voltará através de Mateus Solano. Já a malandragem de Seu Boneco, que era vivido por Lug de Paula, será incorporada por Marcius Melhem. Fabiana Karla será Cacilda (Cláudia Jimenez), Ellen Roche interpretará Capitu (Claudia Mauro) e Maria Clara Gueiros viverá a nerd Cândida (Stella Freitas).
Ao longo da lista, ainda estão Evandro Mesquita com o “sambarilove” de Armando Volta (David Pinheiro); Ângelo Antônio como o mineiro Joselino Barbacena (Antônio Carlos Pires (1927 – 2005)); Galeão Cumbica (Rony Cócegas (1940 – 1999)) a cargo de Kiko Mascarenhas; Batista (Eliezer Motta) por Rodrigo Sant’anna e, por fim, Fernanda Freitas dando vida à Marina da Glória (Tássia Camargo). Muuuuuuito bem!
Artigos relacionados