*Por João Ker
E o império Netflix não para de expandir seus territórios pelos quatro cantos. Semanas após o maior canal de streaming receber 31 indicações ao Emmy, o chefe de conteúdo da empresa, Ted Sarandos, confirmou a quinta temporada de uma das séries de comédia mais queridas dos últimos anos, “Arrested Development“. Sem datas ou informações mais precisas, Will Arnett, quem vive Gob, um dos personagens mais significativos do programa, também confirmou a notícia na noite desta quinta-feira (7/8), quando compareceu ao The Tonight Show Starring Jimmy Fallon.
A atração é uma sitcom exibida entre 2003 e 2006 pela Fox, sobrevivendo por três elogiadíssimas temporadas e garantindo seis Emmys e um Globo de Ouro (Jason Bateman, por ‘Melhor Ator em Série de Comédia’) à sua equipe. Após sete anos fora do ar, o Netflix comprou os direitos do programa e o ressuscitou em uma quarta temporada, alegrando os fãs descontentes desde quando seu futuro foi “abruptamente cancelado” – como Ron Howard gosta de narrar repetidamente durante a abertura dos novos episódios. Apesar de ter trazido todo o elenco de volta – incluindo um Michael Cera gatinho, atraente sobretudo para o público nerd, e uma quase cadavérica Portia de Rossi – a nova fornada conta com excelentes participações especiais de gente como Liza Minelli, Seth Rogen e Kristen Wiig. Apesar disso tudo, o novo roteiro com as aventuras da Família Bluth foi recebidos com dificuldades tanto pela crítica quanto pelos fãs.
Rumores acerca de um filme andaram surgindoi no obscuro submundo da internet e, meses depois, agora chega a confirmação da nova temporada. Sim, o quinto ano de “Arrested Development” coloca nas mãos de seu criador, Mitchell Hurwitz, a responsabilidade de unir em cenas instigantes e incomparavelmente cômicas o humor sarcástico que marcou as três primeiras temporadas da série e a química entre os atores, que mal se encontraram durante as últimas aventuras. Seja como for, os chiliques de Lindsey, os ultrajes alcoólicos de Lucille e a estranheza de Tobias certamente agradarão o público de alguma forma.
Abaixo, o vídeo de Arnett confirmando a nova produção:
Artigos relacionados