Kadu De Rosa, ator que mora nos EUA e integra a série sucesso ‘Yellowstone’, fala de ícones do cinema que dividiu o set


O ator se mudou para os Estados Unidos em 2010 e está na quinta temporada da série ‘Yellowstone’, protagonizada por Kevin Costner. Ele também já dividiu o set com Martin Scorsese e Robert de Niro, além de ter ouvido conselhos sobre a carreira de Adrien Brody. Vivendo em Los Angeles, considerada a Meca do Cinema, o maior centro da indústria cinematográfica por lá, onde é realizada a festa de premiação do Globo de Ouro, o brasileiro fala sobre a repercussão do trabalho de Fernanda Torres em ‘Ainda Estou Aqui’, pelo qual ela ganhou a estatueta como Melhor Atriz em Filme de Drama. Kadu celebra o feito e também comenta a performance das concorrentes de Fernanda em seus respectivos filmes. Natural de Santa Catarina, ele faz sua estreia no cinema brasileiro em 2025 com o filme ‘A Mulher Na Caixa’, um suspense de Filipo Carotenuto, ao lado de Henri Castelli, seu amigo de longa data. Sobre os desafios daqui por diante, diz: “Aprendi o significado de perseverança quando me tornei ator. Estou aberto a trabalhos no Brasil, mas ao mesmo tempo vivendo um momento muito legal em Hollywood e quero aproveitar ao máximo as oportunidades que estão vindo”

*Por Brunna Condini

Fernanda Torres fez história ao vencer o Globo de Ouro 2025 na categoria de Melhor Atriz em Filme de Drama. A premiação foi realizada domingo, em Los Angeles. Ela protagonizou o filme ‘Ainda Estou Aqui‘, que também concorreu como Melhor Filme de Língua Não-Inglesa, e vem levando nosso cinema para o mundo: está na pré-seleção do Oscar para concorrer a Melhor Filme Internacional, além de vir angariando outros importantes prêmios e indicações. Isso é motivo de celebração para todos nós, e em especial para os criadores e artistas nacionais, estejam onde estiverem, como o ator Kadu De Rosa, que mora há 15 anos nos Estados Unidos, mais especificamente em Los Angeles, considerada a Meca do Cinema, o maior centro da indústria cinematográfica por lá. O brasileiro integra o elenco da quinta temporada da série de sucesso ‘Yellowstone‘, disponível na Netflix, protagonizada por Kevin Costner.

Kadu já dividiu o set com Martin Scorsese e Robert de Niro, além de ter ouvido conselhos de Adrien Brody; e comentou a previsão da “Variety” de que Fernanda levaria para casa a estatueta do Globo de Ouro. “Fernanda Torres está fantástica em ‘Ainda Estou Aqui‘, um filme extremamente importante sobre um tempo muito difícil da História do Brasil. Torci muito por ela e seu papel tem realmente chamado a atenção do mundo”, afirma.

Kadu De Rosa, ator brasileiro que mora nos EUA há 15 anos, está na série 'Yellowstone', já trabalhou com Martin Scorsese, e opina sobre Fernanda Torres no Globo de Ouro (Divulgação)

Kadu De Rosa, ator brasileiro que mora nos EUA há 15 anos, está na série ‘Yellowstone’, já trabalhou com Martin Scorsese, e opina sobre Fernanda Torres no Globo de Ouro (Divulgação)

“Assisti ‘The last showgirl‘ com Pamela Anderson, que é um filme também bem emocionante, sobre uma dançarina de Las Vegas, com seus 50 anos, que está prestes a encerrar carreira. Já ‘Maria‘, com Angelina Jolie, cinebiografia da cantora Maria Callas (1923-1977), é um filme lindo, e na minha opinião, a melhor atuação de todos os tempos da atriz. Assisti ainda ‘Lee‘, com a Kate Winslet que conta a história da modelo americana que virou  fotógrafa da Segunda Guerra Mundial, a Lee Miller (1907- 1977), que é uma produção incrível! Kate está com uma atuação super marcante”, comenta o ator. Concorreram ainda com Fernanda Torres, Nicole Kidman, por ‘Babygirl‘, e Tilda Swinton, por ‘O quarto ao lado‘.

A performance de Fernanda Torres em 'Ainda estou aqui' rendeu à atriz a indicação ao prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro que acontece neste domingo (Divulgação)

A performance de Fernanda Torres em ‘Ainda estou aqui’ rendeu o prêmio de Melhor Atriz de Drama no Globo de Ouro (Divulgação)

Quem é Kadu de Rosa?

No Brasil, Kadu morava na Praia Brava de Itajaí, em Santa Catarina, e atuava como modelo para Ford Model’s. “Nos meus anos de faculdade eu também trabalhava de barman e promoter. No meio disso tudo, ainda estudava Construção Naval e projetava navios em um estaleiro na cidade de Itajaí”, recorda.

Em 2010, ele se mudou para Nova York para estudar inglês. Acabou se tornando ator por influência da ex-esposa, a atriz Yelena Noah, e estudou atuação na renomada Stella Adler. Atualmente, mora em Los Angeles, Califórnia.Na quinta temporada da série ‘Yellowstone‘, que estreou no final de 2024, ele faz um extravagante fazendeiro brasileiro, e fala da experiência: “Tenho boas histórias para lembrar para o resto da vida. Uma pena eu não ter contracenado com o Kevin Costner. Ele também não estava nas gravações nos dias em que eu estava. Seria um sonho conhecê-lo no set de filmagem… mas contracenei com Taylor Sheridan (criador da série, que faz sua primeira aparição como ator na quinta temporada); com Bella Hadid (Sadie na produção), e com a fantástica Kelly Reilly, que faz Beth, a protagonista”.

O ator brasileiro Kadu de Rosa nos bastidores da série americana 'Yellowstone' (Acervo pessoal)

O ator brasileiro Kadu de Rosa nos bastidores da série americana ‘Yellowstone’ (Acervo pessoal)

O ator visita o Brasil sempre que pode, e faz sua estreia em uma produção brasileira em 2025, com o filme ‘A Mulher Na Caixa‘, um suspense de Filipo Carotenuto, ao lado de Henri Castelli, seu amigo de longa data. A história aborda temas relevantes e delicados, como o tráfico humano e abusos emocionais. “Faço o Matias, um cadeirante que trabalha com efeitos especiais. Agora também estou sendo agenciado no Brasil, então espero trabalhar mais por aí também. Esse sempre foi um sonho desde que me formei”. Sobre a relação com Castelli, ele conta. “Conheci o Henri no meu primeiro ano em Nova Iorque, através de um amigo em comum. Nossa amizade só vem crescendo com os anos. Apesar da distância, sempre nos vemos quando visito Miami ou São Paulo”.

Desde que me formei como ator em Nova York, eu sempre tive muita vontade de trabalhar no Brasil. Eu acho que o cinema brasileiro tem profissionais de muito talento, paixão e com muita vontade de fazer acontecer. “A Mulher na Caixa” é muito especial para mim não só por ser meu primeiro trabalho no Brasil, mas por ser um longa-metragem. Tenho esse sentimento de que estou começando de onde eu sempre quis – Kadu de Rosa

"Nunca pensei em desistir da carreira de ator porque sei que não foi fácil chegar onde estou" (Divulgação)

“Nunca pensei em desistir da carreira de ator porque sei que não foi fácil chegar onde estou” (Divulgação)

Contato com ícones do cinema

Kadu de Rosa destaca que sua experiência mais marcante como ator até hoje foi no longa ‘O Irlandês (2019), onde esteve no mesmo set que Martin Scorsese (diretor do filme), Robert De Niro, Al Paccino e Joe Pesci. “Essa produção foi mais que uma escola para mim para mim. Filmei durante 10 dias. Eles são muito amigos e já trabalham juntos há muitos anos, fazendo muitos filmes. Foi um set bem no clima daquela expressão: “Quando fazemos o que gostamos, não parece que é trabalho”. Eu os vi fazendo um filme daquele tamanho, mas ao mesmo tempo se divertindo entre amigos. No último dia de filmagem falei com De Niro e Scorsese, que disse que eu havia me saído muito bem. Foi tipo uma bênção”.

Robert De Niro e Kadu de Rosa nos bastidores do filme 'O Irlandês' (Foto: Acervo pessoal)

Robert De Niro e Kadu de Rosa nos bastidores do filme ‘O Irlandês’ (Foto: Acervo pessoal)

Ao pensar na instabilidade e na concorrência dentro da profissão, principalmente em um mercado internacional, o ator compartilha mais uma experiência com outro ícone do cinema:  “Logo que me formei na Stella Adler, tive a oportunidade de conhecer o Adrien Brody, que ganhou o Oscar de Melhor Ator por seu papel no filme ‘O Pianista‘ (2002). E em nossas conversas, perguntei como ele lidava com a instabilidade da profissão ou se já havia se sentido seguro como ator. A resposta dele foi: “Eu achava que estaria seguro depois de ganhar um Oscar, mas não… perseverança é o meu melhor conselho para você”. Desde então, persevo mais do que nunca (risos). Estou aberto a trabalhos no Brasil, mas ao mesmo tempo vivendo um momento muito legal em Hollywood e quero aproveitar ao máximo as oportunidades que estão vindo”.

Aprendi o significado de perseverança quando me tornei ator. Nunca pensei em desistir porque sei que não foi fácil chegar onde estou – Kadu de Rosa

"Agora também estou sendo agenciado no Brasil, então espero trabalhar mais por aí também. Esse sempre foi um sonho desde que me formei" (Divulgação)

“Agora também estou sendo agenciado no Brasil, então espero trabalhar mais por aí também. Esse sempre foi um sonho desde que me formei” (Divulgação)