Maria Fernanda Cândido lança, no Festival de Cinema, filme que rendeu prêmio de melhor atriz coadjuvante na Itália


Longa “O Traidor” é uma co-produção entre Brasil, Itália, França e Alemanha e conta a história de Tommaso Buscetta, um dos mais maiores mafiosos da Itália

* Por Karina Kuperman

Maria Fernanda Cândido ganhou o prêmio de melhor atriz coadjuvante na Itália por sua atuação em “O Traidor”, longa que é uma co-produção entre Brasil, Itália, França e Alemanha e fez seu début no Brasil no Festival de Cinema. “Tem um gosto muito especial estar aqui no Festival de Cinema trazendo esse filme. Principalmente se a gente levar em conta o momento que atravessamos. Estamos aqui todos fortes e resistentes… celebrando a cultura e o cinema brasileiro que fez tão bonito no ano de 2019”, disse a atriz, durante a passagem pelo tapete vermelho da première nessa quarta-feira, 11.

(Foto: Rogerio Fidalgo/AgNews)

Dirigido pelo italiano Marco Bellochio, o filme aborda alguns dos eventos que levaram o mafioso Tommaso Buscetta a trair o voto de aliança com a Cosa Nostra no início dos anos 80, após uma guerra generalizada eclodir entre os chefes da máfia siciliana pelo controle do tráfico de heroína. Além de Maria Fernanda integram o elenco nomes como Pierfrancesco Favino, Luigi Lo Cascio, Fausto Russo Alesi e Fabrizio Ferracane.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Famosos como Rainer Cadete, Jonas Bloch, Nicola Siri, Murilo Rosa e Antônio Pitanga também estiveram por lá. Vale destacar que, até o dia 19, o público do Festival de Cinema vai ter a oportunidade de conferir filmes estrangeiros e brasileiros, os premiados, os mais comentados, descobrir  história, votar nos seus favoritos, participar de debates, sessões especiais e palestras e oficinas no RioMarket, no Rio Othon Palace.

Este slideshow necessita de JavaScript.