Com levada de cartoon e pique de sitcom, “Lili, a Ex” surpreende e Maria Casadevall brilha como a mulher que inferniza o ex-marido!


Na produção da O2, atriz faz ex-esposa neurótica e divertida, em texto ágil e bem-humorado que promete cativar o público e durar várias temporadas

*Por Júnior de Paula

“Lili, a Ex”, a nova série do GNT, estreou nesta quarta-feira (24/9) e foi uma grata surpresa. Talvez uma das melhores no universo de séries da TV a cabo dos últimos tempos. A história gira em torno de Lili, vivida pela ótima e carismática Maria Casadevall que, depois de se separar do marido, vivido pelo também eficiente Felipe Rocha, se muda para o apartamento ao lado do dele só para poder fazer uma marcação cerrada. A série mostra as as desventuras de Lili, que vai fazer de tudo para impedir que Reginaldo (o tal ex) se envolva com qualquer outra mulher.

Lily e Reginaldo (Foto: Divulgação | GNT)

Lily e Reginaldo (Foto: Divulgação | GNT)

“A Lili é uma força da natureza. Essa obsessão é a maneira que ela encontrou de se relacionar com Reginaldo, e ela sente prazer em criar situações que vão infernizar a vida dele,” contou Maria sobre a personagem, ainda antes da estreia. E é exatamente isso o que vemos na tela. Com texto ágil, frenético e cheio de situações divertidas, escrito por Caco Galhardo – o autor das tirinhas que deram origem à série – em parceria com Marcelo Montenegro e Nina Crintz, o primeiro capítulo funcionou muito bem como apresentação dos personagens. Destaque para, além de Maria e Felipe, a maravilhosa Rosi Campos, Milton Gonçalves e João Vicente de Castro.

Rosi Campos e Maria Casadevall (Foto: Divulgação | GNT)

Rosi Campos e Maria Casadevall (Foto: Divulgação | GNT)

A direção também é outro ponto altíssimo. O responsável pelo ritmo acelerado, quase de cartoon, é o competente trio formado por Luis Pinheiro (direção geral), Quico Meirelles e Lilian Amarante (direção). Além, claro, da assinatura deluxe de produção da O2 Filmes. Muito legais as brincadeiras de visão de raio-x de Lili ao se deparar pela primeira vez com a nova ficante do seu ex; e ela serrando a porta da casa de Reginaldo com uma serra elétrica a todo vapor em um momento de fúria que só existiu na cabeça dela.

Esse artifício de desenhos animado, aliás, promete ser recorrente na série, levando o espectador para dentro da mente maluco-beleza de Lili. São 13 episódios nesta temporada que, se mantiverem o ritmo do primeiro, têm tudo para cair naquele gostinho dos apaixonados por sitcom aditivado com tempero brasileiro. Mais do que recomendado.

* Junior de Paula é jornalista, trabalhou com alguns dos maiores nomes do jornalismo de moda e cultura do Brasil, como Joyce Pascowitch e Erika Palomino, e foi editor da coluna de Heloisa Tolipan, no Jornal do Brasil. Apaixonado por viagens, é dono do site Viajante Aleatório, e, mais recentemente, vem se dedicando à dramaturgia teatral e à literatura