Marina Ruy Barbosa anuncia novidades da sua marca, comenta vida pessoal e o que muda na agenda com ‘Fuzuê’


A atriz interpretará sua primeira grande vilã na próxima trama das sete da Globo e conversa sobre o momento com alegria. Marina estava longe da TV há quatro anos, se dedicando principalmente à sua marca, Ginger, que ganha o primeiro desfile em 9 de agosto no Rio de Janeiro. Sobre a intensa agenda, que também inclui sua versão garota-propaganda para outras empresas, ela diz: “A prioridade é do meu trabalho como atriz. Muitas vezes dá para conciliar, mas eu me preocupo com a minha saúde, horas de sono. Tenho que saber equilibrar bem e também dizer ‘não’”. Sobre a vida amorosa, ela afirma: “Posso dizer que o coração está bem”

*Por Brunna Condini

Atriz, empresária e garota-propaganda de algumas marcas, Marina Ruy Barbosa poderá ser vista a partir de 14 de agosto em ‘Fuzuê‘, trama que vai substituir ‘Vai na Fé‘ no horário das sete, na Globo. Mesmo interpretando uma vilã, que nem de longe lembra as personagens ‘good vibes‘ vividas por ela até aqui, a atriz consegue identificar similaridades com Preciosa Montebello, apesar de toda ‘pilantragem’ envolvendo o enredo da herdeira e administradora de uma rede de joalherias, que fará de tudo para escapar da falência. “Fato que é uma vilã absurda. Marca minha carreira, porque é a primeira vilãzona. Antes dela, fiz um projeto de vilã aos 15 anos, em ‘Morde & Assopra‘ (2011). Preciosa também é uma empresária e sou uma hoje, da minha marca, a Ginger. Além disso, ela gosta de moda e eu adoro. Inclusive usa alguns modelos da minha loja. É vaidosa e determinada como eu. Só que sem freios ou princípios. É tudo meio deturpado na cabeça dela, tanto que passa por cima de qualquer um para conseguir o que pretende. Já eu, trabalho de uma forma mais honesta para ter o que desejo e isto também é condição para quem está ao meu redor”.

Após quatro anos longe da TV – ela fez uma participação como sua personagem de ‘Totalmente Demais‘ (2015), Eliza, em ‘Bom Sucesso‘ (2019) -, a ruiva conta que no período de hiato da televisão se dedicou às gravações da série ‘Rio Connection‘, uma parceria da Globo com a Sony Internacional; e também ao desenvolvimento da sua versão empreendedora, com a expansão da label Ginger. Voltando à atribulada programação de uma novela, Marina quer focar no atual trabalho e deve diminuir o número de campanhas publicitárias enquanto estiver no folhetim. “Acho que isso é o normal de acontecer. Gravamos praticamente de segunda a sábado. A agenda e a prioridade são do meu trabalho como atriz. Muitas vezes dá para conciliar, mas eu me preocupo com a minha saúde, horas de sono. Tenho que saber equilibrar bem e também dizer ‘não’. Além disso, também tenho a minha empresa, que faz três anos agora. Portanto, existe um trabalho em paralelo ao de atriz que precisa de mim, de cuidados. Inclusive, no dia 9, vai ser realizado o primeiro desfile da Ginger aqui, no Rio de Janeiro. Será muito especial”, anuncia.

Nunca precisei tomar uma atitude radical em relação aos rumos da minha carreira por conta de quem trabalhava comigo – Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa vive vilã absurda e fala de similaridades com ela na vida (divulgação/ Globo)

Marina Ruy Barbosa vive vilã e fala de similaridades com ela na vida (Divulgação/ Globo)

Tendo vivenciado a carreira e todo o seu universo desde muito cedo – a atriz de 28 anos começou a trabalhar aos 9 -, Marina responde se já precisou mudar de rumos e staff na trajetória para continuar fiel aos seus princípios. “Trabalho com as mesmas pessoas há muito tempo. Um exemplo é meu empresário, que é o mesmo desde que eu tinha 15 anos. E as outras pessoas que estão ao meu lado têm um jeito e princípios que se alinham com os meus. Nem sempre com opiniões iguais, até por que é isso mesmo que procuro. Ouvir pontos de vista diferentes e tomar as decisões em conjunto. Nunca precisei tomar uma atitude radical em relação aos rumos da minha carreira por conta disso”.

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa serão mãe e filha em 'Fuzuê', próxima trama das sete (Divulgação/ Globo)

Lilia Cabral e Marina Ruy Barbosa serão mãe e filha em ‘Fuzuê’, próxima trama das sete (Divulgação/ Globo)

Já a empresária vivida pela atriz na ficção, faz da ostentação seu estilo de vida, além de comandar um programa como uma espécie de coach da riqueza. Marina retorna ao horário ao lado de Felipe Simas, que interpreta seu marido, o deputado Heitor. Juntos, formam uma dupla de trapaceiros — bem diferente da par do bem que fizeram em ‘Totalmente Demais‘ (2015).“Preciosa faz barbaridades. Até o horário permite que a gente se jogue de uma outra forma, sem se levar muito a sério. Isso é muito bom porque dá um equilíbrio bacana. Tem a vilania, mas tem a diversão, a ironia. É uma personagem com bordões divertidos, as cenas já são muito interessantes, tomara que agrade”, torce.

Com a experiência fui aprendendo que muita coisa não tem a menor importância – Marina Ruy Barbosa

Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa fazem mais um par romântico na ficção (Foto: AgNews)

Felipe Simas e Marina Ruy Barbosa são par romântico na ficção (Foto: AgNews)

Discreta e de boas

A atriz continua reservada quando o assunto é vida pessoal, mas depois de ser interpelada durante a coletiva de lançamento da novela sobre o suposto namoro com o empresário Abdul Fares, se limitou a dizer: “Vamos falar de Preciosa? (risos). Gente, o pessoal da comunicação da Globo vai brigar comigo…vamos falar da novela. Estou bem, feliz”. Com a resposta, ela fez algo atípico, já que geralmente muda elegantemente de assunto. Deixou até mesmo escapar o que parecia ser uma certa vontade de ceder aos jornalistas, e quem sabe falar um pouco mais deste momento bom na vida, mas encerrou o assunto mantendo o estilo low profile: “Posso dizer que o coração está bem”.

Me preocupo com a minha saúde, horas de sono. Tenho que saber equilibrar bem e também dizer ‘não’ – Marina Ruy Barbosa

Marina também acha graça das críticas que recebeu quando anunciou sua mudança de visual para a nova personagem. Internautas criticaram a ‘transformação’, dizendo que ela apenas cortou um pouco o cabelo e não ficou muito diferente. “Esse tipo de atitude não me incomoda mais. Até acho normal. Sempre vai ter gente que gosta e gente não gosta, criticando. Faz parte. Claro que vão ter dias e momentos que algo pode me incomodar mais. No geral, acho que são coisas muito pequenas perto do trabalho, do que temos para fazer, mostrar. Então, com a experiência fui aprendendo que muita coisa não tem a menor importância”, divide. “Por outro lado, fico muito feliz com o apoio e o carinho que recebo, com as pessoas que gostam do meu trabalho. E espero que essa personagem só venha para somar”.

"Posso dizer que o coração está bem” (Foto: Divulgação/ Globo)

“Posso dizer que o coração está bem” (Foto: Divulgação/ Globo)