Menos 63kg. Leandro Hassum diz: “O trabalho aumentou porque posso pegar papéis que não sejam só o do gordinho engraçado”


O ator fez questão de destacar que operou por vontade de emagrecer: “Não estava doente nem morrendo. Emagreci porque quis. Não, não tenho medo de ter perdido a graça, envelhecido, não me acho feio, me acho bonito, estou adorando a minha vida como está hoje. Tudo certo. Não fiz plástica, não estou cheio de peles sobrando, estou fazendo muito amor (risos), minha mulher está feliz da vida”

São 63kg a menos, mas Leandro Hassum continua o mesmo. Bem-humorado, o ator nos recebeu em um dos pontos de apoio dos Estúdios Globo um pouco antes de gravar a cena final de “Chapa quente” com um sorriso no rosto e, quase irreconhecível, brincou: “Estou parecido com o Cauã (Reymond), né?”, disse, aos risos. “Sei que é difícil ligar o nome à pessoa. Eu já me acostumei, mas ainda esqueço que emagreci. Hoje me vejo de outra forma, mas ainda tenho a cabeça do gordinho”, confessou ele, que “come de tudo, não tem dieta”. “Aproveita e coloca aí, por favor, que eu não operei por problemas de saúde. Todo mundo que escreve coloca ‘devido a problema de saúde’, não, gente, não foi isso. Operei para emagrecer mesmo. Eu estava um gordo saudável, mas resolvi. Não estava doente nem morrendo”, contou, com sua irreverência que é de praxe. Pensa que acabou? “Emagreci, porque quis. Não, não tenho medo de ter perdido a graça, envelhecido, não me acho feio, me acho bonito, estou adorando a minha vida como está hoje. Tudo certo. Não fiz plástica, não estou cheio de peles sobrando, estou fazendo muito amor (risos), minha mulher está feliz da vida”, listou, aos risos.

13151310_1545080855796018_928036339_n

Leandro Hassum e a esposa (Foto: Reprodução/Instagram)

E no trabalho? O que mudou? “Aumentou. É que, além de comediante, posso pegar papéis que não sejam só o do gordinho engraçado. Aliás, coloca aí também: eu nunca perdi trabalho na Rede Globo porque emagreci, gente. Só deixando bem claro, porque falam muita coisa que não é verdade”, explicou. Verdade: Leandro fará Teodoro no longa “Dona Flor e seus dois maridos”. “Eu jamais poderia pegar esse papel porque eu era o gordinho. Agora vou fazer um papel mais magro, com outra temática. Vou ser o Teodoro, o pelado é o Marcelo Faria. Mas ficaria pelado, sim, se precisasse. Nunca tive problemas com o corpo, nem antes, nem agora. Continuo com as minhas comédias e meus filmes e o leque só aumentou”, disse.

12964989_776880369115692_1951745874_n(1)

Leandro Hassum: 63kg a menos(Foto: Reprodução/Instagram)

Haja trabalho! “Chapa quente” também foi sucesso absoluto ao longo do primeiro semestre do ano. “Torcendo para que volte no ano que vem, porque é um programa muito gostoso de fazer, uma turma que é muito difícil de reunir novamente. Eu, Ingrid Guimarães, Lúcio Mauro Filho e Tiago Abravanel, graças a Deus, somos muito chamados para trabalhos. Não sabemos ainda sobre a terceira temporada porque é uma decisão mais para o segundo semestre”, contou. E o humor tem ganhado cada vez mais espaço na televisão, não, Leandro? “Sim. Temos que rir, né. O país só nos faz chorar. Chegamos em casa para ver jornal e é tanta notícia triste que, pelo menos, queremos sair disso e dar umas risadas. Me preocupa o que está acontecendo com o Brasil, temos que pensar em uma decisão em prol do país, não de partido. O que for melhor para o país como um todo é para onde estou indo”, explicou.

Com tanta oferta, qual o diferencial do “Chapa quente”? “Se passa em São Gonçalo, mas nossa São Gonçalo poderia ser qualquer lugar do Brasil. Somos populares. Falamos de amor, romance, amigos-mala, traição, um pouco de política, tudo de forma leve, colorida e popular, que o público se identifica. Fazemos uma novelinha de comédia a cada quinta-feira”, analisou.

Episódio 18 Participaçaõ de Karol Conká

Leandro Hassum e Ingrid Guimarães gravam juntos último capítulo de “Chapa quente” (Foto: Reprodução/Gshow)

O último episódio, que vai ao ar no dia 4 de agosto, contou com a participação de Karol Conká. “Não posso adiantar nada, depois da minha morte… brincadeira (risos). A equipe de redação, comandada por Claudio Paiva e  Mauro Wilson, é muito criativa, tem buscado histórias muito originais e legais, são divertidas comédias de erros. A série está bem colorida. Até o final da temporada ainda tem muito o que acontecer”, adiantou ele, que já se prepara para um novo personagem: “Vou fazer ‘Um pai quase perfeito’ em dezembro, é um especial de fim de ano, eu e Mel Maia, história de pai e filha. São quatro episódios”, contou.

13402356_873289109481122_102962166_n

Bastidores das gravações do último episódio de “Chapa quente” (Foto: Reprodução/Instagram)

Pensa que é só? Pois Leandro tem muitos projetos: “Vou rodar o filme do Wilson Simonal, que eu faço uma participação como Carlos Imperial. Tem ‘Dona Flor’ também, e, no segundo semestre, estou rodando ‘Amor dá trabalho’, mais um filme de comédia meu. E tem ‘Candidato honesto 2’ em janeiro”, listou ele, um dos grandes nomes do cinema nacional. “Os filmes brasileiros tem ganhado muita força. Apesar das críticas, são as comédias que levam o público para o cinema. Faço parte disso e, para mim, é uma honra. Sou feliz em fazer filmes que a família toda vai assistir”, declarou ele, que, apesar de tanto humor, não se considera engraçado. “Não sou palhaço, sou brincalhão. As pessoas acham que vão me encontrar fazendo piada no meio da rua, mas eu sou sério”, confessou.

Com tantos projetos, Hassum não pensa em novelas. “Prefiro continuar com cinema, meus programas, meu show. A não ser que seja um personagem muito legal”, disse.