*Por Brunna Condini
Quando Mariana Rios conversou com o site há alguns meses, após ter lançado seu livro ‘Basta Sentir’- no qual aborda sua história e o método que desenvolveu de autoconhecimento e empoderamento desde a infância, em que primeiro identifica seu desejo e depois age como se ele já fosse parte da sua vida (segundo ela, o universo não entende tempo), a atriz nem fazia ideia que seria convidada a integrar o elenco do novo Show dos Famosos, agora sob o comando de Luciano Huck, a partir deste domingo (5). Mas o interessante nisso tudo é que em nossa última entrevista, ela já mencionava que gostaria de fazer um reality que envolvesse música. Coincidência? Para a artista, não. “Ué bem, e a lei da atração? E o ‘basta sentir’? A gente joga no universo”, diverte-se ela, que já esteve no reality musical Popstar, em 2017.
“Quando o Luciano me convidou para o ‘Show’, eu até tinha outra programação no período, mas consegui me organizar e topei. É uma possibilidade de levar alegria neste momento para as pessoas e fazer algo que gosto muito, que é cantar. Também vou fugir da minha zona de conforto, o que é ótimo. Sou uma pessoa zero competitiva, mas ao mesmo tempo muito exigente comigo. Quero me divertir e dar o meu melhor, também podendo homenagear artistas, mas não posso revelar nada ainda, o que posso dizer, é que os artistas selecionados serão sempre uma mistura do que admiro com sugestões da produção. Vamos decidindo tudo juntos. Estou feliz”, afirma.
A vida tem sido boa para Mariana, que contabiliza: “Venho me transformando nos últimos anos e a caminhada tem sido produtiva. Não fico mais esperando algo dentro de fantasias de futuro. Estou presente. O que busco hoje é o que me faz feliz e vivo os momentos. Mas se tem um sonho muito importante para mim e ainda não realizado, mesmo que eu não saiba quando será, porque não existe pressão pra isso, é ter uma família. E quando digo isso, penso que é o maior projeto de todos da vida de alguém. Não sei quando e nem como, mas isso também faz parte das realizações que gostaria de ter. Acredito que tudo acontece no momento certo. A família é um lugar de construção, de tempo. Quero uma família que inclua o pacote completo, marido, filhos, cachorro (risos)”, diz ela, que não revela se está solteira ou não.
Disposta a entregar tudo no Show dos Famosos, a artista diz que o desafio já começou na feitura do molde para as caracterizações: “Ficar com o gesso na cabeça foi difícil, confesso. Achei que ia tirar de letra, mas se eu não fizesse meditação e soubesse respirar bem, não teria dado conta, acho que teria desmaiado, é claustrofóbico. Mas deu certo. Aliás, a produção tem sido maravilhosa, me ajudado em tudo, porque entendeu que eu desejo mesmo é me desafiar. Estou louca para experimentar atividades diferentes!”. Mariana também avisa que, em novembro, vai voltar com a agenda de shows. “Seguindo todos os protocolos, certinho. Estou com muita saudade do palco, vai ser emocionante. O último show que fiz foi um mês antes da pandemia, tem quase dois anos, vai ser difícil me tirar do palco (risos). Mas o EP novo, só ano que vem, porque devo voltar para o estúdio em fevereiro”.
Topando o acordo que fez com ela mesma de buscar ser sua melhor versão por aqui, a única ‘autoajuda’ em seu discurso é o investimento que tem feito em autoconhecimento e autocuidado, além da disponibilidade de ‘mergulhar’ na própria história. “É uma escolha e nem todo mundo faz, porque o ‘mergulho’ exige coragem. Não quis ficar na minha zona de conforto vendo a vida passar, tirei o medo do caminho, porque ele trava. Não pretendo ensinar nada para ninguém, é uma troca. Você quer? Vamos juntos. Porque desejo e trabalho verdadeiramente para estar bem. Fazer o melhor por você é um combustível, todo dia me descubro mais um pouquinho”.
De olho nesta troca, ela também vem se preparando para escrever o segundo livro. E o ‘ensaio’ para ele, tem sido as redes sociais. Tanto que, recentemente, publicou um texto propondo reflexão sobre o tema ‘cancelamento’ no Instagram. “Escrevi pensando principalmente nos jovens artistas. Essa era de artistas nas redes sociais, no Tik Tok, tudo que vem ganhando força. E quando ganhamos potência dentro de uma carreira, em que você é visto por milhares de pessoas, precisa cuidar muito do seu emocional, da saúde mental. Não tem opção: ou cuida, ou pira. Eu vejo que a realidade, às vezes, sai tanto do caminho para esses jovens, que até fatalidades acabam acontecendo. Podem entrar em depressão, em um estado de sofrimento grande e até acontecem episódios de suicídio pelo mundo, como já vimos”, analisa.
“Ainda vivemos em um mundo cruel, que espiritualmente precisa evoluir. Temos muito que aprender, estamos vivenciando tudo que fazemos contra o planeta, contra os outros. Então, se você não cuidar da sua inteligência emocional e entender que o outro fala pra você o que existe nele, fica tudo muito pesado. Não é o outro que tem o poder de te ‘cancelar’, é você que se ‘cancela’, que permite. Eu que deixo você interferir, estou te dando esse poder. Por isso escrevi, “não cancele e não se deixe cancelar”. Quando aponto para você, é também muito do que está em mim e não sei trabalhar. As pessoas sofreriam menos se entendessem realmente quem são e para onde desejam ir. Se perder é fácil, por isso o autoconhecimento salva”.
Artigos relacionados